E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 21 de setembro de 2013

Professora denuncia perseguição na cidade de Belágua.

Maria José de Carvalho do Carmo

O Blog do Foguinho recebeu uma carta no e-mail, da professora Maria José de Carvalho do Carmo, que atua na rede municipal de ensino da cidade de Belágua. 

Ela relata perseguição e através de um vídeo ela mostra como a  educação do município vem sendo tratada.

Confira abaixo a carta da professora.

Por: Blog do Foguinho 21 de setembro de 2013.



Eu, Maria José de Carvalho do Carmo, professora da rede municipal de Belágua-MA, ingressando  através de liminar judicial   em julho de 2012.  Sendo excedente de tal concurso, após liminar deferida o ministério público da comarca de Urbano Santos-MA, fez acordo com a prefeitura de Belágua de estar lotando em pólos diversos dos que prestaram concurso, sob alegação do Município  de não haver vagas na sede, para a  qual  prestei concurso, sendo   lotada no último polo V, de mais difícil acesso. Desde então venho sofrendo abuso de poder, perseguição política, assédio moral, por parte do gestor municipal  pois  tenta  fazer  com que eu desista. A educação do Município é tratada com total desrespeito em condições  desumanas. Encontro-me com outro pedido de liminar na justiça, após exigir da secretária de educação do município providências com o descaso do que se encontra a escola na qual trabalho, em resposta fui remanejada para um local mais distante do que estava, assim dificultando mais o acesso. AGUARDO SENTENÇA DO MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO LIMINAR.

Veja um vídeo em que ela mostra a situação precária das escolas.


Se você quer denunciar ou mandar o direito de resposta o nosso e-mail é.

blogdofoguinho@hotmail.com.



4 comentários em “Professora denuncia perseguição na cidade de Belágua.”

  • 21 de setembro de 2013 às 23:08
    Anônimo Disse:

    AMIGA PARABÉNS PELA CORAGEM.UM EU TAMBÉM JA FUI PERSEGUIDA,MAS GRAÇAS A DEUS E A JUSTIÇA EXISTEM O MANDATO DE SEGURANÇA.CORRA ATRÁS DE SEUS DIREITOS.AQUI EM BELAGUA TUDO FUNCIONA A BASE DA PERSEGUIÇÃO.PARECE QUE ESSE QUE SE DIZ PREFEITO DE BELAGUA TEM O DIABO DO LADO DELE,POIS NADA ACONTECE COM ELE.TODO BICHO RUIM VAI PRESO,ELE NÃO.

    delete
  • 22 de setembro de 2013 às 11:03
    Anônimo Disse:

    Muito bem amiga, eu no seu lugar faria o mesmo diante de tal situação, espero que os colegas professores de Belágua percam o medo e denunciem outras situações que ainda existem, que não tenham medo de falar a verdade e reivindicar o que é de direito. Pois o verdadeiro educador é aquele que não se acomoda diante das injustiças. Somente os covardes se acomodam e não lutam pelos seus direitos e ainda dizem que são intelectuais. BURRICEEEEEEEEEEEEE.
    Professora: LM(Urbano Santos 22.09.2013)

    delete
  • 22 de setembro de 2013 às 11:15
    Anônimo Disse:

    Parabéns amiga pela coragem,espero que outros professores façam o mesmo, denunciem, digam o que está errado, lutem tanto pelos seus direitos como os direitos de tantas crianças que não têm uma escola digna para estudar, não tem merenda escolar entre outras coisas e mesmo assim o professor não tem coragem de denunciar. E assim continua o descaso. Portanto é preciso coragem para lutar em prol de uma educação melhor. Pois somos educadores e não podemos nos calar, do contrario seremos covardes!
    Professora: JS (Urbano santos 22.09.2013)

    delete
  • 24 de setembro de 2013 às 15:30
    Anônimo Disse:

    Esses políticos desdobram a justiça de todos os jeitos, e acabam saindo de bonzinhos os seus oprimidos acabam saindo com se fossem os perseguidores, denunciar algo muitas das vezes é lamentável, porque a justiça não toma providências só o que os poderosos falam é verdade, enquanto o oprimido tem que provar palavra por palavra do que diz. MAS CALA-SE É PIOR,,,,,

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger