E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Buriti: População aguarda desfecho das ações que pedem a cassação do Prefeito Rafael Mesquita

Rafael Mesquita (PRB)

O genro ou quase genro de Neném Mourão (ex-prefeito), o mineiro Rafael Mesquita (PRB) vai escapando como pode da cassação, ele tem fugido das audiências como o diabo da cruz.

Financiado por Mourão ele foi eleito prefeito de Buriti de Inácia Vaz com 46,86% dos votos válidos, 804 votos a mais que Naldo Batista (PHS), que ficou em 2º lugar com 40,95% dos votos válidos.


Tramitam na Justiça Eleitoral as ações de Investigação Judicial Eleitoral, Recurso Contra Expedição de Diploma e Abuso de Poder Econômico que visam à cassação do mineiro. Na interpretação de alguns magistrados, como Rafael não atingiu mais de 50% dos votos válidos, assumiria, em caso de cassação, o segundo colocado, Naldo Batista, afastando a possibilidade de ser realizada nova eleição no município.


As audiências que estavam inicialmente marcadas para junho não aconteceram por que a Juíza eleitoral da Comarca Vanessa Ferreira Lopes estava de licença maternidade, então as audiências foram remarcadas para agosto e novamente não foram realizadas, porque desta vez Rafael Mesquita apresentou um atestado alegando estar com pneumonia, o curioso é que dias depois o prefeito postou no instagram fotos de uma partida de futebol.
 
Prefeito Rafael Mesquita

A Justiça Eleitoral de Buriti através do Juiz Substituto Mauro Henrique Reis já designou as Audiências para os dias 05 e 06 de setembro e o Prefeito Rafael Mesquita já articula para que novamente não aconteça. Desta vez a manobra poderá acontecer com uma internação sob a alegação de realização de uma cirurgia de redução de estômago.  

Para acompanhar e receber notícias de Chapadinhae Região do Blog do Foguinho, é só Curtir  a nossa página no facebook.Clique Aqui para Curtir e receba notícias online.



0 comentários em “Buriti: População aguarda desfecho das ações que pedem a cassação do Prefeito Rafael Mesquita”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger