E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atrasado! Após matéria do Blog, o prefeito de Brejo divulga o balanço positivo dos 100 dias de Governo


Após o Blog do Foguinho contestar o motivo porque o Prefeito de Brejo Dr. Omar não divulgou os balanço positivos dos seus 100 primeiros dias de Governo, que foi feito pela maioria dos novos prefeitos de todo Maranhão. Reveja aqui .O Prefeito então procurou o Blog Interligado para colocar uma nota atrasada, e feita as presas para não passar despercebido na mídia local. 

Veja abaixo as linhas escritas para falar do balanço dos seus 100 dias de Governo.

Prefeito de Brejo Dr. Omar


 “A situação em que recebemos o município de Brejo foi simplesmente aterradora. A prefeitura, assim como todas as repartições públicas foram deixadas em estado de deterioração, e não encontramos um único papel que explicitasse quem era empregado; quem o município devia, ou fornecia. Nossa equipe teve que passar noites em claros recadastrando pessoal, correndo atrás de documentações, para tentar tomar conhecimento do que tínhamos em mãos. Depois de todo esse trabalho chegamos a conclusão definitiva do quanto o município de Brejo estava sucateado, mas mesmo assim cumprimos com o pagamento em dia de todos os servidores, colocando o município para funcionar”. Disse
O prefeito seguiu acrescentando que hoje a população de Brejo começa a respirar com mais tranquilidade, mencionando alguns dos principais avanços de seu governo, nas seguintes áreas:

FUNCIONALISMO - Segundo o gestor o funcionalismo público já foi regularizado, com a posse inclusive de servidores aprovados em concurso público, e que nunca tiveram atenção do então prefeito, Zé Farias, (que inclusive pode ficar inelegível devido a ausência de prestação de contas) ficando fora de suas funções.

SAÚDE - Dr. Omar disse que vários postos de saúde voltaram a funcionar, e que o hospital Antenor Vieira de Moraes foi colocado em funcionamento nas instalações da então Clinica Santa Alice, beneficiando toda população.

A unidade conta com vários médicos diariamente, com destaque aos profissionais Dr. Tânios e Dra. Carlota, ampla equipe de enfermeiros e técnicos, além de estrutura ampla, higienizada e preparada para melhor atender a população.

INFRAESTRUTURA – O prefeito informou que logo que assumiu a prefeitura deu início a uma operação de limpeza e desobstrução de vias no centro e periferias, reativou o serviço de limpeza pública e executou uma operação de limpeza na lagoa Igarana, que em breve passará por um processo de despoluição, trazendo mais saúde para a população e valorizando o município.

Obras de melhorias de estradas e recuperação de pontes na zona rural também foram e estão sendo executadas ao longo desse período, assim como a recuperação de prédios públicos, a exemplo a sede da prefeitura municipal.

EDUCAÇÃO – Apesar da caótica situação em que o município recebeu a educação, o prefeito disse que todos os esforços estão sendo feitos pra garantir uma educação de qualidade a seus conterrâneos. Educadores foram contratados, ônibus escolares que estavam abandonados em pátios de oficinas foram colocados em circulação, e escolas deterioradas começam a ser reformadas.

Dr. Omar disse que o povo de Brejo pode ter certeza que até o fim do seu mandato o município passará a ter uma educação digna e responsável.

O prefeito mencionou que se fosse apontar todas as ações do governo faltariam linhas e tempo, dizendo que sua equipe tem trabalho de maneira ágil e responsável.

CULTURA - O prefeito lembrou o excelente carnaval realizado no município, mesmo com todas as dificuldades e o curto espaço de tempo para organização de evento de tal magnitude, e que mesmo assim foi destaque em todo Maranhão. (CliqueAQUI para rever a matéria).

Ainda em conversa o prefeito disse que no momento certo fará o resumo de tudo que está sendo feito no município.

Fonte: Interligado.

3 comentários em “Atrasado! Após matéria do Blog, o prefeito de Brejo divulga o balanço positivo dos 100 dias de Governo”

  • 13 de abril de 2013 às 13:19
    Unknown Disse:

    Esse e meu prefeito...vai da tudo certo!!

    delete
  • 1 de maio de 2013 às 11:29
    Unknown Disse:

    acredito que se o Dr.omar ficasse calado seria mais prudente,mas os governantes de minha terra tem mania de achar que todos somos idiotas,não conheço cidade mais atrasada e perdida no tempo e no progresso do que meu pobre brejo,acredite cidadão,não nos iludamos pois o brejo não vai mudar nos proximos 50 anos! olhem eu não sou vidente,apenas realista.

    delete
  • 15 de maio de 2013 às 07:16
    Unknown Disse:

    Dr.omar fala que zé farias pode ficar inelegivel, e ele que é comprovadamente ficha suja,e agora quem podera nos socorrer.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger