E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Serviço de Inteligência e Força Tática fecham boca de fumo e prende um dos maiores traficantes de Chapadinha

Na operação foram apreendidos 2,5kg de crack, facas, dezenas de objetos entre jóias e produtos eletrônicos e mais de 5 Mil Reais em dinheiro.

Além do dono da boca de fumo, Amitay Conceição da Silva, o "Paixão", foram presas três vendedoras de drogas e dois usuários. Não foi feito nenhum disparo de arma de fogo durante a ação das equipes da PM.


Por William Fernandes
Domingo, 7 de abril de 2013
Chapadinha - Em mais uma ação bem sucedida do Serviço de Inteligência e da Força Tática da PM de Chapadinha, foi fechada uma das bocas de fumo mais bem estruturadas da cidade, no Bairro da Liberdade, também conhecido como "Invasão do Bindi", às margens da BR 222, na fronteira com o Bairro Campo Velho.
O chefe do ponto de vendas de drogas, Amitay Conceição da Silva, o “Paixão”, considerado um dos maiores traficantes da Região, foi preso juntamente com três mulheres que o ajudavam a vender as drogas e dois usuários. Paixão já tem passagem pela Polícia. Há quase dez anos ele foi preso, acusado de ter assassinado um homem, mas foi solto meses depois. 
A polícia apreendeu muitos objetos, como aparelhos de som, câmeras digitais, relógios, joias, celulares, televisores, roupas, utensílios de casa, aparelhos de ar condicionado e perfumes, que podem ser fruto de roubo e teriam sido utilizados por usuários na troca por droga, principalmente crack, cuja apreensão foi de 2,5kg e se fosse vendido no varejo, pelo preço atual praticado pelos traficantes, renderia cerca de R$ 90 Mil, segundo informações de policiais.





Na casa de Paixão foram encontrados ainda vários pacotes de cigarros, munições de armas de fogo, facas, periquitos em gaiolas, uma balança de precisão (que servia para pesar a droga) e ainda, uma quantia de R$ 6.496,45 em cédulas e moedas.

A esposa de Paixão, Daniela Alves, que também foi conduzida à sede da 4ª CI/PM, é a dona do bar “Choperia Alto Nível”, onde foram presos os usuários e as vendedoras de droga. Ela disse que não tem nada a ver com “essas coisas” e que a mercadoria apreendida é dela e tem nota fiscal de tudo.

De acordo com o Tenente Denys, o Serviço de Inteligência da PM já vinha monitorando a movimentação no local há vários dias, até que hoje agiu e conseguiu efetuar as prisões.

A boca de fumo vinha crescendo de tal forma, que estava virando uma fortaleza, com muros bastante altos e três casas dentro, o que chamou a atenção da Inteligência da PM. Ao longo dos últimos dias foram feitas diversas filmagens da movimentação, facilitando todo o plano de ação dos policiais.
Na abordagem foram utilizadas três viaturas e dez homens. Nenhum disparo foi efetuado. O chefe da boca de fumo, o Paixão, estava dormindo tranquilamente em seu quarto, quando foi preso.

Segundo o tenente Denys, com estas prisões, o tráfico de drogas em Chapadinha sofre um duro golpe. Outros pontos estão sendo monitorados e, a qualquer momento, outras prisões serão efetuadas.

Nas redes sociais da internet, a popuação de Chapadinha vem eloginado o trabalho das polícias locais que, em operações isoladas ou conjuntas, estão desbaratando quadrilhas e prendendo agentes poderosos na diseminação da criminalidade na cidade.

 Fonte: William Fernandes

1 comentários:

  • 8 de abril de 2013 às 09:11
    neta Disse:

    como demorou?mais até q enfim!!!!!!!!!!!!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger