E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Belezinha recebe visita do vice Governador em Chapadinha e entrega 91 casas na Zona Rural


Por: Blog do Foguinho

Ontem, 22, a Prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes ( Belezinha), recebeu em seu gabinete a presença ilustre do vice Governador do Estado do Maranhão, Washington Luis Oliveira, e toda sua comitiva do Governo, com ele veio também o Superintendente Regional do INCRA José Inácio Rodrigues, o delegado do MDA Ney Jeferson, O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária José Antonio Helluy e demais secretários municipais.
A Primeira visita da comitiva foi observar de perto os avanços da Secretaria Municipal do Trabalho e do SINE, que foi ampliada e reformada, ganhando espaços para capacitações de profissionais e garantindo futuramente uma mão de obra Qualificada no mercado de Trabalho.
O SINE em Chapadinha e a Secretária do Trabalho que tem a frente o Petista Zezinho Lima, agradeceu a presença de todos e destacou a importância deste setor para os jovens de Chapadinha.



 A Prefeita Belezinha agradeceu a presença de todos e comentou sobre a sua visita com a governadora no dia 21 em São Luis, que pediu a Roseana Sarney mais olhares para Chapadinha e solicitou que consiga para nossa cidade, mas estradas, para que o ônibus possa trafegar e levar os alunos para suas escolas e do jeito que está no momento, se encontra intrafegável, Belezinha fez uma planilha com os piores trechos que tem que ser recuperado em torno de 98 km de Estrada vicinal, A Prefeita pediu também para Roseana mais poços Artesianos, pois tem localidade que o povo está para morrer de sede por falta de água e com a abertura destes poços iria melhorar muito a vida do povo da Zona Rural.  
A Prefeita reforçou o pedido do vereador Irmão Carlos, que pediu o Batalhão da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro para Chapadinha, afinal quem ganha com isso é a nossa Região.
Belezinha agradeceu e parabenizou também o Secretário de Obras do Município “Aluízio Santos” pela reforma do SINE e o acompanhamento que teve na construção das casas, antes de ser secretário.




O Vice Governador do Estado do Maranhão Washington Luis Oliveira Parabenizou a prefeita pelo trabalho que vem fazendo á frente da Prefeitura de Chapadinha e que esta etapa só está começando, e a entrega destas casas que foi um projeto do INCRA vai melhora a Qualidade de vida de 91 famílias contempladas com este projeto, somente no povoado Chapada Limpa.
Washington Luis em primeira mão lançou a implantação do Programa Viva Meu Primeiro emprego que vai beneficiar em torno de 80 jovens com um salário Mínimo para trabalhar em lojas e comércios de nossa cidade, podendo garantir assim um emprego fixo e com carteira assinada.



O Secretário de Obras “Aluízio Santos” falou das dificuldades que encontrou quando participou da construção das casas, com as estradas em péssimas condições, mas foram concluídas e entregues para aqueles mais necessitados, ele agradeceu a presença do Governo do Estado e disse que para nosso município crescer ainda mais, os três poderes precisam estar unidos, o Municipal, o Estadual e o Federal, com projetos  que venha beneficiar a nossa população.
Aluízio agradeceu o apoio que recebeu do Presidente da Associação, Francisco Assis e o amigo Chico Viana pelo trabalho realizado na comunidade, 
Ele falou que precisa buscar maneiras de aumentar os assentamentos e melhorar a qualidade de vida daquele povo Aluízio pediu ao vice Governador que olhe para nossas estradas e leve a mensagem para a nossa Governadora, das péssimas condições que está e dos poços Artesianos que já tinha sido citado pela Prefeita Belezinha.



Estiveram presentes Vereadores como: Manin, Francisca Aguiar, Muricí, Irmão Carlos, Raimundinha e Lívia Saraiva. Secretários: Zezinho Lima, Paiva da Assistência, Maria Coelho  Francejane, Tôta e demais que participaram do eventos na manhã ou a tarde.





Fotos: Kim Pereira e Blog do Foguinho

0 comentários em “Belezinha recebe visita do vice Governador em Chapadinha e entrega 91 casas na Zona Rural ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger