Blog do Foguinho nas eleições 2014.

Fone: 91523538 ou 84113538.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lascou! Oi coloca orelhões dentro do mato em Chapadinha

Rua João Batista
Por: Blog do Foguinho

À medida que os celulares se expandem, os orelhões perdem cada vez mais sua relevância. Eles ainda tem sua utilidade, no entanto em Chapadinha quem está sem celular ou sem sinal. Mas será que um matagal numa área  distante precisava de 03 ore orelhões juntos?
A Oi instalou vários orelhões com três juntos nas ruas de Chapadinha. E não explica porque escolheu esse local.
Rua Gustavo Barbosa 
A Oi instalou três orelhões na Rua Gustavo Barbosa próximo a uma Uzina de Arroz  e outros três na Rua João Batista Areal.
Só que a cidade precisa de orelhões em outros lugares. “As escolas não têm orelhões, os postos de saúde também não, os Hospitais, nem o comércio da cidade”.
Pelo que a Anatel diz, a regra não permite colocar orelhões em qualquer lugar só para atingir a meta. Eles devem ficar acessíveis à população, e não se deve caminhar mais de 300m para chegar a um.
E a história tem outro detalhe. Em agosto de 2012, a Oi foi punida pela Anatel a liberar o uso gratuito dos orelhões em 2.020 municípios – A lei diz quem ligar neles para telefones fixos locais não pagaria nada. Só que nenhum orelhão da cidade faz essas ligações gratuitas.
Nas fotos dar para perceber que não tem ninguém passando na rua ou utilizando o orelhão. vamos aguardar para ver se a Oi vai se manifestar e remover os orelhões ou tirar dois de cada, para colocar em outro locais.
Veja o que diz a ANATEL em uma matéria no ano passado, em Agosto de 2012.

ANATEL DETERMINA QUE LIGAÇÕES DE ORELHÕES OI SERÃO GRATUITAS

AGORA SIM, TELEFONE PÚBLICO DE FATO!
Edição: Aécio Amado
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.



A partir do dia 30 de agosto de 2012, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A gratuidade vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora em cada cidade. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Desde abril, a mesma proibição de cobrança foi determinada para a Embratel, nas chamadas nacionais de longa distância feitas por meio do código 21 nos 1,5 mil orelhões sob responsabilidade da concessionária. A medida, que vale até 31 de dezembro, foi decidida pela Anatel por causa do desempenho insatisfatório da concessionária na execução do plano de revitalização da telefonia de uso público.

Segundo o superintendente de Universalização da Anatel, José Gonçalves Neto, a estimativa de investimentos de todas as operadoras para o cumprimento do plano de revitalização é R$ 205 milhões. A Oi deverá investir R$ 170 milhões para revitalizar os orelhões do país.

Neto garante que as medidas impostas pela Anatel têm surtido efeito na melhoria da disponibilidade do serviço no país. No caso da Oi, o índice de planta ativa de orelhões era 70% em setembro do ano passado e em junho deste ano passou para 86%. O índice da Embratel passou de 50% para 69% e da Telefônica subiu de 70% para 91%.



0 comentários em “Lascou! Oi coloca orelhões dentro do mato em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger