E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atenção! Mulher é vítima de estelionato em Chapadinha e polícia alerta sobre o perigo.

Na manhã de ontem, 05, a senhora Sônia M. de C., moradora da Vila Isamara, foi vítima de uma famosa fraude chamada de "golpe do cheque achado".


Chapadinha, 06 de agosto de 2013.

O crime teve inicio no Banco Bradesco e foi praticado por, no mínimo duas pessoas. Os estelionatários provavelmente ficaram observando até que a vítima sacou uma boa quantia em dinheiro.

Após sair do banco, os golpista seguiram a vítima. Um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás. O da frente deixou propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, visando chamar a atenção da vítima, que apanhou o cheque no chão. O outro estelionatário, aproximou-se dizendo ser o proprietário do cheque, mostrando-se agradecido e disposto a dar uma recompensa aos dois.

A vítima acreditou que seria recompensada, e acompanhou os estelionatários até as mediações do cemitério central. Neste momento, o "proprietário" do cheque convidou seu comparsa a ir ali próximo, em sua casa, para receber sua recompensa. Este, por sua vez, entrega sua carteira e todos os pertences à vitima e pede que ela aguarde ali. Após alguns instantes retorna e explica onde fica a residencia, apresentando uma nota de R$100,0 (cem reais) e orientado-a a ir buscar sua parte.

É neste momento que a vítima recebe o golpe, pois o primeiro estelionatário, supostamente também beneficiado, se oferece para segurar a bolsa da vítima enquanto ela busca a recompensa. A vítima, envolvida com a situação, não percebe a farsa, não desconfia, e acaba entregando bolsa e pertences ao fraudador. Ao tocar a campainha na casa indicada, descobre que não mora ninguém, e ao retornar, logicamente, o outro estelionatário já saiu do local, furtando os pertences da vítima.




Estelionato "é o ato de obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

A vítima, Sônia M. da Costa, autorizou a divulgação de telefone de contato 9122-5136, caso alguém encontre ou queira devolver seus documentos de uso pessoal.





0 comentários em “Atenção! Mulher é vítima de estelionato em Chapadinha e polícia alerta sobre o perigo.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger