E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando, cumpriu uma intensa agenda de trabalho nesta semana

Luis Fernando em Presidente Dutra slide

Além de participar da entrega de Praça em Ribamar Fiquene, construída com recurso fruto de convênio com estado, Luis Fernando esteve nos municípios de Santa Luzia, Presidente Dutra, Barra do Corda , estreito e Amarante participando da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida , ordem de serviço de obras e apresentando o amplo plano rodoviário que está sendo desenvolvido pelo governo do estado, por meio da SINFRA .

Em Presidente Dutra durante o segundo seminário estadual de políticas públicas com primeiras damas gestoras municipais maranhenses e primeiro encontro de arranjos produtivos locais, Luis Fernando falou das políticas exitosas implantadas no município de são José de Ribamar.

Luis Fernando fala mais sobre a sua participação no evento em Presidente Dutra.

Secretário reafirma compromisso com o municipalismo

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou na manhã da última sexta-feira, no município de Presidente Dutra, da solenidade de abertura do II Seminário Estadual de Políticas Públicas com Primeiras Damas Gestoras Municipais Maranhenses e I Encontro de Arranjos Produtivos Locais.
O II Seminário, realizado pela Associação de Desenvolvimento dos Municípios Maranhenses (Ademma), tem como objetivo fortalecer o conhecimento das mulheres nas mais diversas áreas das políticas públicas, assim como discutir sobre os desafios da administração pública.
Participaram da cerimônia o prefeito de Presidente Dutra, Juran Soares; o deputado Antônio Pereira; os secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; o subsecretário de Estado de Assuntos Políticos, Júnior Marreca; a secretária adjunta de Estado da Mulher, Crisales Fônseca; a presidente da Ademma, Maria Reginalda da Silva, e a primeira dama de  Presidente Dutra, Fátima Sousa.


Na ocasião, Luis Fernando Silva falou das ações implementadas pelo governo estadual e também pincelou sobre sua experiência como gestor. Ele lembrou que, quando prefeito de São José de Ribamar, sua administração foi baseada na participação popular. Também apresentou projetos exitosos implantados no município que contribuíram para melhoria de vida dos agricultores familiares rurais ribamarenses.


O secretário explicou como foram implantados os projetos produtivos para pescadores artesanais, marisqueiras e agricultores familiares, que tiveram suas vidas transformadas para melhor e hoje ocupam espaço no mercado como microempreendedores.
- Eu sou municipalista convicto e esse evento já demonstra na prática o desejo de mudança de fazer o município crescer. E crescer de mãos dadas. Porque é no município que tudo acontece – observou.
Ele relatou que sugeriu à governadora Roseana Sarney a realização dos Seminários Regionais ocorridos em todo o estado e de onde foram captadas as reais necessidades da população de cada local.
- O Maranhão tem mudado em várias áreas, mas sabemos que ainda precisamos fazer mais e estamos trabalhando firme em obras por todo o estado – observou.
A presidente da Ademma, Reginalda Silva, ressaltou a união de forças entre os governos estadual e municipal em favor das cidades.
- Sem a participação do Estado não há desenvolvimento. Tem que haver fortalecimento das parcerias e isso o governo tem possibilitado – disse.

0 comentários em “O Secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando, cumpriu uma intensa agenda de trabalho nesta semana ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger