E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Chapadinha! SENAI e Secretaria de Assistência vão capacitar em torno de 400 Jovens com bolsas de 300 a 600 Reais


Por: Blog do Foguinho
O Gerente Operacional do centro de Educação Profissional e Ações Móveis, SENAI, Germano José Soeiro, veio a Chapadinha ontem, 13, e se reuniu com o Secretário de Assistência Social Francisco Paiva e o Secretário do Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, para discutir assuntos sobre a implantação de cursos profissionalizantes que terá bolsas de estudos que vai até  600 Reais e capacitará em torno de 400 Jovens em Chapadinha.

Germano Soeiro do SENAI
Germano Soeiro do SENAI, contou que a Secretaria de assistência Social e Trabalho interligam com o programa de qualificação Profissional em que o SENAI tem parceria com o Governo Federal através do programa Pronatec, e com isso o SENAI busca parceria com  as prefeituras.

O objetivo do SENAI tem a principal missão, que é capacitar os jovens de Chapadinha, dando oportunidade de emprego e renda para os Chapadinhenses. 

Os responsáveis para o cadastramento vão ficar na Secretaria de Assistência Social, onde o secretário Paiva vai buscar maneiras de cadastrar as pessoas a partir do Mês de Abril, e os cursos terá início somente no mês de Agosto.

Germano disse que o primeiro passo é do secretário Paiva que vai realizar o seu cadastro juntamente ao Governo Federal e logo após é que o SENAI vai compactuar Chapadinha com vários Cursos profissionalizantes que são da área da Construção Civil, Alimentos, e outros que serão realizados ainda este ano em Chapadinha.

Após a inscrição dos alunos nos cursos eles receberão uma bolsa de estudo, que além dele se capacitar vai receber um valor do Governo Federal que vai de 300 Reais a 600 Reais.

Paiva disse que vai analisar os melhores cursos para Chapadinha, que vão seja implantado no Mês de agosto.

O secretário disse que a população de nossa cidade pode ficar tranquila.  Porque, no que depender da Secretaria para buscar emprego e renda para nossa cidade, a Secretaria de Assistência Social e O SINE vão estar unidos. Inclusive  nessa nova etapa que vai ajudar esses 400 jovens, onde serão escolhidas para ter sua oportunidade de uma boa capacitação e conseguir futuramente ser um bom profissional.

Em breve mais informações.

Veja as imagens ilustrativas.





1 comentários:

  • 14 de março de 2013 às 11:16
    Ale Disse:

    Que bom. Fico a pensar em um crescimento intelectual e trabalhístico para os Chapadinhenses. Feliz aqui com a notícia e na expectativa de ser uma contemplada.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger