E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dr.Magno Bacelar participa de reunião com Agentes comunitários de Saúde de Chapadinha



O Futuro Prefeito de Chapadinha esteve reunido com os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), na sede do SINDICHAP para ouvir as reivindicações da categoria e responder as perguntas.
A reunião aconteceu na última sexta-feira dia 14 e  teve inicio às 15h e 10min. e encerrou as 17h. Após a apresentação das reivindicações da categoria através do documento formulado pela mesma, Dr. Magno Bacelar explanou suas propostas para a saúde e deixou claro a todos que, como médico, sabe muito bem as necessidades nesta área, contudo pretende desenvolver um trabalho em parceria com os ACS,  pois seu trabalho e conhecimento é de extrema relevância para a saúde dos Chapadinhenses.
No final da reunião Dr. Magno assinou o documento apresentado e elogiou a entidade sindical pela iniciativa.






Fonte: Blog do Damiani

Mesários começam a ter treinamento para as eleições em Chapadinha

Por: Cn1

Teve início nesta quarta-feira (19), no auditório do Fórum o treinamento para presidente e 1º mesário do município de Chapadinha convocados para trabalhar nas eleições deste ano. O juiz da 42ª Zona Eleitoral, Cristiano Simas abriu o treinamento. “O objetivo é estreitar a relação dos mesários com a justiça eleitoral, conhecê-lo  cada um deles e pedir aos mesmos que  garantem uma eleição limpa, transparente e  que a vontade do eleitor prevaleça em detrimento dos interesses pessoais”, afirmou o juiz eleitoral.

Neste primeiro dia de treinamento foram abordados assuntos em relação à instalação da seção eleitoral, seu funcionamento, materiais utilizados, processo de instalação das urnas eletrônicas,  fluxo de votação e as funções do presidente de mesa e  primeiro mesário.



Os mesários também receberam  orientações sobre como agir diante de situações diversas durante o processo eleitoral. “Oportunamente eu vou encaminhar a imprensa uma relação das medidas que nós vamos adotar aqui em Chapadinha no tocante ao processo de votação. 

Dentre elas,  por exemplo;  se uma pessoa invalida comparecer a seção eleitoral, ele pode se fazer acompanhar por um menor? Pode! Desde que seja um menor de até 14 anos e que a pessoa comprove o grau de parentesco mediante documentação. Essa medida visa garantir uma lisura no pleito, evitando assim que uma criança por exemplo, seja treinada para votar em nome de um determinado candidato em várias situações que viola obviamente a lei eleitoral”, frisou Dr. Cristiano Simas.



Os mesários tiraram algumas duvidas em relação do inválido votar e dos documentos necessários a votação. Segundo o juiz,  a lei eleitoral é clara. “Documento oficial com foto, logo de plano agente vai  desconsiderar como documento  carteira sindical. Documento oficial com foto é:  identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho e passaporte. Esses são os documentos que a lei exige.  Aqueles que não  tiverem o documento oficial com foto e que estejam no caderno de votação se municiado de outros documentos que comprovem a identidade,  eles exerceram o direito ao voto”, concluiu  Dr. Cristiano Simas. O treinamento vai até sexta-feira (21) no auditório do Fórum de Chapadinha.

Mata Roma

Por falta de energia, o treinamento dos mesários  de Mata Roma que seria realizado  ontem (18) foi adiado para o dia 26 pela manhã na Unidade Integrada Oliveira Roma daquela cidade.

Blogueiro Enedilson Condenado a Pagar 20 Mil Reais por Ofender Vereadores





Com sentenças datadas de 12 de setembro, o juiz Cristiano Simas, titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, condenou o blogueiro Enedilson Santos, do blog Chapadinha Anúncios a pagar quatro indenizações no valor de 5 mil reais a vereadores por danos morais.

Os vereadores França Nilo, Emerson Aguiar, Jorge ACS e Francisca Aguiar foram à justiça porque o blogueiro publicou uma montagem depreciativa, com título “Câmara da Vergonha” em atribuía prática de corrupção pelo fato de o legislativa haver aprovado as contras do ex-prefeito Magno Bacelar.

A montagem perfilava 9 vereadores e fazia insinuações contra os parlamentares. Diante do conteúdo da matéria, o juiz disse: “em análise percuciente da montagem carreada nos autos verifica-se, sem qualquer temeridade, que o objetivo do requerido (Enedilson Santos) não era exercer, como afirmou, sua irresignação de cidadão, mas achincalhar a parte autora (vereadores) e a Câmara Municipal, mediante o uso de manipulação midiática”,considerou o juiz Cristiano Simas.    

Sobre a aprovação das contas de Magno Bacelar, ato da câmara que ensejou a matéria considerada ofensiva, o titular da 1ª Vara, sentenciou: “ora, se consciente das competências constitucionais da Câmara Municipal de Chapadinha, como dito em seu depoimento, não poderia o requerido (Enedilson Santos) arvorar-se de tal fato para fundear sua irresignação, já que sequer o Ministério Público desta comarca questionou tal ato legislativo”.

As sentenças são similares, ainda cabem recurso e o blogueiro Enedilson Santos foi condenado a pagar R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais) a cada um dos quatro vereadores por danos morais, com base no art. 927 do código civil. (veja recortes a cima)

Fonte: Alexandre Pinheiro

UFMA realizará a 1ª Semana de Agronomia em Chapadinha, faça sua inscrição


 I SEMANA MARANHENSE DE AGRONOMIA

 
A I Semana Maranhense de Agronomia que será realizada nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de Outrubro de 2012. Faça sua inscrição AQUI

 

A I SEMANA MARANHENSE DE AGRONOMIA SERÁ REALIZADA NO CAMPUS DA UFMA DE CHAPADINHA. O EVENTO SERÁ ENTRE OS DIAS 09 A 13 DE OUTUBRO DE 2012, COM A SEGUINTE TEMÁTICA: ENGENHEIRO AGRÔNOMO: OS DESAFIOS DE SE OTIMIZAR A PRODUÇÃO COM SUSTENTABILIDADE


NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA, FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
INSCRIÇÕES PROMOCIONAIS DE R$ 30,00 PRORROGADAS ATÉ 19/09/2012

Clique aqui para fazer sua inscrição

Musa da Viradouro muda de roupa e fica pelada na praia; veja as fotos


Dani Vieira não tem o menor problema em trocar a roupa em público. A musa da Viradouro não se incomodou com os olhares atentos dos paparazzi em um posto da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
A loura estava usando um vestido estampado e colocou seu biquíni para pegar um bronzeado, deixando o público masculino a loucura.

Comício 43 no Bairro Caterpilla mostra o carinho e o amor de Magno Bacelar por Chapadinha

Chegando a reta final, o Bairro Caterpilla recebeu a força 43 do candidato Magno Bacelar, que foi aplaudido durante seus discursos e suas propostas de governo pra 2013.
Foram ouvidos os candidato a vereadores de sua coligação que destacaram suas propostas para um futuro melhor para nosso município.

O telão 43 mostrou o trabalho de Magno Bcealar durante seus 8 anos de Governo em Chapadinha que mostrou uma linda tragetória de Trabalho e continuidade do progresso de nossa cidade.
 A eleição se aproxima e o eleitor já começa a se preparar para votar no 43 de Chapadinha.


Mata Roma! Promotor de Justiça conclui processo que envolvia nome de candidato a vereador, e Preto Diniz é inocente.


TERMO DE DECLARAÇÕES
 Promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa
Aos dezoito dias do mês de Setembro de dois mil e doze, ás 14h30m, no gabinete da 1 Promotoria de Justiça de Chapadinha(MA), presente o Dr. Douglas Assunção Nojosa. Promotor de Justiça Titular compareceu o Sr. ANTONIO DA SILVA PEREIRA, Brasileiro, união estável, pedreiro, residente na Rua Severino Alves Simões, nº 270, centro, Mata Roma/MA, a qual declarou o seguinte: Que com o pagamento dos cincos talões de energia elétrica da casa de sua irmã Raimunda Pereira, o declarante afirma que esteve na casa daquela e viu que as contas estavam atrasadas e com a luz cortada; Que falou com seu cunhado ARAÚJO, Que é dono da COMAQ loja de materiais pesados e lhe pediu a quantia de setecentos reais emprestados, pois estava trabalhando de pedreiro para o mesmo; Que com o dinheiro emprestado pelo cunhado ARAÚJO o declarante efetuou o pagamento das contas de sua irmã RAIMUNDA PEREIRA, e mandou os talões pagos por seu irmão JOSIEL; que não chegou a falar para sua irmã como tinha arranjado o dinheiro para pagar os talões de energia; que já pagou o dinheiro ao seu cunhado ARAÚJO, mediante descontos das diárias a que tinha direito de receber daquele pelo serviço pedreiro. Nada mais disse nem lhe foi perguntado, sendo determinado o encerramento deste Termo de Declarações que vai assinado pelo Promotor de Justiça, pela declarante e pela assistente ministerial.

Douglas Assunção Nojosa
. Promotor de Justiça

Antonio da Silva Pereira
Declarante

 Palavras do Blog do Foguinho

Tudo não passou de um mal entendido com o nome do candidato a vereador Preto Diniz( PMDB), há vários dias a cidade de Mata Roma estava um zum, zum que Preto Diniz estaria envolvido com o pagamento de talões de energia naquela cidade.( Mentira e muita fofoca).

O Sr. Antonio da Silva Pereira, que estava sendo o principal suspeito com o pagamento dos talões de energia da sua irmã, foi até a promotoria de Chapadinha e cedeu ao Promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa a seguinte declaração, que esclarece que nunca foi citado o nome do candidato e tudo isso foi um mal entendido.

O que aconteceu foi que Antonio da Silva Pereira, pagou as contas de energia atrasada da casa de sua irmã com um dinheiro emprestado do seu cunhado Araújo da COMAQ, e esqueceu de falar para sua irmã Raimunda Pereira que já tinha efetuado o pagamento das contas,  o valor emprestado para Antonio foi um pago por serviço de pedreiro e Preto Diniz é inocente afirmou o Promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger