E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Equívoco! Dinheiro recebido por entidade em Chapadinha foi destinado a escola na zona rural.


Por: Blog do Foguinho, 19 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho divulgou no último sábado, 17, uma postagem com o título "Escândalo! Entidade fantasma em Chapadinha recebe dinheiro do Governo Federal para investir em educação de crianças" diante da repercussão da matéria no município, o blog do Foguinho buscou informações sobre esses repasses que foram feitos ao Caixa Escolar Raimunda Maria Pessoa, que recebeu dinheiro do Governo Federal para ser aplicado na educação, vem a público se retratar e reconhecer que ouve equívocos do  administrador desta página, precipitação na divulgação dos fatos, sendo que divulgamos que a entidade seria a Fundação Assistencial Raimunda Maria Pessoa, que está na lista de entidades sem fins lucrativos no município de Chapadinha, seria a beneficiada, mas na verdade ao fim da nossa investigação os nomes coincidirem com o caixa Escolar da Escola no povoado Canto do Ferreira, que recebeu os valores citados e este ano já foi totalizado um valor de 5.200 reais. Valor comprovado pelo blog.

Obs! A Fundação Raimunda Maria não recebeu esses valores e sim o Caixa Escolar da Escola do povoado Canto do Ferreira em Chapadinha que tem o nome Raimunda Maria Pessoa.


Falta de atualização nas informações do Portal do MEC

A fundação que falo na matéria, na verdade é um Caixa Escolar da Unidade Integrada José Sousa dos Santos do povoado Canto do Ferreira, unidade esta, que até pouco tempo atrás funcionava com o nome de Raimunda Maria Pessoa. A atualização dos dados desta escola já foram inclusive enviados para o FNDE, porém, até o momento o sistema do MEC ainda não atualizou tal informação em 2013, sendo um grande erro do Portal da Transparência e as informações do Ministério da Educação.

Não apenas esta caixa escolar, mas várias das escolas municipais recebem regularmente recursos do FNDE. Percebe-se que o endereço citado na mesma matéria é justamente o da sede da Prefeitura Municipal de Chapadinha.
A veracidade dos fatos pode ser consultada no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp lá se verifica, pelo CNPJ informado no portal da transparência, que a entidade está localizada no Pov. Canto do Ferreira.
O Blog vem a público informar que estas informações são do Portal da Transparência que ainda não atualizou os dados em 2013, deixando um grande espaço para os internautas sem as informações precisas.

Mas o Blog confirmou que o caixa escolar da Escolar do canto do Ferreira recebeu todos os valores, e investiu na educação das crianças da zona rural. 
A Fundação Raimunda Maria Pessoa e uma entidade sem fins lucrativos em Chapadinha, que ainda está na lista de entidades no município, espero que os responsáveis procure retirar o nome da fundação da lista, para não ocorrer outras coincidências e causar um grande prejuízo no nome da Fundação.

Veja abaixo o nome das entidades cadastradas em Chapadinha e observe que a Fundação Raimunda Maria Pessoa, que já teve o nome alterado, ainda continua com os mesmos dados e endereços, deixando um espaço para acontecer outro equívoco, fica a dica e o alerta.


0 comentários em “Equívoco! Dinheiro recebido por entidade em Chapadinha foi destinado a escola na zona rural.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger