E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Guarda Muncipal apreende moto suspeita de roubo no centro de Chapadinha

No dia 10, sábado, por volta das 22:00, uma guarnição da GCM abordou um rapaz que trafegava sem capacete na avenida José Caetano, próximo ao Avistão Calçados, o mesmo transportava ainda um passageiro também sem capacete e sua moto não possuía placa de indenficação.
Durante a inspeção verificou-se que a moto, uma Yamaha Ybr 125 de cor prata, estava com a numeração do chassi raspada. A moto foi encaminhada para a Delegacia de Policia para a realização dos procedimentos legais.
Fonte: Guarda Municipal de Chapadinha

Batido o Martelo: Definido os nomes para comandar a secretaria municipal de cultura

Fotos extraída do Facebook

Boatos e mais boatos rolam pelas ruas da cidade sobre os nomes dos prováveis secretários para a administração da prefeita Belezinha a começar em Janeiro de 2013.

Uma postagem feita ontem(11) no facebook  dar a entender que está sacramentado os nomes para a secretaria de cultura. Higor Almeida(Secretário) e Leandra Lima(Adjunta) estarão a frente da pasta que será uma das primeiras a ser avaliada pela opnião pública  de como será o governo Belezinha.

Na publicação feita no face, Higor Almeida pede aos internautas que ajude na escolha de um nome para um determinado bloco que irá bombar no carnaval de 2013 e com um detalhe; tem que ter a palavra "Beleza" no nome do bloco, a postagem do face encerra com saudações a todos os internautas; "Abraços de Higor Lima e Leandra Lima".

Como diz o ditado popular: Para um bom entendedor meia palavra basta!

Confira abaixo a postagem feita por Higor Almeida no facebook
Fonte: Chapadinha Blog

Mata Roma! Funcionário da CAEMA fala sobre a falta d´água na cidade e diz que é responsabilidade da CEMAR



Hoje, 12, o Blog do Foguinho foi até a regional da CAEMA no município de Chapadinha, para conversar com os representantes.
Conversamos com o representante Lourinaldo que explicou um pouco sobre a grande falta d´água no município de Mata Roma.

Lourinado explicou que, o  principal poço que é chamado de “P2”, tem a potência de 14 CV, e essa energia que o poço está recebendo não está dentro dos padrões normal para atender a demanda da bomba d água, que funciona com energia trifásica, que fica oscilando a cada momento prejudicando o abastecimento d´água em várias residências.

Lourinaldo falou que  todos  os 4 (quatro) poços, sendo eles, “P2, P3,P4 E P5" estão funcionando. Mas o poço “P2” que representa 44% do abastecimento de água do município, está com um grave problema na  oscilação de energia que afeta o abastecimento.

Com esse problema, deixa quase todas as casas da cidade sem o abastecimento normal de água, afetando principalmente as casas nos lugares mais altos que tem o principal abastecimento pelo poço “P2”, que está com energia oscilando.

O funcionário destacou que nesse período, no mês de outubro a oscilação foi muito grande, chegando a prejudicar a população inteira, e isso causou uma grande falta d’água.


A CAEMA já solicitou a CEMAR que solucione o problema e enviou um ofícios para a CEMAR em São Luis, o oficio enviado, informa o fornecimento irregular de energia, com uma grande oscilação na rede, chegando a afetar o abastecimento d´água nas casas e solicitando um correção e uma medição na voltagem de energia.

A CEMAR respondeu que, a solicitação da unidade consumidora foi recebida e protocolada, e no ofício a CEMAR está informando que a empresa recebeu a notificação da CAEMA.

O Blog teve acesso aos ofícios enviado a CEMAR e o oficio recebido pela CAEMA, informando sobre o oscilação.

Prefeitura não pode se interver entre a CEMAR e a CAEMA, mas a prefeita está tentando resolver o problema.

A Prefeitura não pode se interver e nem resolver o problema, o governo municipal não é responsável pela transição ente CAEMA e CEMAR, o problema é a energia que é de total responsabilidade da CEMAR, informou o funcionário da CAEMA.

Em conversa por telefone com a prefeita do município de Mata Roma, "Carmem Neto" , ele nos informou que a prefeitura já doou 03 portes de energia e um transformador para  a CEMAR, que segundo os funcionários solucionaria o problema, os portes já estão no local aguardando a CEMAR a realizar a ligação, mas até o momento a CEMAR não compareceu no local.

A prefeita Carmem Neto mesmo não podendo se interver no meio da CAEMA e CEMAR, está dando a sua parcela de contribuição para que seja solucionado o problema no abastecimento d´água nas casas, ela afirma que vai continuar lutando e buscando ajuda para que seja resolvido o mais rápido possível, e que irá lutar diariamente para solucionar o problema, finalizou a prefeita.

A  CAEMA também está de mãos atadas sem poder fazer nada, o que resta é aguardar a CEMAR enviar a equipe a cidade de Mata Roma, para solucionar o problema do Poço “P2” , que é o principal poço no abastecimento cidade. 

Solucionando o problema o abastecimento d´água volta ao normal.

Hoje tem Lucely Uchôa e amanhã Mastruz com leite no aniversário de Anapurus





A festa em homenagem ao aniversário de Anapurus começa hoje, 12, com um grande show gospel com a cantora  Lucely Uchôa na Praça José Pires Monteles.
Amanhã 13, a solenidade começa com um café da manhã enfrente a prefeitura e a noite a festa vai ficar por conta das bandas, Jackson e Banda Doce Paixão, Forrozão Tira Roupa, Calderões do Forró e Mastruz com leite.

A Prefeita Tina Monteeles convida toda população em geral para se fazer presente nesta noite de louvor e adoração e para toda festa no aniversário da querida cidade de Anapurus.

Dia 12: A partir das 19:00hs, Lucely Uchôa na Praça José Pires Monteles.

Dia 13: 7:00h da manhã, Café da Manhã enfrente a Prefeitura com os correligionário Políticos, equipe de Governo, Sociedade em geral, alunos, professores e todo povo de Anapurus.

Dia 13: Mastruz com Leite

20:00hJackson e Banda Doce Paixão, Forrozão Tira Roupa, Calderões do Forró e Mastruz com leite

Realização: Prefeitura de Anapurus
Organização: Prefeita Tina Monteles

Pablo Henrrique! Chapadinha e Vargem Grande ganha o mais novo advogado

 Advogado Pablo Henrique Sampaio Portela

Pablo Henrique Sampaio Portela, estudante do curso de direito da universidade CEUMA, na cidade de São Luis.
O jovem foi aprovado na prova da OAB, na quinta-feira, dia 08. Pablo é natural da cidade de Vargem Grande e reside no município de Chapadinha, onde irá colocar mais um escritório de advocacia para atuar na área analista previdenciário no município de Chapadinha e Vargem Grande.
O jovem é filho de Kátia Sampaio de Vargem Grande e Manoel Portela de Aguiar, proprietário do Armazém Tabajara de Vargem Grande.
Parabéns ao jovem por este grande passo na sua vida e que Deus  abençoa e ilumine seus passos e muito sucesso na carreira e no trabalho.

Empresário Montana ao lado do Advogado Pablo Henrique Sampaio Portela


Chapadinha receberá ajuda do Governo Federal para enfrentar a seca


As cidades de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba, Pinheiro, na Baixada Maranhense, e Tutóia, no Litoral Norte, vão receber R$ 39,9 mi para desenvolverem projetos para amenizar o período da estiagem e aumentar a oferta de água.

A liberação dos recursos foi anunciada diretamente pela presidente Dilma Rousseff, durante reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Salvador.

Os recursos serão liberados através do Ministério das Cidades, para a construção e ampliação de adutoras, barragens, sistemas de abastecimento e outros empreendimentos.

Ao todo, o governo federal anunciou a liberação de R$ 1,8 bi para 77 obras em municípios do Nordeste e norte de Minas Gerais, regiões sujeitas a estiagem frequente. A execução dos serviços será feita pelos estados e municípios e a supervisão das obras ficará a cargo da Caixa Econômica Federal.

As obras, indicadas pelos governos estaduais, devem ter a primeira etapa útil concluída em até 18 meses. De acordo o Ministério da Integração Nacional, o Maranhão tem 70 municípios em situação de emergência, afetando diretamente 326.683 pessoas.

Chico comemora aniversário ao lado da esposa Márcia e amigos

Veja todas as foto CLIQUE AQUI
No sábado, o grandioso amigo Chico,e sua esposa vereadora Márcia Gomes, comemoraram o seu aniversário ao lado de amigos e familiares.
Chico comorou mais uma primavera na sua residência, com um bom churrasco e muita cerveja gelada.
Desejamos toda felicidade do mundo para ele e toda sua família.
Veja todas as foto CLIQUE AQUI



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger