E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Internautas repudiam condições de higiene da panificadora interditada em Chapadinha




Após a vigilância Sanitária Interditar, ontem,13, uma panificadora no centro de Chapadinha que está localizada ao lado do Banco do Brasil, o Blog recebeu vários comentários no facebook e em nossa página onde está a matéria. reveja aqui

Veja os comentários da matéria na página do Blog sobre o alerta e a boa ação da Vigilância Sanitária, veja a participação dos nossos internautas.



Um dos grandes problemas em vários estabelecimentos comerciais de Chapadinha (supermercados, lanchonetes, açougues, panificadoras, etc), é a presença de diversos grupos de insetos, como por exemplo, baratas, moscas, formigas, dentre outros. Não é apenas a larva que pode ocasionar danos à saúde humana, neste caso especificamente caso a pessoa se alimente por engano de larvas, o indivíduo poderá ter até míiase, ou seja, bicheira internamente ou na boca, o que pode ocasionar em casos mais complexos infecções e até a morte do indivíduo. Além disso, é importante também que todos fiquem atentos aos insetos adultos, como as moscas que frequentam nossas residências e que podem transmitir dentre tantos organismos, bactérias e´ovos de vermes. Estes insetos podem pousar em animais mortos, fezes e principalmente no lixo e depois no alimento que iremos ingerir, podendo ocasionar graves problemas à nossa saúde devido à veiculação de vários micro-organismos. É importante ainda que a Vigilância Sanitária intensifique as ações no sentido de proteger a saúde da população.


Uma coisa que ainda me chama a atenção, além das baratas mortas é um frasco de veneno que há em uma das fotos. Não quero nem saber o que faziam com este frasco, mas acredito que não é para purificar o ambiente. Imaginem quantas pessoas devem ter se alimentado com algum produto fabricado nesta empresa, com inseticida. Acho que fui um deles e todos os leitores do blog que já compraram neste estabelecimento também devem ter comido. É uma pena que ações deste tipo são incomuns no município, acho que se o pessoal fosse realmente trabalhar, muita gente teria que adaptar seu estabelecimento, como alguns supermercados que ficam colocando veneno em insetos em pacotes de biscoito, bombom, carne e outros mais. Isso é crime e quem paga sem saber é o pobre coitado do consumidor. Já ouvi algumas palestras sobre essas moscas, baratas, piolhos, pulgas e hoje tenho um maior nível de conhecimento, é bom ter em nossa cidade pessoas que sabem alertar a população, pena que não são tão bem valorizadas.


Acredito que muito gente já comeu dessa padaria, eu fui um deles!! E outro dia comprei pasteis em outra e vieram estragadas no recheio, a carne tava fedendo, joguei fora mas comi um bom pedaço antes de perceber! Lanche de padaria aqui em Chapadinha, só se eu tiver certeza agora das condições de higiene!!







Marcos França Disse: Internauta da cidade de Burití 
Gostaria que a vigilância de Buriti fizesse o mesmo, pois as padarias deste senhor aqui nesta cidade funciona em condições desumanas e irregulares para o consumo de alimentos sem higiene e sem um pingo de consciência que pessoas irão ingerir estes alimentos isto é vergonhoso, pois alguns empresários deste ramo hoje em dia só pensam em lucrar, mas não pensam no bem estar do consumidor!
Atenção meu povo acorda!


Veja abaixo alguns do facebook




Veja as fotos abaixo.










1 comentários:

  • 16 de março de 2013 às 21:27
    Unknown Disse:

    Meu Deus que absurdo!!me deu vontade de vomitar de ver tanta porqueira,,mais que gente porcaaaaaaaaaaaa..

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger