E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 14 de outubro de 2012

Trem passa por cima de homem que estava deitado sobre trilhos em Bacabeira


ildean Farias / Imparcial
Imagem ilustrativa

Um homem foi atropelado por um trem da Estrada de Ferro Carajás, no município de Bacabeira, a 58 km de São Luís. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (14).
A assessoria da Vale emitiu nota à imprensa onde detalha o ocorrido. De acordo com a nota, o caso aconteceu por volta das 7:30h da manhã deste domingo, no km 47 da Estrada de Ferro Carajás (EFC).
A assessoria informa queo maquinista teria avistado o corpo de um homem deitado sobre alinha do trem a poucos metros da locomotiva.
Ao avistar a pessoa, o condutor do trem adotou imediatamente os procediemntos de segurança, como acionamento de buzina, luzes e frenagem, mas como o corpo permanecia imóvel, não houve tempo hábil para que o trem parasse completamente.
A nota informa ainda, que “de acordo com as condições que fora encontrado, existe a possibilidade de o cadáver do homem ter sido colocado sobre os trilhos (desova)”.
A assessoria da Vale informa que a equipe de segurança da empresa acionou o Institutio Médico Legal (IML) e a Polícia Militar, para realizar a remoção do corpo e apurar as causas do fato.

Médicos Faltam Plantões e Geram Transtornos no HAPA


Foto do Facebook, Mostra Tumulto no HAPA

Os médicos que deveriam cumprir escala de plantão este final de semana não comparecem a seus locais de trabalho, tampouco avisaram com antecedência, de acordo com a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar.

Os médicos Fernando Couto e Herbert Marcelo que estavam escalados, faltaram gerando uma série de transtornos para os usuários do HAPA. Segundo a direção do Hospital, apesar de várias tentativas, não foi possível arrumar substitutos e a saída encontrada foi encaminhar os pacientes para o HCC, onde uma médica prestava atendimento e os encaminhava para serem medicados no HAPA.

No início da noite de hoje, dois acidentes tornaram ainda mais dramática a situação no HAPA, um acidentado teria sido socorrido na rua por uma ambulância de Chapadinha e levado direto para o HCC e depois ao HAPA, antes de ser encaminhado para São Luís. Outro paciente baleado, numa suposta tentativa de suicídio chegou logo em seguida.

Populares que se encontravam no HAPA começaram a protestar contra a situação no facebook e houve uma aglomeração quando o primeiro acidentado era transferido para São Luís.

A notícia de que o Hospital se encontrava sem médicos, rapidamente se espalhou pela Internet, havia rumores de que as ambulâncias estavam sem combustível por falta de pagamento dos fornecedores.

O blog Chapadinha Anúncios disse que o abastecimento das ambulâncias teria sido garantido por empresários e outros particulares e só então os pacientes seguiram viagem.

Diretoria Nega Falta de Combustível
Tanto a diretora Josi Rodrigues quanto a enfermeira plantonista Fernanda, negaram a falta de combustível e relataram que tão logo a médica concluiu pela transferência dos acidentados as ambulâncias fora abastecidas e seguiram para São Luís com pacientes e equipes os acompanhando.

Sobre a falta dos médicos a diretora Josi Rodrigues informou que a direção do HAPA irá comunicar o caso ao ministério público e ao conselho de medicina.

Em contato com populares presentes no local o blog não confirmou a falta de combustível e tentou, sem sucesso, ouvir familiares dos acidentados.

Comentário

Apesar das explicações da diretoria, é inadmissível que o hospital que atende toda região fique tanto tempo sem médicos de plantão e que os responsáveis não encontram substitutos. 

Extraído do Alexandre Pinheiro

Fotos! Prefeita Tina Monteles comemora com muita festa a sua vitória em Anapurus

A Prefeita reeleita no município de Anapurus, Tina Monteles, realizou ontem 13, uma mega festa da vitória com várias bandas locais e Forró do Pagobio do-PI.

O evento aconteceu na praça Zé Bdedeu, que ficou lotada com o público que acreditou no trabalho de Tina Monteles como prefeita do município. Durante a festa esteve presente o Deputado Estadual Marcos Caldas, o secretário Julio Cesar, vice prefeito e vereadores que agradeceram por mais uma vitória de Tina em Anapurus.
Veja todas as fotos CLIQUE AQUI





Veja todas as fotos CLIQUE AQUI
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger