E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 20 de julho de 2013

Prefeitura de Anapurus realizou Audiência para elaboração do PPA 2014/2017



A Prefeitura Municipal de Anapurus realizou nesta sexta-feira, 19, Audiência Pública para elaboração do PPA 2014/2017.

O Plano Plurianual - PPA - é uma lei elaborada no primeiro ano de gestão do prefeito eleito e abrange um período de quatro anos com vigência a partir do 2º ano de gestão até o 1º ano da gestão posterior. Deve conter: DIRETRIZES que apresenta critérios de ação e decisão orientadora aos gestores públicos; OBJETIVOS que estipulam os resultados a serem alcançados; METAS expressas em números, ou seja, quantidade almejada; e PROGRAMAS que são a delimitação do conjunto de ações a serem implementadas para se atingir a meta prevista.

É através do acompanhamento e avaliação do PPA, que se torna possível verificar a execução ou não dos resultados previstos neste planejamento elaborado pela gestão pública, e por meio deste acompanhamento verificar possíveis necessidades de revisão dos objetivos definidos no planejamento inicial.

O PPA integra o processo orçamentário em nosso país, que é composto também pela Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e pela Lei do Orçamento Anual – LOA.
A reunião foi palestrada pelo Dr. Claudio Braga, e teve a presença de todos os secretario do município, do vice prefeito Ademar e da prefeita Tina Monteles...







Fonte: Blog do Peron

0 comentários em “Prefeitura de Anapurus realizou Audiência para elaboração do PPA 2014/2017”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger