E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

Fedeu! Veja as fotos da Panificadora Interditada em Chapadinha por péssimas condições de funcionamento


Por: Blog do Foguinho

A vigilância Sanitária de Chapadinha com o apoio da Polícia Militar realizou hoje, 13, pela manhã, uma fiscalização em uma panificadora no centro da cidade.


Inúmeras irregularidades foram constatadas, dentre as mais graves a presença de baratas dentro dos freezers , andando pelo chão e paredes, utensílios enferrujados, manipuladores sem carteira de saúde (item obrigatório para quem manipula alimentos), mesas e maquinários sem as condições sanitárias mínimas exigidas pela vigilância, alimentos vencidos e outros em estado de decomposição, instalação elétrica exposta e oferecendo risco aos trabalhadores.
 Em nota o setor de vigilância Sanitária diz que espera Contar com o apoio da sociedade, que devem formular denúncias de quem tenham conhecimento e que nos apóie fiscalizando as práticas ilegais.


A Panificadora foi interditada por não ter as mínimas condições de funcionamento.
Essa fiscalização não vai parar, e isso mostra que o setor está preocupado com a saúde dos Chapadinhenses, evitando ai uma infecção intestinal ou algo mais grave.
Parabéns ao setor e toda equipe da Vigilância Sanitária de Chapadinha.

Só lembrando, que por educação não vamos revelar o nome da panificadora, mas está localizada no centro de Chapadinha ao lado do Banco do Brasil.















6 comentários em “Fedeu! Veja as fotos da Panificadora Interditada em Chapadinha por péssimas condições de funcionamento”

  • 13 de março de 2013 às 19:28

    Um dos grandes problemas em vários estabelecimentos comerciais de Chapadinha (supermercados, lanchonetes, açougues, panificadoras, etc), é a presença de diversos grupos de insetos, como por exemplo, baratas, moscas, formigas, dentre outros. Não é apenas a larva que pode ocasionar danos à saúde humana, neste caso especificamente caso a pessoa se alimente por engano de larvas, o indivíduo poderá ter até míiase, ou seja, bicheira internamente ou na boca, o que pode ocasionar em casos mais complexos infecções e até a morte do indivíduo. Além disso, é importante também que todos fiquem atentos aos insetos adultos, como as moscas que frequentam nossas residências e que podem transmitir dentre tantos organismos, bactérias e´ovos de vermes. Estes insetos podem pousar em animais mortos, fezes e principalmente no lixo e depois no alimento que iremos ingerir, podendo ocasionar graves problemas à nossa saúde devido à veiculação de vários micro-organismos. É importante ainda que a Vigilância Sanitária intensifique as ações no sentido de proteger a saúde da população.

    delete
  • 13 de março de 2013 às 19:42

    Uma coisa que ainda me chama a atenção, além das baratas mortas é um frasco de veneno que há em uma das fotos. Não quero nem saber o que faziam com este frasco, mas acredito que não é para purificar o ambiente. Imaginem quantas pessoas devem ter se alimentado com algum produto fabricado nesta empresa, com inseticida. Acho que fui um deles e todos os leitores do blog que já compraram neste estabelecimento também devem ter comido. É uma pena que ações deste tipo são incomuns no município, acho que se o pessoal fosse realmente trabalhar, muita gente teria que adaptar seu estabelecimento, como alguns supermercados que ficam colocando veneno em insetos em pacotes de biscoito, bombom, carne e outros mais. Isso é crime e quem paga sem saber é o pobre coitado do consumidor. Já ouvi algumas palestras sobre essas moscas, baratas, piolhos, pulgas e hoje tenho um maior nível de conhecimento, é bom ter em nossa cidade pessoas que sabem alertar a população, pena que não são tão bem valorizadas.

    delete
  • 13 de março de 2013 às 22:48

    Acredito que muito gente já comeu dessa padaria, eu fui um deles!! E outro dia comprei pasteis em outra e vieram estragadas no recheio, a carne tava fedendo, joguei fora mas comi um bom pedaço antes de perceber! Lanche de padaria aqui em Chapadinha, só se eu tiver certeza agora das condições de higiene!!

    delete
  • 14 de março de 2013 às 08:31
    Unknown Disse:

    Gostaria que a vigilância de buriti fizesse o mesmo, pois as padarias deste senhor aqui nesta cidade funciona em condições desumanas e irregulares para o consumo de alimentos sem higiene e sem um pingo de consciência que pessoas irão ingerir estes alimentos isto é vergonhoso, pois alguns empresários deste ramo hoje em dia só pensam em lucrar, mas não pensam no bem estar do consumidor!
    Atenção meu povo acorda!

    delete
  • Este comentário foi removido pelo autor.
    15 de março de 2013 às 07:15
    Unknown Disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

    delete
  • Este comentário foi removido pelo autor.
    22 de março de 2013 às 07:56
    Unknown Disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger