E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 23 de março de 2013

Saúde avança! Hospital de Chapadinha atenderá com radiologia computadorizada



Secretaria de saúde vai disponibilizar a partir da próxima semana os serviços de radiologia

Na próxima semana já estará em pleno funcionamento o novo aparelho de radiologia do hospital Antonio Pontes de Aguiar. O aparelho possui tecnologia de ponta. 

A máquina conta com Armazenamento e rastreamento de informações da dose de radiação, e outros recursos que determinam o trabalho de base para suportar rastreamento de acúmulo de dose, que é uma iniciativa mundial importante de cuidados ao paciente; e com um sistema de impressão a laser que imprime imagens gerais e mamografia de alta qualidade em filme radiográfico. 

Hoje pela manhã (23) técnicos em radiologia do HAPA, receberam uma iniciação de treinamento para manuseio da mesma. Tudo bem facilitado para que o radiologista desempenhe um trabalho com muita precisão e qualidade.


Segundo as técnicas que receberam o treinamento, Rivane Diniz e Polyanna Sousa.”o novo aparelho dará mais agilidade e segurança, tanto para os pacientes como para nós como profissionais da área”.

A direção do HAPA, informa que será feito um outro treinamento provavelmente na próxima semana para o outro grupo de técnicos.


*Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde

0 comentários em “Saúde avança! Hospital de Chapadinha atenderá com radiologia computadorizada”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger