E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Guarda Municipal de Chapadinha realiza Conferência Regional com caminhadas e palestras


Por: Blog do Foguinho, 28 de agosto de 2013.

A Guarda Municipal de Chapadinha deu início na manhã de hoje, 28, a Conferência Regional das GCM.

O movimento começou com uma caminhada durante  a manhã, denominada “Marcha Azul Marinho", que teve início na Praça do Povo  percorrendo várias ruas da cidade, ao lado de alunos de escola municipais e da APAE de Chapadinha.

A conferência teve início no auditório da FAP, com a presença de vários Guardas Municipais de Chapadinha, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Caxias, Bacabeira, Urbano Santos, Milagres e Coroatá.

A palestra foi ministrada pelo Guarda  Naval, Maurício Domingos da Silva, que é da Guarda Civil Metropolitana em São Paulo, Maurício fez alguns destaques importantes para a atuação dos Guardas em cada cidade citada.

O palestrante GCM “Maurício” destacou que aonde tem um guarda, ali mostra segurança e tranqüilidade para a sociedade, que tem um homem da lei pronto para agir em defesa do cidadão, e que cada cidade que tem acima de 50 mil habitantes, que há uma guarda municipal, pode sim trabalhar com o poder  público para que seja adquirido armas e estarem equipados para atuar nas ruas.Mas a questão da arma é um assunto a ser discutido com os órgãos públicos municipais, disse o palestrante.

Esteve presente representando a Prefeita Municipal, o Secretário Municipal de Administração Ilmar Mota, que garantiu a entrega dos fardamentos para os guardas em Chapadinha e a aquisição da viatura.

Representando a Polícia Militar esteve presente o Tenente Paiva, o chefe da Guarda em Chapadinha ( Capitão Pacheco), a vereadora Missecley, o vereador Antonio Odilon e outras autoridades políticas.

A conferência vai até amanhã, 29, e é aguardada a presença do Secretário de Segurança do Estado (Aluízio Mendes).

A questão da arma já tinha sido contestada pelo Juíz em Chapadinha e nesta conferência, os Guardas lutam para conseguir o direito de estarem armados para atuar nas ruas de Chapadinha, vamos aguardar o discurso do Secretário de Estado para concluir este debate do uso de arma pela Guarda Municipal.

Além disso, foi debatido, fardamento, viatura, e apoio do poder público.





0 comentários em “Guarda Municipal de Chapadinha realiza Conferência Regional com caminhadas e palestras”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger