E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Chapadinha! Prefeita Belezinha visita as mil casas e anuncia as inscrições para o dia 28


A prefeita Ducilene Belezinha, visitou na manhã desta quarta-feira (15), as instalações das casas do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida II. Na oportunidade Ducilene Belezinha acompanhada do responsável da empresa construtora do conjunto, Eugênio Coutinho, de engenheiros, dos secretários de assistência social, Francisco Paiva, de esporte, Tota, adjunto de meio ambiente, George Gomes, vereadores Irmão Carlos, Murici e Raimundinha foram conferir o andamento das obras e o sistema de abastecimento de água dos futuros mutuários.
De acordo com Ducilene Belezinha, as inscrições para o cadastro começam no dia 28 desse mês e serão realizadas por 30 dias. O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal do Brasil, anunciado no dia 25 de março de 2009, que consiste no financiamento da habitação direcionado a famílias carentes que recebem de zero a três salários mínimos por mês.

 As inscrições começam no dia 28 desse mês e queremos atender às famílias carentes para que elas possam ter uma moradia digna. E aproveitamos para anunciar que já estamos negociando a construção de mais Mil Casas nessa localidade,” disse Belezinha.

Nesta segunda etapa as casas passaram por algumas adequações para atender aos deficientes físicos quanto à locomoção dentro dos imóveis. Do total das Mil Casas, 3% serão reservados para deficientes, segundo o empresário Eugênio Coutinho, que também falou do andamento das obras e previsão de entrega.

Os Trabalhos estão bem adiantados e estamos com a previsão de entrega para o segundo semestre desse ano. Todo o material utilizado é o exigido pelo Governo Federal e tudo está sendo possível ser feito graças à parceria com a prefeita de Chapadinha que tem se mostrado preocupada com o andamento das obras e está sempre presente”, disse o empresário.
As casas devem ser entregues prontas para a moradia e, com a ampliação da área para 46 metros quadrados, os imóveis que tem dois quartos, banheiro amplo, sala, cozinha e área de lavanderia apresentam condições dignas de moradia.

O modelo de construção é padrão em todo o Brasil, aqui as casas receberão o aquecedor solar e o sistema de abastecimento de água está sendo pensado para atender a todos com água de qualidade, disse o engenheiro responsável pela obra, Francisco Filho.

As inscrições serão feitas na secretaria de Assistência Social e as condições para aquisição do imóvel:
Confirmação da renda familiar, documentos pessoais, comprovação de renda familiar ( formal ou informal ) para enquadramento no programa, verificação do CADÚNICO ( cadastro único ) e verificação do CADMUT ( Cadastro Nacional de Mutuário ).
 




ASCOM/ Prefeitura

0 comentários em “Chapadinha! Prefeita Belezinha visita as mil casas e anuncia as inscrições para o dia 28 ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger