E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PT de Chapadinha traz Secretário de Estado do Trabalho e visitam a prefeita Belezinha em Chapadinha


Hoje,08, pela manhã o Secretário de Estado do Trabalho José Antonio Heluy, veio a Chapadinha a convite dos petistas da base aliada do governo municipal, sendo representada pelo Vereador Manin, o Secretário de Assistência Social Francisco Paiva e o Coordenador do SINE de Chapadinha  Zezinho Lima .
A visita do Secretário de Estado doTtrabalho José Antonio Heluy, em Chapadinha, foi para dar início aos trabalhos da Secretaria do Trabalho e do SINE de Chapadinha no Governo Municipal, que já estão instalados e funcionando na Avenida Ataliba Vieira de Almeida próximo ao Espaço Vemasa.



O  Secretário em seu discurso voltado para o SINE, mencionou que sua visita foi para anunciar que o setor funcionará em 2013, com um espaço maior, mais modernizado, com equipes técnicas para melhorar o atendimento a população, que procuram emprego no município através do Sistema Nacional de Emprego.
O Secretário garantiu a parceria com Chapadinha em todos os Setores e principalmente para o SINE , que é uma das pernas forte do País, do Estado e Municípios, que geram trabalho, renda e emprego para milhões de Brasileiros.

A Coordenadora da Secretaria de Economia Solidária, Mariana Nascimento, que também esteve nas visitas, falou do projeto que o Governo do Estado conseguiu no Governo Federal  para 40 município Maranhenses. Sendo 06 do Baixo Parnaíba, incluindo o município de Chapadinha. O projeto de catadores de resíduos sólidos beneficiará várias famílias Chapadinhenses, e o projeto começara no mês de Março com uma cooperativa de catadores que já existe em Chapadinha. Isso vai melhorar a limpeza pública que os moradores começarão a reciclar os lixos domésticos, finalizou a coordenadora Mariana.


Após a visita do Secretário no SINE. A equipe de Governo seguiu para a Secretaria Municipal de Assistência Social, à convite do Secretário Municipal Francisco Paiva, que pediu do Secretário de Estado mais olhares para o social juntamente ao Governo do Estado, Paiva destacou o trabalho da Secretaria e que a equipe técnica já está organizada e principalmente o CADÚNICO, que é responsável por todos os programas sociais do país . 

O Secretário parabenizou o amigo Paiva e destacou o nome certo para o cargo e firmou mais um compromisso com a população Chapadinhense através da Secretaria Municipal de Assistência Social.



O Secretário de Estado para finalizar sua visita, visitou o gabinete da prefeita Belezinha, que foi recebido por uma equipe de jornalistas na sala da prefeita.

A Prefeita pediu ao secretário a vinda do programa Viva meu 1º emprego no município de Chapadinha e o Centro Tecnológico (CETECMA). Que vai beneficiar vários jovens, dando oportunidade de emprego para muito Chapadinhenses.



O Secretário de Estado José Antonio Heluy, cedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Foguinho, que esclareceu o projeto do Viva meu 1º emprego em Chapadinha e a implantação do CETECMA no município.
O secretário falou sobre o Viva  Meu 1º emprego, que é um projeto do Governo do Estado que está sendo desenvolvido pela Secretaria  de Ciências e Tecnologias, que está disponibilizando 7.500 vagas no Maranhão e concerteza chegará em Chapadinha, o momento é de organização do Centro Tecnológico (CETECMA) e conseguir através de uma parceria a vinda do programa de inclusão dos jovens no mercado de trabalho, que é o projeto Viva meu 1º emprego.




O Espaço do CETECMA já está sendo viabilizando para Chapadinha.  Antes funcionava somente em Brejo e agora os jovens de Chapadinha ganharão este centro no município. E  que o 1º emprego ajudará  na qualificação dos jovens e uma oportunidade de inclusão de cada um no mercado de trabalho.
O Secretário disse que o Centro Tecnológico já está sendo viabilizado, o local e o espaço para ser implantado em Chapadinha. Finalizou o Secretário de Estado José Antonio Heluy.

OBS: O Blog do Foguinho registrou esta matéria a convite do PT de Chapadinha e do Secretário de Estado José Antonio Heluy, onde elaboramos o nosso papel de imprensa. Obrigado..

0 comentários em “PT de Chapadinha traz Secretário de Estado do Trabalho e visitam a prefeita Belezinha em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger