E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prefeitura de Chapadinha entrega reforma e ampliação da Escola Agustinho Ribeiro de Aguiar


Hoje, 10, A prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro, participou da solenidade de inauguração de ampliação e reforma da Unidade Escolar Agustinho Ribeiro de Aguiar no Bairro Novo castelo em Chapadinha.
Durante a solenidade esteve presente a Secretária Municipal de Educação Enir Ferreira, a Secretária de Assistência Social Neldan Araújo, a gestora da Escola Darlene, o Secretário Municipal de Obras Reginaldo Marinho e o diretor do HAPA e HCC Dr. José Almeida.
A escola foi toda reformada e ampliada com um espaço de 1.006 metros de área quadrada, com 12 salas e uma quadra de esporte para os alunos.
A escola conta com uma imensa cantina, corredores amplos, salas com total conforto com carteiras e quadros novos, o piso e o fôro todo novo e uma sala com vários computadores para que os alunos possam ter acesso a internet dentro do espaço escolar.






Guarda Municipal de Chapadinha recolhe moto abandonada na BR-222


Por G2,
O fato ocorreu na BR-222, próximo à localidade “baixão” a mais ou menos 4 km de Chapadinha. A Guarda Municipal foi informada do caso por um cidadão que após passar no local em horários diferentes e ter visto a motocicleta no mesmo lugar sem ninguém por perto.

De imediato a Polícia Militar foi informada e se deslocou até o local juntamente com a GCM. Constatando a veracidade dos fatos a Guarda Civil adotou as medidas cabíveis no local e conduziu a motocicleta à delegacia onde foi registrado um B.O e entregue ao agente de plantão. A moto era uma CG titan 125 azul do ano de 1999, placa HPF-4475 Timon-MA.

Outro fato semelhante ocorreu na mesma noite, outra moto também abandonada por trás da delegacia foi recolhida pela polícia e entregue na D.P.

Outra moto apreendida, uma CG titan 150es preta, foi conduzida para a delegacia juntamente com o condutor por estar visivelmente embriagado, o mesmo transitava em alta velocidade com dois passageiros também com sintomas alcoólicos. A viatura da GM em mais uma de suas rondas se deparou com a situação acima citada, onde o condutor mencionado trafegava no sentido areal-centro e iria pegar a contra mão de direção no centro da cidade, mas foi interceptado pela Guarda. Os procedimentos legais para o caso foram tomados.

Fonte: Guarda Municipal

Partidários de Belezinha Apresentam Versão para Obras Denunciadas e Advogados de Magno Já Preparam outros Processos de Cassação Contra Candidata

Placa Com Informações Precárias de Outro Trecho Denunciado

Ainda não tivemos acesso à defesa da candidata Belezinha sobre a obra do povoado Boca da Mata ao povoado Lolóia e outras localidades. Mas em síntese as informações repassadas até agora por partidários da candidata sustentam que as obras seriam fruto de convênio celebrado entre a SEDES (antigo NEPE) e a Associação de Moradores do Povoado Curralinho que o convênio teria sido publicado na imprensa e na justiça tem número de processo 046/2012. Que tal é obra tem empresa DELTA CONSTRUÇÕES LTDA, CNPJ: 04.585.947/0001-62, que como vencedora de carta-convite. A obra está registrada no CREA-MA através da ART número 00011035656645097210, datada de 03/08/2012.

As informações foram repassadas pelo engenheiro Beto Dantas que seria o responsável técnico pela obra. Ainda de acordo com Beto Dantas as máquinas de Belezinha foram alugadas pela Delta Construções LTDA que seria de propriedade do ex-vereador Chagas Silva.

Sobre a permanência do ex-prefeito Isaías no local, Dantas admite a presença dele na área da obra por várias vezes, “mas apenas na condição de visitante e quase sempre acompanhado de membros da associação, talvez por laços políticos ou mesmo de amizade”, disse.

Outros Processos Contra Belezinha
Os advogados de Magno destacam a dificuldade da parte contrária em provar a regularidade da obra denunciada no que toca aos processos licitatórios, pagamento de impostos por parte da firma contratada, contra partida financeira pela utilização das máquinas e quanto a alegação de que o montante das obras denunciadas como tentativa de compra de votos e abuso de poder econômico atingiria também outras localidades que deverão ser objeto de diferentes processos de cassação contra Belezinha.  

Logo mais o blog pública trecho da entrevista de uma testemunha que apresenta mais detalhes sobre a presença de Isaías e Belezinha na área das obras, como executores de fato, pedindo votos e prometendo benfeitorias em troca de apoio político e um resumo de outro pedido de cassação.  Aguarde!
Fonte: Alexandre Pinheiro

Lascou! Bateu o medo e do desespero da candidata Tina Monteles em Anapurus

Tina Monteles

A candidata a Prefeita na cidade de Anapurus Tina Monteles está atirando para todos os lado em um desespero só, após a notícia publicada em vários jornais sobre seu afasTamento do cargo, a candidata começou a colocar notas de esclarecimentos em vários blogs de São Luis. Isso é somente o motivo da queda e do desgaste do afastamento.

O desespero da candidata está 100%, tudo por motivo do crescimento da candidata Vanderly 14, que está recebendo vários aliados políticos na sua campanha.
Tina tem medo de perder a Prefeitura juntos com seus colegas,Veja o trecho do texto enviado ao Blog do Luis Cardoso em São Luis.


Veja agora o motivo do desespero da candidata Tina Monteles.
O Nome disso é VANDERLY 14
A candidata a prefeita na cidade de Anapurus, Vanderly e vice Jandir, mostraram a força do 14 na noite deste Domingo, os militantes da campanha de Vanderly declararam que querem a mudança de prefeito em Anapurus.
A candidata reuniu uma multidão que gritava o nome da vitória na sua carreata. o povo quer progresso e desenvolvimento e Vanderly é a solução
Após o afastamento da candidata de oposição, o eleitor não quer votar perdido e nem errado e juntaram as forças para aumentar a família do 14, em Anapurus está igual aquela música"" Pula, pula para o lado de car" ou então o barco vai afundar.
Não der seu voto nulo ou errado, vote 14, vote em Vanderly.
Veja todas as fotos Clique Aqui



Filha de Lula Visita Vargem Grande em Apoio a Edmilson Carneiro


Edmilson em Entrevista ao Lado de Lurian Lula

O candidato Edmilson Carneiro recebeu, na manhã de ontem, mais uma visita ilustre em Vargem Grande, em apoio a sua campanha rumo à prefeitura. Desta vez foi a jornalista Lurian Lula, filha do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, quem esteve na cidade e participou de carreata e comício em pleno sol do meio-dia.


Lurian chegou em Vargem Grande às 11 da manhã, foi recepcionada na entrada da cidade e saiu em carreata ao lado de Edmilson Carneiro até a residência do candidato petista onde ocorreu um comício às 12:30h.(veja fotos abaixo) 

Além de Lurian Lula, o dirigente nacional do PT, Márcio Jardim, participou do comício, destacou o carinho que o povo do Maranhão tem pelo presidente Lula, falou sobre os programas sociais dos governos do partido dos trabalhadores e lembrou que Edmilson fez sua parte ao comandar “um importante programa que foi o “Luz Para Todos” que retirou milhões de brasileiros da escuridão”, afirmou.

Empolgado com participação popular, apesar do horário, Jardim, desafiou os adversários a repetirem as manifestações em favor de Edmilson: “eleição não se ganha de véspera, mas se até o dia 4 de outubro os adversários não arrastarem essa multidão neste sol escaldantes terão admitido que perderam até antes do tempo”, finalizou Marcio Jardim.

Edmilson Carneiro começou sua fala agradecendo a visita de Luriam Lula como demonstração do apoio do presidente Lula a sua candidatura em Vargem Grande. Edmilson disse que conta com apoio de Lula para vencer as eleições e para reverter o drama da população de Vargem Grande, com obras, programas e benefícios.

Luriam Lula encerrou o ato público falando da alegria de percorrer o Maranhão, “em confronto com as dificuldades, o povo maranhense tem um sorrido de esperança que envolve e comove os que aqui chegam”, declarou Luriam.

Luriam destacou o trabalho de Edmilson Carneiro como um dos melhores coordenadores do programa “Luz Para Todos” – segundo avaliação do próprio Lula – e, por fim, se comprometeu a retornar a Vargem Grande: “depois desta manifestação saio daqui certa da vitória de Edmilson e quero voltar para inaugurar obras que ele começará a concretizar com a ajuda de Dilma e de Lula, já no próximo ano” finalizou a filha de Lula.

12:30h E o Povo Ouvindo Edmilson e Lurian Lula

Comício em Frente à Casa de Edmilson Carneiro

Márcio Jardim, Lurian e Edmilson Carneiro

Multidão Vibra em Carreara ao Meio-Dia 
Fonte: Alexandre Pinheiro

Confirmado! Paulinho paixão dia 13 na Quadra do FAC

O cantor Paulinho Paixão, que é conhecido como o Rei do Coladinho, já confirmou a presença no festejo de Chapadinha.
O cantor vai estar realizando um mega show na Quadra do FAC no dia 13 de Setembro, Quinta -Feira.
O empresário Fontineles está muito ancioso e a espetectativa é grande para o show de arrocha com Paulinho Paixão.
Compre seu ingresso antecipado no Mercadinho Fontineles

Coladinho,Coladinho,Coladinho,Bora.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger