E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

Começou as inscrições das mil casas em Chapadinha e Secretário Paiva explica como fazer o seu cadastro





Por: Blog do Foguinho, 28 de Maio de 2013.

O secretário de Assistência social Paiva realizou na noite de ontem, 27 uma reunião com 50 pessoas que estão trabalhando nas inscrições e organização da 1ª etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, onde serão entregues mil unidades habitacionais em Chapadinha.

Paiva disse que a Prefeita Ducilene Belezinha decidiu não fazer o cadastro online, e sim escrito e presencial, mesmo sabendo que vai aumentar o trabalho de inscrição, mas isso vai garantir a segurança e transparência no cadastro, evitando que pessoas que não moram em Chapadinha ou que não esteja dentro dos requisitos da Caixa Econômica fazer o cadastro, como aconteceu no ano passado, e tirou a vez das pessoas humildes de garantir a moradia própria.

Foto : Nuby Suzenne Costa

As inscrições estão sendo feitas em 05 (cinco) pontos localizados, sendo na Secretaria de Assistência Social, no Bairro Areal onde funcionava o antigo CRAS, no CRAS do Bairro Campo Velho, no CRAS do Bairro Vila Isamara e no Auditório da Prefeitura.

Paiva disse que em cada local desses citados, haverá uma equipe de 08 pessoas para atender a população, com uma observação , o auditório da  Prefeitura será para prioridade, como, deficientes, gestantes, idosos, mulher com criança de colo e outros.

A grande novidade deste ano, é que haverá uma parceria com os ACS ( Agente Comunitário de Saúde), que vai localizar pessoas em área de risco  e vulnerabilidade. Com isso, trazer para os locais de inscrições garantindo a oportunidade da moradia digna.

A Secretaria vai disponibilizar de Assistente Social para ir a todas as residências dos inscritos e realizar uma triagem para saber se realmente a pessoa está dentro dos padrões do Programa Minha Casa Minha vida.

Após a inscrição o Programa vai disponibilizar um link para que o inscrito possa olhar seu cadastro e observar se teve algum erro ou falta de informação para que possa corrigir a tempo, ex: Nome errado ou data de nascimento errada.

No momento da inscrição não se esqueça de levar o CPF, a Identidade (RG), Comprovante de endereço e o Título de eleitor, esse são os documentos necessário para se inscrever no programa.

O secretário Paiva finalizou dizendo que a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Chapadinha, estão trabalhando em parceria para garantir a maior transparência nestas inscrições evitando qualquer tipo de fraude.


O representante da empresa responsável pela inscrição e pelo sorteio eletrônico das casas, Ciro Nolasco,  parabenizou a prefeita e o Secretário, por está fazendo algo diferente com a inscrição olho no olho, que vai durar um tempo a mais, mas isto vai garantir a transparência e uma inscrição justa com todos os beneficiários. Esta triagem se torna uma pré-seleção, se tornando algo interessante, disse Ciro.

A inscrição vai durar em torno de 20 dias e a Prefeitura vai ter um tempo de 15 dias para fazer toda avaliação dos inscritos e realizar o sorteio.

Logo após o sorteio será o cadastramento para que a pessoa possa comprovar as informações colocadas na inscrição, sendo que se a pessoa for deficiente terá que comprovar a deficiência, se for idoso vai ter que comprovar que é idoso e  muito mais.

Logo após a Prefeitura vai realizar os dossiês, a Caixa vai avaliar esses dossiês e em seguida serão feito os contratos  e logo após a Prefeitura vai programar a data de entrega das chaves para os contemplados.

Serão inscritos 1.500 pessoas (Mil e quinhentas pessoas), sendo 1.000 avaliados e 500 na suplência.


Disse o Ciro Nolasco, representante da empresa responsável pela inscrição do Programa Minha Casa Minha Vida em Chapadinha.

CLIQUE AQUI e curta nossa página no facebook para receber nossas matérias diariamente

1 comentários:

  • 28 de maio de 2013 às 07:05
    Unknown Disse:

    Uma estratégia muito plausível, embora saibamos que muitas pessoas ainda conseguirão driblar os requisitos na hora da inscrição. Vemos que uma grande parte das pessoas que estão morando na primeira remessa de casas não necessitavam daquela moradia, inclusive alguns que ganharam e acabaram vendendo e outros que alugaram suas residências e estão morando lá

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger