E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chapadinha! Homem dá calote em farmácia com nota de 100 Reais falsa


No sábado, 16,por volta das 16:00, em Chapadinha um homem não identificando entrou em uma farmácia  no centro da cidade e comprou 100,00 de medicamento com uma nota falsa.

Após a compra a funcionária percebeu que a nota era falsificada, mas o cliente já tinha saído da farmácia e segundo testemunhas ele entrou em um carro e saiu.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e a nota de 100 Reais falsificada ficou retida.

O Banco Central Informa.

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança:
- Nas notas da Primeira Família verifique a Marca-d'Água, a Imagem Latente e o Registro Coincidente. Verifique também o Relevo..

- Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a Marca-d'Água, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o Número que Muda de Cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o Alto-Relevo.

Importante

O Banco Central do Brasil examina se uma nota suspeita é verdadeira ou não. As notas falsas não são trocadas pelo Banco Central ou pelo Governo. O dinheiro suspeito pode ser apresentado a uma ag≖ncia bancária, que se encarregará de encaminhá-lo para análise pelo Banco Central.

Crime

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.




0 comentários em “Chapadinha! Homem dá calote em farmácia com nota de 100 Reais falsa ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger