E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atenção! Blog em Manutenção, trabalho em teste

O Nosso Blog está passando por uma fase de teste, para melhorar a nossa página, há qualquer momento você poderá encontrar nossa página de outras formas e maneiras, nossa trabalho é para melhor a nossa boa imagem. 
Ass: Julio Foguinho.
Desculpa qualquer constrangimento.

Chapadinha! Residencial de casas ainda está sem água e a situação é grave entre os moradores


O Residencial José de Sousa Almeida, que foi construído Mil casas no município de Chapadinha, está passando por sérios problemas em falta de água nas residências.
Segundo moradores já são mais de 5 dias que o problema agravou de verdade, várias casas não vê uma gota de água há vários dias.
O Blog do Foguinho foi até o escritório da empresa para saber do problema, os funcionários da empresa e construtora relataram que, o grande problema é a energia que fica oscilando, correndo o risco de queimar a bomba, como já aconteceu, a empresa destacou que o valor da bomba responsável no abastecimento de água é muito cara e caso chegue a queimar novamente seria um grande problema, o mesmo disse que a bomba está puxando água  somente quando a energia está normal, mas quando a energia oscila é obrigatório parar e evitar que queime, a empresa colocou um bico em um local improvisado para que os moradores possam buscar  água para banhar, cozinhar, beber e todas necessidades.
Moradores já estão se mobilizando, em destaque a moradora "Maria Creuza" que estão realizando reuniões para conversar com os representantes da CEMAR para saber como resolver o problema, que poderia ser solucionado que segundo os moradores com a colocação de um transformador para evitar a oscilação e normalizar o abastecimento de água nas mil casas.


O Vereador eleito Manin PT,está junto com os moradores nesta luta para conseguir resolver o problema de água que está afetando os moradores do  residencial, o vereador está participando das reuniões da comunidade para juntos lutar na normalização do abastecimento da água que já está quase uma semana.
Em conversa por telefone com vereador Manin, ele destacou que faz parte do conselho Estadual das cidades e que além do problema da água ele vai lutar por melhoria na iluminação pública, Segurança, e limpeza pública.

O Deputado Magno Bacelar, está enviando há mais de 5 dias um caminhão Pipa duas vezes ao dia para amenizar o problema de água, moradores estão, indignados com esse grave problema, mas agradecem ao Deputado pela bonita atitude em ajudar.
Parabéns ao Deputado pela iniciativa e que o problema seja solucionado o mais rápido possível.


Empresário Gilmar se defende e dá outra versão sobre acusações em caso de morte de animal as margens da MA-230

Empresário Gilmar - Foto arquivo

No último sábado, 03, foi noticiado num blog local um covarde e cruel ato de violência contra um animal, ocorrido as margens da MA-230, apontando como responsável o empresário Gilmar Lunelli da empresa Masul. (Clique AQUI para ver a matéria)

Segundo o que relata a página, o empresário teria disparado contra o animal, que foi alvejado na altura do lombo traseiro, sendo que após o teria arrastado para o lado oposto da via.

A notícia causou revolta principalmente nas redes sociais, onde internautas repudiavam o suposto atentado.

Preocupado com sua integridade moral, esclarecendo o que definiu como infundadas acusações, o empresário entrou em contato com o blog para dá sua versão quanto ao fatídico acontecimento.

Gilmar disse que na verdade o animal foi vítima de um violento atentado, praticado por pessoas desconhecidas que passavam pela MA-230. Gravemente ferido o animal ficou caído na entrada do pátio de sua empresa, o que o obrigou a arrasta-lo para o local onde fatalmente o animal ficou agonizando.

O empresário relatou ainda que buscou informações com populares sobre a origem do animal, para comunicar ao seu dono sobre o ocorrido. No entanto, não conseguiu nenhuma informação, tendo que deixar o animal ali mesmo.

Lamentando o acontecido e a erronia maneira com que o mesmo foi divulgado, Gilmar pediu para que as autoridades competentes tomem providências, punindo as pessoas que deixam esses animais a solta em vias públicas, o que coloca em risco centenas de vidas.

Gilmar relembrou os vários fatos noticiados de pessoas vítimas de acidente, ocasionados por animais, citando o mais recente caso em que o bioquímico Tito Neto Dantas colidiu violentamente com seu veículo contra um desses animais.

Tito felizmente conseguiu sair ileso, ao contrário de muitos que acabaram tragicamente perdendo suas vidas em acidentes como esses.

Por fim, Gilmar lamentou mais uma vez a atitude de quem levantou falsas informações, o acusando sem sequer buscar reais informações sobre as devidas causas do incidente.

Com sua imagem agravada perante as acusações, o empresário disse que irá adotar medidas judiciais, para punir os responsáveis.

Extraído do Blog Interligado

Confirmado! Forró Pegado em Chapadinha e Thiaguinho Mala Mansa na vaquejada em Mata Roma

Chapadinha
O espaço Arena Hall, já está tudo pronto para receber a maior Banda de forró da atualidade, o Forró Pegado, o Show será no dia 16 de Novembro, com a maior estrutura de forro do momento.
Os foliões de Chapadinha e Região aguardam com muita alegria, a chegada do dia 16 para dançar com o pegador, no Forró Pegado, a festa será realizada em nome de Leal e Associados.
Mata Roma
Na cidade de Mata Roma e região a animação vai ser na  XII Vaquejada do parque São Lourenço, nos dias, 09,10 e 11 de Novembro.
A festa tem a realização de Erasmo produções e eventos.

Dia 09-Motorzinho dos Teclados
Dia10-Tiaguinho e Mala Mansa
Dia11-Romildo Show

Luto! Aluno deixa mensagem para Professor Fernando


- Um dos que sempre me motivou, sempre tinha tempo pra um conselho! 
Lembro das ultimas palavras que troquei com Ele nesses dias de Enem quando falava sobre meu futuro e da oportunidade que perdi na UFPI  ! 
" Rapaz, num tenha medo, essas coisas a gente tem que enfrentar! Se esforça que tu vai conseguir ! " 
# Até as ultimas palavras que ouvi foram de motivação ! :'(
Por: Lucas Costa, frase retirada do facebook.
‎LUTO 
- A vida tem dessas coisas, amamos alguém e quando menos esperamos, sem nenhum aviso ela se vai. A tristeza toma conta do nosso peito, as lágrimas insistem em sair, o coração implora por consolo, e a sensação de Luto toma posse do nosso dia. 
Hoje deixa saudades o tão querido e amado professor Fernando Braga, o "Milhor", o Cearense Arretado, homem de garra, de luta, Guerreiro que fez da arte de ensinar o seu meio de vida, que tentou "enfiar" em nossas mentes todas aquelas fórmulas, cálculos matemáticos... É, Ele tentou, rsrsrsr!
Homem de uma pequenez física, mas de um caráter e coração gigantescos.
Professor Fernando, aquele que mostrou-me matemática poderia sim fazer rir sem que o motivo fosse a desgraça do amigo. 
Aulas sempre animadas, sorrisos por toda parte. O clima de alegria reinava, a gente até esquecia os trabalhos gigantescos que passava, ops !! não dava pra esquecer! rsrsrs,
A vida é mesmo assim, não dá aviso prévio, não nos prepara pra nada. Só nos resta aceitar a dura realidade de perder nossos amigos. 
Que Deus possa confortar sua familia, que ele tome seu filho pela mão, e que possa ir para um bom lugar. 
- A dor é imensa, a saudade é inevitável, o luto é doloroso!
As palavras me fogem, e mesmo se eu as tivesse em mente elas seriam insuficientes. Logo, só me resta dizer: OBRIGADO POR TUDO PROFESSOR FERNANDO!
Todos os seus alunos e amigos sentirão sua falta !

Professor Fernando Braga morre vítima de infarto em Chapadinha




 
Faleceu na noite deste domingo (4), vítima de um infarto, o Fernando Braga. O professor da rede estadual de ensino lecionava no Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos e nas escolas particulares "Batista Chapadinhense" e "O Pequeno Príncipe". 

O corpo está sendo velado no ginásio do Colégio Batista Chapadinhense, no centro da cidade. 


URE/Chapadinha Divulga Nota de Pesar

Faleceu na noite deste domingo, 04, o professor Fernando, servidor da Rede Estadual de Ensino de Chapadinha.

O professor teve um infarto e seu corpo está sendo velado no Colégio Batista Chapadinhense, no centro da cidade. 

O professor Fernando lecionava no CE Dr. Paulo Ramos. 

A URE de Chapadinha se solidariza com a família e os amigos e, mais uma vez, declara sua elevada estima pelo professor Fernando, um colega e amigo de todos nós. 

Jânio Rocha Ayres Teles 
GESTOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO 
URE CHAPADINHA

A estudante Layza Lophys postou, no Facebook, o seguinte comentário... 


Parabéns Carliane Linhares

Nossos parabéns nesta Segunda-feira, 05, vai para a nossa amiga e Técnica de enfermagem Carliane Linhares, que está completando mais um ano de vida.

Carliane é casada com o grande amigo Elenilson e trabalha com o odontólogo Dr. Bacelar. Uma amiga competente que merece todo carinho e amor de todos internanutas, amigos e familiares. 
Parabéns Carliane, essas são as homenagens do Blog do Foguinho com o carinho todo especial de Dr. Bacelar, Cleidiane Bacelar, Cedivaldo, Adriana, Fabricio, Zane, Elmano, Marcela, Layanne, Denilson, Janismar, Aline, Yuri, Yago, Baquinha, Gilvan, Antoniel, Valquiria , Neidinha e todos os seus amigos, um grande abraço e feliz aniversário.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger