E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

População de Brejo vai às ruas para manifestar contra a péssima administração do Prefeito Dr. Omar


Por: Blog do Foguinho, 27 de setembro de 2013.

A manifestação está acontecendo neste momento na cidade de Brejo, durante toda a manhã desta Sexta-feira, 27, os manifestantes acabaram de invadir a Câmara Municipal de vereadores.

A população de Brejo não agüenta mais sofrimento e desrespeito como vem sendo conduzido à gestão do Prefeito Dr. Omar, que estar para entrar em colapso total.

É matadouro abandonado, ruas esburacadas, falta de água, poços artesianos desativados, hospital abandonado, gasto com mais de 1 milhão de reais em aluguel de veículos e locadora suspeita, direitos salariais dos professores e muito mais.

O Prefeito Dr. Omar ainda não acordou para realidade, onde está recebendo crítica em todo o Estado do Maranhão, tudo por motivos de uma administração que não tem respeito pelo povo e uma Câmara de vereadores que se calam para não mostrar a realidade, onde postam fotos distribuindo cestas básicas do Governo Federal para dizer que fazem alguma coisa.

A população está sofrendo e funcionários já não aguentam mais sofrimento, com isso, todos se reuniram no centro da cidade com faixas, bandeiras e carros de som, onde se deslocaram até a Câmara Municipal pedir  ao prefeito e aos vereadores que façam seu papel e trabalhem.

Em breve mais fotos e informações.




8 comentários em “População de Brejo vai às ruas para manifestar contra a péssima administração do Prefeito Dr. Omar”

  • 27 de setembro de 2013 às 11:18
    Anônimo Disse:

    ate que enfim o povo de brejo acordou!!!

    delete
  • 27 de setembro de 2013 às 11:19
    Anônimo Disse:

    Que pena que eu estou em viagem, se ñ estaria ai fazendo as minhas reivindicações, chega vamos lutar pelo que nos temos direitos, a SAÚDE que estar péssima, a SEGURANÇA que não temos.

    delete
  • 27 de setembro de 2013 às 13:07
    Anônimo Disse:

    graças a deus a população de brejo acordou...

    delete
  • 27 de setembro de 2013 às 13:10

    Está na cara que a má administração do Prefeito Omar é fruto de uma má vontade e de uma câmara de vereadores acomodada, despreparada e sem objetivos definidos, seguem o raciocínio "finjo que trabalho e o povo finge que acredita", claro, é mais fácil empurrar os problemas da população com a barriga do que enfrenta-los e resolvê-los, principalmente quando o filho do prefeito e de seus pares tem todo suporte social para fazer o que bem quiser da vida, inclusive nada.
    Quem é na cidade de Brejo não sabe que seus distritos mais distante, como a Vila Das Almas (na verdade das Armas), não tem médicos, dentistas e água; quem não tem pleno conhecimento da falta de preparo dos médicos na cidade, onde mulheres perdem seus filhos porque o médico de plantão estava em casa e não atendeu ao chamado do paciente; quem não sabe que a epidemia do crack já chegou e com ela todos os problemas de violência; quem não sabe que o prefeito Omar superfaturar licitações de merenda escolar criando ou pedindo que criem empresas de fachada (exemplo disso é a caixa de sardinha que é servida para os estudantes do ensino fundamental que custa em média de 70 à 80 reais nos mercados locais, nas notas da prefeitura a mesma caixa chega a custar de 250 à 300, a pergunta é, para o bolso de quem vai a diferença?)
    O próprio presidente da câmara dos deputados limita a voz do povo dizendo que só pode alguém fazer um pronunciamento se fizer uma solicitação com o prazo de 48 horas no mínimo, provavelmente ela não saiba que a câmara não é dele e que vivemos numa democracia e que ela, a câmara, está lá para nos representar e não para calar o povo. Claro que não posso ser injusto com todos os vereadores, há os que querem sim fazer algo pela cidade, mas que são barrados pela oposição que se esquece dos que neles creditaram os votos e se deixam levar pela dicotomia política que há na cidade e não apoiam os projetos porque é feito pelo seu rival político.
    Só há um problema nisso tudo, o estado de anomia, ou seja, de falta de ordem se instalará na cidade, aliás, já está se instalando, os casos de assalto estão ficando mais frequentes, o povo já não anda mais na rua tranquilidade com medo de assaltos, o comercio da cidade explora a mãe de obra do povo como a de um escravo e saiba de uma coisa sr. prefeito onde o Estado não se instala o crime organizado toma de conta e esse povo que hoje vc tira deles a alimentação de qualidade, a saúde, o emprego, educação e o laser por meio da corrupção e dá para seus filhos e que seus filhos os tratam com indiferença um dia eles crescerão fortes e descerão das favelas e morros com ódio e razão por terem sido usurpados de seus direitos e por terem vistos seus familiares morrerem de fome, por falta de cuidados nos hospitais, por terem visto seus entes queridos irem embora para outra cidade a procura de condições melhores de trabalho, um dia eles cobrarão e seus discursos se manifestarão através da violência e suas palavras não serão escritas com tinta em papeis mas com sangue no chão.

    delete
  • 27 de setembro de 2013 às 15:37
    Anônimo Disse:

    POPULAÇÃO BREJENSE ACORDANDO PRA REALIDADE.
    POLÍTIOCS SEM CARÁTER E SEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO.

    delete
  • 27 de setembro de 2013 às 17:01
    Anônimo Disse:

    PARABÉNS PELO ACORDAR POVO DE BREJO, JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO. DESDE O INICIO DO MANDATO QUE O PREFEITO ESTÁ EM DEBITO COM A POPULAÇÃO, POIS, O MESMO FAZ VISTA GROSSA PARA A NOSSA REALIDADE DE CALAMIDADE, TUDO FALTA SÓ NÃO FALTA É DINHEIRO PARA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO PARA A CÚPULA ADMINISTRATIVA, É ROBO PRA TUDO ENQUANTO É LADO. EU SERIA ATE A FAVOR D UM QUEBRA-QUEBRA.

    delete
  • 27 de setembro de 2013 às 19:45
    Luis Antonio Disse:

    E só o começo de uma justa manifestação, vereadores omissos e administração irresponsável, o resultado é a revolta da população sofrida com o abandono, estarei na próxima!

    delete
  • 29 de setembro de 2013 às 15:51
    Anônimo Disse:

    o discaso começa no povoado são joão dos pilões a escola de lá se a vigilancia sanitaria fosse lá fecharia aquela escola ,não tem banheiro,não tem cantina,os alunos e professores passam até mal os ventiladores não prestam.a gestora vai na sec lá eles passam a mão na cabeça delas contam algumas mentiras ela credita e fica por isso mesmo.ai quem perde os alunos e a comunidade com um desrespeito desse com os seres humanos,

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger