E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereador comete crime eleitoral durante encontro de Flávio Dino em Mata Roma






O encontro “Diálogos Pelo o Maranhão”, no último dia 10, em Mata Roma, foi festejado uma chuva de crimes eleitorais que pode causar uma multa ao pré candidato a Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

O encontro que era para dialogar e conversar, só faltou as bandeiras e o santin com o número 65, porque pedido de voto foi mencionado pelo vereador Bezaliel (PDT).





O Vereador emocionado com a presença do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que está na hora do Maranhão se libertar, e libertar votando em Flávio Dino no 65 para Governador do Maranhão.

Está proibido fazer campanha política antes do período eleitoral.

Em geral, estão autorizados a realizar propaganda intrapartidária, conceder entrevistas, promover reuniões para debater o plano de governo e divulgar atos legislativos. Não é permitido citar a candidatura ou pedir votos.


Contudo, a mesma lei eleitoral diz que a configuração de crime por campanha fora de hora não necessariamente precisa partir de um pedido de voto explícito. Abre-se, então, margem para a interpretação de mensagens implícitas.


Veja o vídeo.



Divulgação de atos parlamentares, desde que não se mencione a possível candidatura ou se faça pedido de votos ou apoio eleitoral.




Para ver o vídeo em tamanho maior CLIQUE AQUI

0 comentários em “Vereador comete crime eleitoral durante encontro de Flávio Dino em Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger