E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

TJ retorna Creomar Mesquita ao cargo de prefeito em São Benedito do Rio Preto




Prefeito Creomar Mesquita
Prefeito Creomar Mesquita

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspendeu a liminar que havia determinado o afastamento de Creomar Mesquita do cargo de prefeito de São Benedito do Rio Preto.
O presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, proferiu a decisão, tornando sem efeito a limar do juiz da Comarca de Urbano Santos, que havia afastado o prefeito do cargo atendendo uma Ação Civil Pública.
Creomar Mesquita deve assumir amanhã, 29, ou sexta-feira, 31, quando aliados políticos irão lhe receber.
Abaixo o trecho da decisão:
“Diante do exposto, ex vi do art. 540 do RITJMA, reconsidero a decisão de fls. 62/66 para deferir o Pedido de Suspensão de Liminar nº 27.947/2012 (0004921-32.2012.8.10.0000), suspendendo, assim, os efeitos da decisão proferida pelo juízo da Comarca de Urbano Santos nos autos da Ação Civil Pública nº 429-05.2011.8.10.0138. Comunique-se ao juízo a quo a respeito desta decisão, bem como oficie-se à Câmara Municipal de Vereadores de São Benedito do Rio Preto. Oficie-se, ainda, aos estabelecimentos bancários nos quais a municipalidade possua contas (BANCO DO BRASIL, Agência 1613-6, Avenida Gomes de Castro, 46, Praça Deodoro, Centro, São Luís/MA, CEP 65020-030, Fax (98) 3216-3520 e BRADESCO, Agência 5388, Praça José de Freitas, s/n, Centro, São Benedito do Rio Preto, Maranhão, CEP 65000-000, Fax(98)3468-1083) para que, a partir desta decisão, reconheçam a titularidade do gestor José Creomar de Mesquita Costa para as movimentações financeiras. Publique-se. Cumpra-se. São Luís, 29 de agosto de 2012. Des. Antonio Guerreiro Júnior P R E S I D E N TE”.

Fonte: Luis Pablo

Ver: Samuel realiza duas Cirurgias e passa bem, Cirurgia de Samuel é a mesma feita por José Sarney que evitou um infarto



Por: Blog do Foguinho

O vereador Samuel Nistron que passou mal com fortes dores no peito durante um comício na noite do dia 28, e foi encaminhado para o São Luis, já passou por 2 (duas) cirurgias, Sendo um Cateterismo e uma Angioplastia
Ele está na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva) e vai ficar por 24 hs em observação do médico, Samuel continua no Hospital São Domingos, mas seu estado de Saúde é estável.

Vereador Samuel
Segundo sua esposa "Paizinha" em conversa por telefone ao Blog do Foguinho, os médicos disseram que o vereador estava com um começo de um infarto, podendo ser muito pior, se o atendimento não tivesse sido com emergência, as cirurgias evitaram o pior disse os médicos.

A angioplastia e o Cateterismo realizado no Vereador Samuel de Chapadinha, foi as mesmas cirurgias realizada no presidente do Senado José Sarney quando passou mal.

Entenda o que é a angioplastia e Cateterismo, que evitou um enfarto no Vereador  Samuel  e no presidente do senado José Sarney

José Sarney e o ex-Presidente Lula
Cirurgia desobstrui artéria do coração e evita falta de oxigênio
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), passou  por uma angioplastia e colocou um stent para dilatar uma artéria parcialmente entupida do coração — e os médicos disseram que ele passou perto de um enfarto. Aproveite para entender o que aconteceu com o senador e se previna.
Sarney, que tem 81 anos, passou mal no sábado (14) em Brasília e viajou a São Paulo, onde antecipou uma bateria de exames que já estava marcada. Durante a madrugada, após sentir dores no peito, ele foi submetido a um cateterismo — exame invasivo no qual os médicos introduzem um pequeno cano, chamado cateter, na artéria do paciente para detectar obstruções.

.

Secretário Sérgio Tamer vem a Chapadinha e assina contrato para a construção da nova unidade prisional

Da esquerda para direita - Diretor: Peres, Juiz Cristiano, Major Edvaldo, Sec.Adj - Serejo, Sec. Ségio Tamer e Repres. da OAB: Galdêncio


O Secretário de Justiça e Administração Penitenciaria (SEJAP) Sergio Tamer, esteve hoje(29) em Chapadinha para participar da solenidade de lançamento da pedra fundamental da construção do novo presídio.

Avaliada em mais de 1milhão de reais o novo Centro de Detenção Provisória, terá novas celas, quadra poliesportiva, sala de enfermaria, salas de aulas além de outras melhorias para os internos. A capacidade para nova unidade prisional será de 105internos.

Sec. Sergio Tamer e Juiz Cristiano Simas
Sergio Tamer disse que a reforma do CDP de Chapadinha atende uma determinação da governadora Roseana Sarney em desafogar as super lotações que alguns presídios ainda apresentão que é o caso de Chapadinha.

Para o Juiz Cristiano Simas que também participou da solenidade, com a reforma do CDP os processos de ressocialização que o judiciário aplica serão ainda mais fortalecidos.

O diretor da unidade prisional Raimundo Peres lembrou que esta era uma solicitação antiga, e com a construção desde novo Centro de Detenção com certeza irá desafogar os números de detentos recolhidos hoje(29) nesta unidade.
Autoridades vistoriam obras da nova unidade prisional
Fonte: Chapadinha Blog

Dia 30 e 31 tem Forró Pegado, Calcinha Preta e Sacode no Festejo de Vargem Grande

O festejo de São Raimundo Nonato na cidade de Vargem Grande já começou, e as maiores atrações começa nesta Quinta-Feira dia 30 e na Sexta-Feira 31.
-Dia 30: Forró Pegado.
-Dia 30: Banda Calcinha Preta
-Dia 31 : Forró Sacode
DIA 30, QUINTA-FEIRA
DIA 30, QUINTA-FEIRA


DIA 31 SACODE


Chapadinha terá a maior casa de Show da Região atenção sócios vamos fazer parceria na construção


Chapadinha que já está entre as cidades mais ricas do Baixo Parnaíba, empresários começam a investir em casas de shows linda e modernas para atrair o público, trazendo conforto, qualidade e segurança para os visitantes.

O empresário Nésio que é proprietário do espaço Cris Eventos em Chapadinha, está com um grande projeto voltado para a construção da maior casa de show da Região, o espaço tem tem 10 mil metros de área², com abastecimento de Água interno, e energia instalada dentro do espaço.

A casa de show após concluída terá um espaço para comportar em média 20 mil pessoas em um evento.
Conheça como ficará as estruturas da casa de show.
-Apartamentos próprios dentro do espaço para as Bandas ficarem para o show, será construído uma passarela dos apartamento para o palco principal.
-Banheiros Masculinos e Femininos e uma grande área para estacionamento de veículos com muita segurança.
-O piso será todo feito de Bloquete para evitar poeira e alagamento no espaço.
O área está localizado na avenida Senador Vitorino Freire próximo ao Angelim, enfrente ao  Cris Eventos.

Custo da obra com apoio de sócios

O empresário Nesio está precisando de sócios, para investir em parcerias, para a construção da maior casa de show da Região. não tem limites de sócios, o espaço está avaliado em 2 milhões e os interessados para conversar e debater sobre a sociedade dos empresários entre em contato pelos fones: (098) 9113-2763,  9126-1212, ou 8159-4039 falar com o Nésio.


Imagens ilustrativa

Policial é assassinado com 2 tiros em Buriticupu-MA

Elisvan no exercicio da profissão

O crime, cuja motivação ainda é desconhecida, aconteceu na madrugada desta quarta-feira em Buriticupu , o policial estava de folga, bebendo com amigos nos bares da cidade.

Buriticupu – Era aproximadamente 02h30min da madrugada desta quarta-feira 29/08, quando o escrivão da policia civil Erick Railson Azevedo Reis e oInvestigador Idequel foram informados de que as margens da BR-222, próximo a uma serraria, a 2 km da sede do município, sentido Santa Luzia do Tide, havia uma pessoa supostamente morta.
De posse das informações, Erick e Idequel pediram o apoio de uma guarnição da Policia Militar, composta pelo Cabo R. Carlos eSoldado Clauber, que juntos foram checar“in loco” o que estava acontecendo.
Para a surpresa dos policiais, a vitima era o policial militar Elisvan de Sousa Santos (28), que foi assassinado com dois tiros de arma de fogo, provavelmente disparados pela a sua própria arma e pauladas na cabeça.

Já se encontra em Buriticupu uma equipe da DEIC (delagacia de investigação criminal), que juntos com a PM, o delegado Carlos Alessandro e sua equipe, estão trabalhando para elucidar o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida

Fonte: Buricupu-MA

Delegado e médico que atendeu Izamara falam sobre o caso.




De acordo com as informações do médico plantonista, Dr. Joel, Izamara Castro da Silva, deu entrada no HAPA às 10h35min da manhã de hoje (29), lúcida e bastante agitada, alegando ter sido açoitada com pedaços de ripa por dois jovens desconhecidos que andavam numa moto.



O médico afirmou ainda que, não foi constatada nenhuma fratura, hematomas ou ferimentos graves, apenas escoriações leves no lado esquerdo da vítima, mais precisamente, no pescoço, antebraço e costelas.

O caso está sendo investigado pelo delegado, Jairon Timbó, que já determinou a realização de exame de corpo de delito em Izamara Castro da Silva, o mesmo será analisado hoje à tarde e o delegado deverá colher o depoimento da candidata a vereadora sobre o episódio, ainda na tarde de hoje.

A nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com Izamara por telefone, entretanto, o pai dela, o radialista Mandioquinha, disse que ninguém da família se pronunciaria sobre o caso.
Veja a cópia do B.O

Texto: Ações e Destaques


Mário Pessoa fala sobre as informações de acabar Associação na Zona Rural de Chapadinha

O Empresário Mário Pessoa que é esposo da candidata a vereadora Chiquinha Pessoa, falou por telefone ao Blog do Foguinho sobre o seu suposto envolvimento em vetar a construção de casas populares e acabar com associação no povoado Riacho da Cruz.

Mário Pessoa disse que não tem nenhum envolvimento nesses fatos citados na matéria do Senhor Matias veja aqui, Mário falou que a visita da candidata Belezinha na residência do Senhor Matias foi um dia em que a candidata estava vindo de São Luis, mas ele Mário, não estava presente.

Mário Pessoa citou na conversa que ele tem uma grande amizade com o presidente Matias e o vice presidente que também mora na localidade, M.P. disse que, á 20 vinte dias atrás ele foi a um culto na localidade Riacho da Cruz na casa do vice presidente da Associação, ele foi acompanhado por sua esposa Chiquinha Pessoa e mais ninguém.

Mário disse que não vai acabar com Associação, o mesmo não tem poder de acabar com isso, ele disse ao blog que nunca falou de acabar com a Associação, O Blog do Foguinho perguntou, e  Sobre o Aluízio? ele disse que não sabe falar nada, e nem vai defender o Aluízio, mas ele Mário Pessoa disse não ter envolvimento no caso. 

Palavras do Blog !
Obs! No Blog está dizendo, que, quem falou em suspender a construção das casas Populares foi citado o nome de Aluízio e não de Mário Pessoa.

E agora de quem é a culpa???????

O nome de Mário está sendo citado somente sobre os documentos da Associação, o Senhor Matias garante o que falou sobre os envolvidos, mas fica ai a nota de esclarecimento e a versão da história de Mário Pessoa.

Veja o Vídeo novamente vídeo abra no YouTube aqui


Candidata a vereadora é agredida no Parque Independência por um desconhecido


Terça, 29 de agosto de 2012

A candidata a vereadora pela coligação de Belezinha, Isamara Syndys, contou ao blog do William Fernandes, por telefone, que foi agredida por um jovem, na manhã desta terça, quando passava por uma rua do Parque Independência.


Isamara disse que eram dois jovens em uma moto, que, segundo ela, havia sido comprada hoje. "Eles se aproximaram e perguntaram:
Você que é a nossa candidata a vereadora, a 
Isamara? Muito prazer!. Quando estendi a mão para cumprimentar o da frente, o que estava na garupa começou a me agredir com um pedaço de ripa e com chutes. O da frente falou que já estava bom e que já havia gente se aproximando. Depois eles fugiram.”, contou a candidata.

Isamara disse nunca ter visto tais pessoas e que já submeteu-se a exame de corpo de delito. A polícia já foi acionada para tentar localizar o agressor para o reconhecimento da vítima.

Extraído do William Fernandes

Urgente! Idoso sofre grave acidente em Chapadinha


Um idoso que conduzia uma motocicleta na entrada do Angelim sofreu um grave acidente na manhã desta Quarta-Feira 29.
O idoso sofreu um grande corte na cabeça, uma fratura na perna e várias iscoriações pelo corpo. Não apareceu ninguém da família ainda, mas o Médico Dr. Joel citou que o estado dele é grave e será transferido para São Luis.



Juvenal Neres diz! Miopia virtual nas redes sociais.


Juvenal Neres de Sousa faz uma análise sobre uma página criada no facebook, que tem como título Fórum de discussão da situação atual de Chapadinha.
Onde as pessoas entram em embates políticos analisando a situação de Chapadinha na atualidade.
Veja o texto inscrito por Juvenal Neres. 
Mediante a tantas observações que se referem ao que escrevo neste fórum venho neste sentido, fazer algumas considerações, afinal, para os que são alienados na politicagem, deveriam saber um pouco de minha história, de luta, de vida e de comportamento junto esta sociedade (chapadinhense), que nasci e cresci e aprendi a respeitá-la, tanto é que venho tentando ajudar, seja, em elaboração de projetos (sociais, geração de emprego e renda)com abrangências Municipal, Estadual e Nacional.

Com tanta defesa de alguns que quererem corrigir meus erros de ortografia, seria estranho eu não me importar tanto para com este assunto, quanto para os demais que, por inúmeras vezes fui atacado com palavrões ou insinuação maldosa, repeti-los, era o mesmo que tripudiar em cima da burrice de quem mais alardeou alguns termos esdrúxulos, quando a moderação é só vista por um lado, talvez alguém esteja errado, agora quando tem ataque direcionado, ai pode acreditar que há agressão direta com cumplicidade, se alguém tem visão destorcida sobre minha conduta, é normal, não sou, nem serei o último dos paladinos da moralização (cavaleiro andante) universal, afinal pensamento individual se respeita também, quem tem dúvidas ou prova da conduta do mesmo, fique a vontade pra fazer denúncias, agora aceitar de braços cruzados a tentativa de expor o ser humano ao ridículo, fazendo correções ortográficas em uma rede social, também tem suas responsabilidades, tanto pra quem fala e quem é consciente (cúmplice) pelos os atos do mesmo.

J. Neres de Sousa

Vereador Samuel já está no Hospital São Domingos em São Luis


O vereador Samuel que passou mal ontem 28, durante um comício realizado no Bairro Vila Isamara,  já está no Hospital São Domingos em São Luis.

Em conversa por telefone com a sua esposa "Paizinha" ela contou para o Blog do Foguinho que ele chegou na madrugada de hoje no hospital São Domingos e foi encaminhado direto para a emergência e hoje 29, pela manhã o vereador já estava realizando uma bateria de exames inclusive um cateterismo.

Ele já está fora de perigo, mas a sua esposa falou que não tem a previsão do retorno do vereador para Chapadinha.
Amigos de Samuel ontem no HAPA


Fique ligado e aguarde mais informações a qualquer momento.


O QUE É CATETERISMO?

Cateterismo cardíaco é o conjunto de métodos de diagnóstico e tratamento cardíacos que tem em comum o fato de ser acessado o interior do coração através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, de 2,7 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sangüineo periférico no braço, coxa ou pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias,como obstruções. O enfermeiro deve estar atento com os cuidados dispensados com o paciente submetido a este exame. Algumas vezes um pigmento especial é colocado no cateter para fazer com que o interior do coração e vasos sanguíneos apareçam no raio-x. O pigmento pode mostrar se placas estreitaram ou bloquearam as artérias coronárias. A placa é feita de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue. O acúmulo de placas estreita o interior das artérias e pode restringir o fluxo de sangue ao coração.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl