E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Urgente! Irmão de Policial é morto com vários tiros em Chapadinha



De acordo com o Sargento Freitas, sua guarnição fazia ronda pelo Centro de Chapadinha, quando ele recebeu um telefonema de uma moradora do Bairro Parque Independência, informando que estava acontecendo um tiroteio nas proximidades do Lavajato do Natan (perto da Borracharia do Camarão), às margens da BR-222.

Ao chegar ao local, foi encontrado o corpo de Delcy Viana da Silva, de 52 aos, já sem vida.  Alguns tiros atingiram a cabeçada vítima. 

De acordo com o Sargento Freitas, não está descartada a hipótese de acerto de contas. “Pelo local onde se encontrava e por ser envolvido com drogas, não está descartada a hipótese de acerto de contas” disse o sargento.

Delcy era irmão dos policiais militares Dílson e Danúsio. 

Delcy já havia cumprido pena pelo homicídio de um filho do policial militar Erasmo Nunes, no dia 27 de dezembro de 2009. Ele  havia sido saído recentemente da prisão por  ter cometido outro crime.

Testemunhas disseram ter visto um carro preto saindo rapidamente das proximidades do local onde ocorreu o crime. Há dúvidas se era um Palio ou um Gol.

Fonte: William Fernandes

HUMOR: Assista a 12ª edição do programa CAC e divirta-se !!



O programa humorístico Comédia Avulsa na Chapa (CAC) satiriza em sua 12ª edição o apagão catastrófico que ocorreu na última quinta-feira (25) em Chapadinha e região nordeste, além de uma entrevista com lavradores do município de Mata Roma sobre os prejuízos na lavoura devido a seca.

Entre outros quadros você fica bem informado das notícias do Brasil e do mundo através do CAC NEWS, com furos de reportagens polêmicos em nossa cidade, região e todo o globo. Na 12ª edicão o Comédia Avulsa traz a oportunidade para todas as gatinhas concorrerem ao prêmio milionário do concurso MUSA CAC, lançado em sua página no facebook. (acesse e participe !)

Outra atração do CAC é a "Casa dos Entiados", frequentado pelas esposas e namoradinhas abandonadas pelos seus companheiros que frequentam a casa das primas. E pra você que anda estressado, aprenderá técnicas aerobicas para obter um bom relaxamento.

Essas são algumas das atrações do programa mais esperado de toda semana por aqueles que curtem o bom humor. Parabéns para os apresentadores, Roberto Júnior, Romullo Miranda, Nattan Enzon e toda a equipe do Comédia Avulsa na Chapa. Sucesso !!

Assista a 12ª edição do Programa CAC no vídeo abaixo. Para se entreter com todos os programas anteriores clique >>AQUI<< .



Fonte: Chapadinha Anuncios

Olhai ai Belezinha, e futuro Secretário de Esporte, SEDEL já se prepara no JEMs 2013


Secretário Edmilson Santos na abertura da etapa Regional do JEC´S

A secretaria de Esporte de Chapadinha já vai começar com uma grande luta e muito trabalho, para a realização da etapa municipal dos Jogos Escolares 2013, neste ano a etapa municipal foi realizada no mês de Maio sob a coordenação do Secretário de esporte  " Edmilson Santos" e do coordenador do futebol de campo "Miguel Neto". Chapadinha fez bonito no campo e no futsal, participando e se classificando para a etapa Regional.
Etapa Municipal no mês de Maio( Coordenação Miguel Neto)
Miguel Neto










Até o momento não foi pronunciado quem será o futuro Secretário de Esporte de Chapadinha, foi criado enquete em Blog e Redes Sociais, para saber a opinião do povo, mas não resultou em nada, mas afinal quem será o Secretário de Esporte? Edmilson Santos tem muita credibilidade no esporte Maranhense, passando por vários clubes como treinador inclusive o Chapadinha Futebol Clube, Miguel Neto sempre mostrou o amor e a paixão que tem pelo o esporte, participando de Jogos escolares em Chapadinha e até mesmo em São Luis. qualquer um desses dois já sabem o caminho para realizar uma boa etapa municipal, Regional e participar da final em São Luis.
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) deu início à preparação dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) que, no próximo ano 2013, chegará à sua 41ª edição. O primeiro passo da Sedel para ampliar a participação de atletas, escolas e municípios começou com a realização de uma reunião envolvendo representantes da Secretaria, e das cidades e instituições de ensino interessadas em participar dos JEMs em 2013.
Este primeiro encontro ocorreu na sede da Sedel com as participações do secretário-adjunto de Desporto Educacional e diretor-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto, do coordenador de Educação Física de Imperatriz, Charles Moysés, e dos professores José Carlos Ribeiro, representando os municípios do interior, Breno Gomes, do Liceu Maranhense, Jorge Gobel, do Colégio Reino Infantil, Alesson Serejo, do Colégio Crescimento, e Raimundo Mesquita, gerente técnico dos JEMs 2013.
De acordo com Alim Maluf Neto, é fundamental que a Sedel comece a idealizar a próxima edição dos Jogos Escolares a partir de agora. Segundo ele, esses encontros com representantes de municípios e escolas são necessários para que sejam identificados os pontos que podem ser mantidos ou modificados na maior competição esportiva estudantil do Maranhão.
“Acredito que é muito proveitoso ouvirmos sugestões para melhorar nossa principal competição estadual. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer trabalha desta maneira para que consigamos sempre ter sucesso nas nossas ações. Por isso, estamos reunindo, com alguns meses de antecedência, com os representantes dos municípios e das escolas para planejarmos a melhor forma para realizarmos os JEMs 2013”, explicou Alim Maluf Neto.
Nesta primeira reunião, foi discutido o regulamento geral dos JEMs do ano que vem, onde todos os participantes tiveram a oportunidade de sugerir algumas mudanças. No geral, os representantes dos municípios e escolas elogiaram a forma como a Sedel vem realizando os Jogos Escolares.
Outro ponto debatido no encontro foi a manutenção de índices técnicos para as modalidades atletismo, ciclismo e natação. Isso significa que para que os atletas campeões nos JEMs nestes esportes possam participar das Olimpíadas Escolares será necessário que eles obtenham um tempo ou uma marca pré-estabelecida.
Alim Maluf Neto explicou, ainda, que durante o mês de novembro, a Sedel irá se reunir com os coordenadores técnicos de todas as modalidades. O objetivo dos próximos encontros será de elaborar os regulamentos técnicos de cada esporte.
FONTE: IMIRANTE E INFORMAÇÕES DO BLOG DO FOGUINHO.

Enir Ferreira confirma pagamento dos Servidores em Chapadinha



A secretária de Educação Enir Lima, informou ao Blog Chapadinha Anúncios, que a Exma prefeita  Danúbia Carneiro já se encontra na cidade e estará efetivando o agendamento do pagamento dos Servidores para esta tarde (30), porém a liberação ficará a disponibilidade do Banco do Brasil, podendo acontecer nesta noite ou mais confirmado até amanhã cedo.

Nesse momento a gestora, está reunido com sua equipe de finanças e secretariado para que seja agilizado a efetivação do pagamento para todos os servidores, sem que aja nenhum problema na folha. Em nome da prefeita, a secretária Enir pede desculpas pelos  eventuais transtornos ocasionado ao não pagamento, sempre previsto no dia 21, assim como aconteceu ao longo de sua gestão.

Enir tranquiliza a categoria, informando que as ações da SEMED em prol da educação do município e as condições de trabalho dos profissionais que compõe a sua pasta, serão tratadas com responsabilidade, durante o período de  transição com o novo governo.

"Vamos cumprir com todas as obrigações de pagamentos dos Servidores até o dia 31 de dezembro deste ano, bem como, as reformas de escolas, Alimentação Escolar e outras responsabilidades da SEMED", garante a secretária.

Magno Bacelar parabeniza vitória de Edvaldo prefeito de São Luis



Ao utilizar o pequeno expediente na tarde desta segunda-feira (29), o deputado Magno Bacelar saudou a vitória de Edvaldo Holanda Júnior que sagrou-se prefeito de São Luís. Para o parlamentar a vitória maiúscula de Holanda representa uma nova esperança para a cidade. O deputado destacou a juventude do prefeito eleito, ressaltando que a pouca idade não implica em imaturidade. “O prefeito eleito é um jovem, mas que com certeza tem um grau de maturidade. O que nós queremos é que ele tenha um bom relacionamento com o Governo do Estado, com o Governo Federal”. Afirmou. 


O parlamentar também destacou a conduta imparcial da governadora Roseana Sarney no processo eleitoral e seu desejo de trabalhar ao lado do novo prefeito. “É importante também o que a nossa governadora Roseana Sarney disse muito bem no momento em que foi votar, que o Governo do Estado do Maranhão, está de portas abertas para trabalhar com o futuro prefeito de São Luís”. 

Ao destacar os problemas da capital, o parlamentar mais uma vez ressaltou a importância do novo governante em firmar parcerias os outros poderes em nome do desenvolvimento da cidade: “São Luis tem problemas que não se resolvem do dia para a noite, problemas como: trânsito, saúde, educação, e que naturalmente precisa de trabalho e de dinheiro, e só os recursos municipais não são suficientes, tem que procurar o bom relacionamento com o governo do Estado e com o governo Federal”. Observou. 

Magno Bacelar também aproveitou a oportunidade para destacar as obras realizadas pelo governo do Estado em São Luís. “Nossa Governadora já vem trabalhando bastante por São Luis, haja vista grandes obras que estão sendo feitas e obras que já foram entregues como: Castelão e outras obras mais importantes. E a partir do momento que essa inteiração, essa simbiose seja com o objetivo exatamente de beneficiar nossa cidade, nosso povo, com certeza todos sairão muito bem neste momento”. Finalizou o parlamentar desejando um bom trabalho para o prefeito eleito.

Chapadinha! Empresa contratará 50 vagas de emprego com salário de 1.000 Reais


SINE COMUNICA VAGAS DE EMPREGO


A Marfrig Alimentos S/A, Paranatinga-MT, convida todos os interessados em 50 vagas de emprego fora de Chapadinha, na cidade de Paranatinga-MT.
Os contratos e a seleção dos candidatos, serão firmados no auditório da Prefeitura de Chapadinha, 5º Feira, dia 01, a partir da 8h da Manhã.
Contrata
Empresa do segmento de alimentício está selecionando profissionais para o cargo de Auxiliar de Serviço gerais
Pré-requisito
-Idade acima de 18 anos
- disponibilidade para residir em Paranatinga-MT
Benefícios:
-Salário__________________R$ 660,00 (mensal)
-Adicional de insalubridade__R$ 124,40
-Prêmio de Produção/ Variável_R$ 115,00
-Cesta Básica______________R$ 130,00
Total____________________1.029,00
Oferecemos hospedagem e alimentação durante 90 dias,  transporte de Chapadinha á Paranatinga –MT ( incluso despesas de Alimentação durante a viagem).
Obs: Só serão atendidos os candidatos com carteira de Trabalho e documentos pessoais em mãos. Lembrando que são 50 vagas de emprego.

Marfrig Group

Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, suína, de aves e peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 22 países e em 5 continentes. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em mais de 140 países.
Com aproximadamente 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina, o maior produtor de aves no Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte.
Em 2010, foi eleita a “Melhor Empresa do Agronegócio” e “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores, a “Melhor Empresa em Sustentabilidade Financeira” pela Revista Isto É Dinheiro e a “Melhor Indústria de Carnes” pela Revista Globo Rural. Em 2011 foi eleita novamente a “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores.
Com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA sob o ticker MRFG3, a Marfrig faz parte dos principais indicadores de desempenho do mercado de capitais brasileiro, como o Ibovespa, o IBrX-50 e o ICO2, carteira teórica composta por companhias que adotaram práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).
Com o objetivo de garantir no longo prazo a sustentabilidade dos seus negócios, o Grupo Marfrigdesenvolve e implementa ações pioneiras e políticas abrangentes de responsabilidade socioambiental em sua cadeia produtiva. Seu Código de Ética único permeia a Corporação e é aplicado em todos os países onde atua. Isto propícia a formação de uma cultura única e global, regida pelos mesmos valores socioambientais. A face mais visível do engajamento da Corporação às práticas de sustentabilidade está nos grupos de trabalhos que a Empresa lidera e nos compromissos públicos que assume em parceria com as maiores organizações mundiais de defesa da produção sustentável e de preservação da biodiversidade.
Leia mais e coheça tudo sobre a empresa Marfrig CLIQUE AQUI 

“Nossa Família é Sarneísta”, Afirma Filha da Prefeita Belezinha


Por: Alexandre Pinheiro Jornalista

Em contato com o blog, Karol Pontes (foto), filha da prefeita eleita Belezinha, contesta informações de notas de bastidores deste blog que a colocariam como propensa a apoiar Flávio Dino nas eleições de 2014. Karol diz que seu a poio a Edivaldo Holanda Júnior se deu por conta de amizade com Roberto Rocha Júnior (vereador eleito por São Luís, filho do vice Roberto Rocha). “Quero deixar claro que isto não tem absolutamente ligação alguma com governo do Estado em 2014. Minha mãe é do lado do governo e eu, como filha, jamais seria contra, sendo assim, apoiarei o candidato do governo, não Flavio Dino”, assegurou.

Karol, que teve atuação importante na campanha da mãe, afirma ainda que a família tem ligações com o grupo Sarney e tudo fará pelo sucesso eleitoral do candidato apoiado pelo governo do estado. “Nossa família é sarneísta declarada, pois os mesmos fizeram e continuam fazendo tudo pelo Maranhão. Essa é nossa opinião, fazemos campanha e continuaremos fazendo para eles e, com certeza, em 2014 a grande maioria dos votos de Chapadinha será deles”, finalizou Karol.

Ex-Promotor de Justiça de Chapadinha Profere Palestra em SP



 
Promotor de Caxias profere palestra sobre fetos anencéfalos em São Paulo
 
O promotor de justiça Fábio Menezes de Miranda, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Caxias, proferiu palestra no último dia 22, durante o "Fórum sobre descriminalização do aborto de anencéfalos: uma conquista?", realizado em São Paulo e promovido pelo Movimento Humanidade Nova em parceria com a editora Cidade Nova.


Em sua exposição, o promotor tratou das principais implicações jurídicas e doutrinárias do direito constitucional, do direito civil e do direito penal que envolvem o tema, tendo em vista a recente decisão do Supremo Tribunal Federal pela aprovação do aborto de anencéfalos.
 
Promotor Fábio Miranda recebendo da vereadora Hilda Pontes o Título de Cidadão Chapadinhense, por ocasião da passagem dos 73 anos de Chapadinha, em março de 2011

 
Na ocasião, Fábio Miranda alertou que a decisão do STF poderá criar uma série de dificuldades jurídicas, além de permitir que fraudes mascarem o aborto de fetos "sadios", uma vez que ainda não existem normas que regulamentem suficientemente a matéria e que a recente regulamentação expedida pelo Conselho Federal de Medicina não estabelece os devidos controle e fiscalização.


Participou também do debate a médica, professora doutora da Universidade Federal de São Paulo e membro da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ieda Therezinha do Nascimento Verreschi. Ela avaliou os principais riscos para a saúde da mãe e do bebê nesses casos e ressaltou os perigos para os aspectos que configurem práticas de seleção eugênica, ou seja, a ideia de que algumas pessoas são consideradas geneticamente inferiores e que por isso é necessário eliminá-las. O debate foi mediado pelo vice-presidente da Associação Médica Brasileira, o médico Jorge Carlos Machado Curi.


Redação: CCOM-MPMA

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl