E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prefeita Danúbia Carneiro, Anuncia a construção de mais MIL CASAS em Chapadinha


Já começaram as obras na área onde serão construídas a Segunda Etapa  das casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Chapadinha.



O anuncio foi feito durante entrevista ao Programa Direto ao Assunto da Rádio Mirante AM. De acordo com a prefeita Danúbia Carneiro, ofício encaminhado a prefeitura pelo Setor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil em São Paulo, informa a contratação de empreendimento celebrado entre o banco e a prefeitura no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida para a construção  Mil Casas que serão construídos  lado do  Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e apoio da Prefeitura de Chapadinha.



As obras das novas casas,  tiveram início com a  realização de terraplanagem. A data de conclusão das casas segundo o Banco do Brasil será  no dia 22 de dezembro de 2013, incluída a legalização.

Em março deste ano, a prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, entregou as chaves das mil casas aos contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida.

Foto: Blog CN1

Foto: Blog CN1



Dos 217 municípios maranhenses, apenas Chapadinha foi contemplada. “Quero  agradecer  o empenho do deputado e candidato a prefeito Dr. Magno Bacelar que não mediu esforços para assegurar que nossa cidade fosse mais uma vez  contemplada com o  programa Minha Casa, Minha Vida  com mais Mil Unidades Habitacionais com apoio da Presidente Dilma Rousseff e da Governadora Roseana Sarney. Chapadinha já foi contemplada com Mil Casas e agora serão mais Mil para aqueles que não nunca  tiveram oportunidade de obter uma casa”, afirmou a prefeita.

A prefeita Danúbia Carneiro, anunciou que a partir da próxima segunda-feira (20), a prefeitura estará dando início ao cadastramento.

Nessa Sexta tem Banda Desejo de Menina em Anapurus

Nesta Sexta-Feira 17, a Banda Desejo de Menina vai estar na cidade de Anapurus fazendo um mega Show, não perca esse show e venha se apaixonar co as músicas românticas da Banda Desejo de Menina.

Violência e covardia de partidários da candidata Tina Monteles em Anapurus

Fonte: Blog Interligado
Fotos: Família das Vítimas
Uma covardia sem tamanho choca todo o Baixo Parnaíba e o Maranhão na noite dessa quarta-feira, 15. O palco de toda essa violência foi o município de Anapurus, distante cerca de 28 km de Chapadinha.

Partidários da candidata Tina Monteles (PRB), que concorre a reeleição, são acusados de promover uma verdadeira baderna, com extremos atos de violência que culminaram numa briga sem tamanho que por pouco não resultou numa tragédia maior.

Tudo aconteceu da seguinte forma, segundo relatos dos coordenadores de campanha da candidata professora Vanderly (PTB), maior vítima do ocorrido:

Vanderly estava em visitas a residências do bairro Turi I, onde ela tem grande aceitação popular, quando por volta das 20:00h partidários de Tina Monteles, capitaneados por Daio  e Agnaldo, que além de locutor seria segurança particular de Tina e Julio Cesar, interditaram algumas ruas com veículos, tentando interromper o trabalho de campanha de Vanderly, com o uso abusivo de som, xingamentos e ameaças.

A inquietação seria por conta da aceitação da candidata em meio aos moradores, que faziam questão de, inclusive, expor na fachada de suas residências cartazes e materiais de campanha de Vanderly.

Não conseguindo efeito com a tentativa de interromper o trabalho político que vinha sendo realizado, Daio e Aguinaldo partiram para agressão física da filha da candidata Vanderly,  a Carol, e ainda de um senhor identificado como senhor Lecinha, que foi brutalmente espancado pelos acusados, chegando a receber "panadas" de facão, e tendo ainda um de seus braços quebrados com a violência que o deixou com graves lesões.

Seu Neinha com as marcas da covarde agressão sofrida
Carol também ficou fortemente lesionada. A jovem foi jogada no chão num vergonhoso ato de covardia, que revoltou todos os presentes.

Carol, filha da candidata Vanderly exibe as marcas da agressão
A partir dai teria havido uma confusão generalizada por parte dos próprios partidários de Tina Monteles, que demonstravam fortes sinais de embriaguez, segundo as testemunhas do ocorrido. Disparos surgiram em meio a confusão, esses originados dos próprios bardeneiros, de acordo com quem esteve presente.

Aguinaldo é acusado de ser o responsável pela morte de um homem conhecido como Zulu, num carnaval ocorrido há cerca de 02 anos. Esse teria caído de cima de seu trio, devido usa irresponsabilidade em conduzir o veículo em alta velocidade. Ele é conhecido por seu gênero violento, tanto que é chamado por muitos como o "Xerife".

Vanderly e todos seus apoiadores de campanha, assim como a população de Anapurus em geral, estão se mostrando revoltados com o caso e pedem justiça.

Ainda pela manhã estaremos em Anapurus, onde buscaremos mais informações sobre esse trágico ocorrido.

Veja as informações recolhidas pelo Blog do William Fernandes
 
Agnaldo Fernandes "Califórinia", de 42 anos, que trabalha promovendo festas e é dono de três carros de som em Anapurus e o lavrador Raimundo Nonato, de 56 anos, conhecido como Araponga, estão inernado no HAPA, em Chapadinha, vítimas de tentativa de homicídio.



Duas balas transfixaram o peito esquerdo e a perna esquerda de Agnaldo. Por pouco o coração dele não foi atingido. Araponga foi atingido por uma bala perdida, na perna direita e fraturou o fêmur. Ele se queixa de muitas dores.

O fato ocorreu às 9h30 da noite desta quarta-feira (15), na Rua Maria Pires Leite, Bairro Turi, em Anapurus. Agnaldo contou que estava trabalhando, com um de seus carros de som, para a candidata a prefeita do município, Tina Monteles, quando viu uma rua interditada por partidários de Vanderly Monteles, candidata de oposição.

Para a reportagem do blog do William, Agnaldo deu o seguinte depoimento:

"Eu vi a rua interditada e voltei. Dei ré e peguei outra rua. Lá tava tendo uma novena de São Bernardo. Para não perturbar a Igreja, nós voltamos de novo e topamos com eles. A filha do Ivanildo (marido de Vanderly) estava tirando fotos e eu pedi para ela não fotgrafar pois eu tava era trabalhando. Nessa hora chegou esse Lessinho, puxando o revólver e dizendo pra mim sair se não ele me dava um tiro. Eu falei, Lessin o que é isso somos amigos. Ele insistiu dizendo que ia atirar e atingiu minha coxa. Nessa hora peguei o facão no carro, corri atrás dele e o peguei no comércio do Delmar. Quando fui chegando ele atirou em meu peito e depois atingiu o Araponga. Ele ainda deu um terceiro tiro em mim, mas não acertou. Tomei a arma dele e dei-lhe uma coronhada. Coloquei o facão em seu pecoço e ele pediu que eu não o matasse. Nessa hora falei: Mas você quis me matar, né? Como não sou assassino, não o matarei. depois ele fugiu".

Agnaldo disse ainda, que o seu locutor, conhecido por Dái, ainda levou um tapa de Lessinho. Um sonbrinha de Agnaldo acabou se machucando ao tentar segurá-lo. Ela ficou com um grande hematoma no supercílo direito.

Araponga, alegando fortes dores, não quis falar com nossa reportagem.

Por volta das 23h30, familiares de Agnaldo, que o acompanharam a Chapadinha, ficaram assustados ao receber a informação de que lá em Anapurus, estariam querendo tocar fogos nos carros de som de Agnaldo. A polícia teria sido informada e dirigido-se ao local para evitar mais confusão.

Nossa reportagem vai tentar contato com o acusado e com a candidata Vanderly ou sua assessoria, uma vez que Agnaldo contou que a confusão teria iniciado por causa de umas fotos que a filha dela estava tirando do caro dele.

Caso não consigamos os contatos, informamos que o blog está à disposição para ouvir e divulgar as versões das pessoas que foram citadas por Agnaldo.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger