E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Política! Chapadinha tem 2 oposições e um governo de fortes aliados, saiba quem é quem



Por: Blog do Foguinho 21 de agosto de 2013.

A oposição em Chapadinha é definida em dois grupos, o Blog do Foguinho hoje vai informar como funciona esta tão chamada oposição e um Governo de fortes aliados.

Existe em Chapadinha a Oposição contra o Governo Oposição Partidária, saiba quem representa e o que fazem na política.

A Oposição contra o Governo é liderada por um grupo de políticos, jornalistas, vereadores e rádio local, que buscam maneiras de criticar, perguntar, interrogar e procurar várias maneiras de mostrar o lado errado de administrar no governo municipal, este grupo trabalha para ter um principal representante que ainda estão muito preocupados com o nome oficial.

A preocupação surge de um simples fato de buscarem um nome verdadeiramente político que posso cair no gosto do eleitor ou que tenha armas suficientes para encabeçar uma campanha para o cargo de Deputado Estadual nas eleições do próximo ano e trabalhar em um nome para Prefeito em 2016.

Os nomes da oposição contra o governo em Chapadinha estão relacionados há.

Mirante: Dean Frankilm, Alexandre Pinheiro e Léo Castro 



Vereadores: Samuel, Missecley, Eduardo Sá e Eduardo Braga



Partidários: Dr. Leví, Dr. José da Costa Almeida, Irmão Gomes.

Esse hoje é o grupo de formação que representa a oposição contra o governo, que surgiu de uma simples perda nas eleições municipais em 2012, que tinha como cabeça o Deputado Magno Bacelar, que hoje estão se sentindo abandonados e excluídos da política de Magno.

Esta oposição ao Governo não é tão forte politicamente, mas a união dos presentes fazem deles um grupo crescente que ainda estão engatinhando para chegar a um principal objetivo e colocam o Presidente da Câmara Nonato Baleco e Dr. Leví Pontes como os famosos cabeça de Chave para aliar partidários políticos.

Primeira derrota ou fortalecimento 
Presidente da Câmara Nonato Baleco e Dr. Leví Pontes

Na briga pela disputa, o grupo pode sofrer a primeira derrota, ou seja, nas eleições do ano que vem
 Leví e Baleco são pré-candidatos a Deputado Estadual pelo grupo que está formado, ficando uma grande brecha ou raxa entre os amigos, sendo que só pode um deles representá-lo ou com a união dos 2, ganharia força e fortalecimento.

Oposição Partidária


Oposição Partidária

Na oposição partidária, fica o Deputado Magno Bacelar e a ex-prefeita Danúbia Carneiro, que ainda são os grandes nomes para a sociedade Chapadinhense. Se enganam quem acha que Magno está morto politicamente, ele foi dono de 15 mil votos na eleição passada e temos quer saber que ele ainda sabe articular uma política local, com este possível raxa na oposição contra o governo, Magno fica olhando de camarote e de olho nas lideranças presentes.

Governo de Belezinha forte e também preocupante

O Governo da atual Prefeita Ducilene Pontes, hoje não é totalmente diferente, há brigas, confusões, políticas partidárias, e um grupo administrativo.

Belezinha hoje continua sendo a grande aposta da sociedade Chapadinhense, ele foi colocada no cargo de prefeita para representar toda população, claro que não se faz tudo da noite para o dia, mas também não se pode deixar tudo para a última hora.

Isaías e Prefeita Belezinha
Há dentro do grupo uma grande aliança com o ex-prefeito Isaías Fortes, que hoje tem familiares que representa as grandes secretarias, Tipo: Saúde, Educação e Administração, mas isso não significa que ele é dono de nada, uma secretaria pertence ao Governo Municipal que tem seus funcionários, sendo ele contrato ou concursados, mas para outros setores estas secretarias fazem do ex-prefeito um homem ainda mais forte na política local, mas até o momento a aliança entre Belezinha e Isaías está em clima de união e trabalho.

E Chapadinha é assim, com uma oposição contra o Governo, uma oposição calada de Magno Bacelar, que pretende agir no momento certo, e a união da Prefeita Belezinha com o grupo de Isaías Fortes, que hoje estão no comando municipal.

Potência Municipal e Regional

Mas a maior potência política atual hoje é "Belezinha", ela é Prefeita do Município de Chapadinha, com a maior população do Baixo Parnaíba e com o maior eleitorado da nossa Região.

Este texto não é tendencioso e sim uma realidade que passa na política local, não tem críticas para A ou B e tem os fatos do dia a dia em nossa Chapada das Mulatas. 

Vamos que vamos, escrito por mim: Blog do Foguinho.

1 comentários:

  • 22 de agosto de 2013 às 19:12
    Boca Quente Disse:

    A PREFEITA IRACEMA JA DISPONTA COMO UMA LIDERANÇA NA REGIÃO EM URBANO SANTOS, BELÁGUA E SAO BENEDITO

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger