E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Belezinha consegue liminar tirando Chapadinha da inadimplência com o governo estadual e deverá receber recursos para execução de grandes obras

Enquanto dizem que Belezinha critica Roseana, as duas se reúnem em São Luis discutindo investimentos para Chapadinha.

Não tem sido nada fácil a vida dos oposicionistas em Chapadinha. A cada instante tentam colocar na cabeça da população situações inverídicas, com o intuito de jogar a prefeita Belezinha contra o governo do estado e contra a própria população.

O caso mais recente, foi o do discurso da prefeita, na Câmara, por ocasião da audiência pública, promovida pela prefeitura, em que ela teve a coragem que nenhum outro gestor teve, de enfrentar a sabatina de vereadores de oposição e até da galeria, e mostrar como tem administrado o município, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, provocadas pela crise geral enfrentada pelo País, e acima de tudo, pela má gestão dos recursos públicos na administração passada.

Chegaram a interpretar de forma equivocada, mas propositalmente, um trecho da fala de Belezinha, em que ela disse que o município ainda não havia recebido recursos do governo do estado, por conta da inadimplência gerada na gestão anterior e que agora, ela havia conseguido uma liminar na Justiça, livrando Chapadinha dessa penalização e, por conta disso, a governadora não teria mais empecilhos para ajudar o município de Chapadinha.

Hoje pela manhã, Belezinha informou que a governadora já havia disponibilizado, há alguns meses, recursos da ordem de R$ 1 Milhão e 800 Mil para Chapadinha, só para área da saúde, mas que quando ela foi (em junho) para a secretaria de estado da saúde em busca destes recursos, encontrou a prefeitura inadimplente, porque não foi prestado conta do Posto de Saúde da Praça  do Campo Velho – que nem chegou a ser concluído - na gestão passada.

A partir daí, outras irregularidades foram detectadas, impossibilitando a celebração de convênios em outras áreas, como os quatro poços artesianos  (Povoados Boca da Mata do Zé  Leite, Canto Bom, Vila Vitória e Formiga) que não foram concluídos.

Como o município estava precisando dos recursos, Belezinha teve que entrar na justiça, e, na semana passada, o  juiz Cristiano Simas concedeu liminar possibilitando ao município receber recursos do governo do estado. Cópias da liminar foram entregues ainda  na semana passada em cada secretaria de Estado.

Além dos R$ 1,8 Milhão, o município deixou de receber recursos para estradas, poços artesianos, pavimentação e habitação.
O município saiu da inadimplência na esfera Federal, mas continuou inadimplente no governo Estadual.

Belezinha disse que Roseana Sarney tem voltado suas atenções para os municípios do Baixo Parnaíba, assinando ordens de serviço para todos na região, exceto para Chapadinha, mas tudo por conta da inadimplência em que o  município se encontrava.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Chapadinha, Aluízio Santos, “Essa  tem sido uma das razões pelas quais o  Governo Itinerante  ainda não passou por Chapadinha. Agora com essa Liminar, o município estará apto a firmar convênio com o estado em diversas áreas e ela poderá vir para assinar as ordens de serviço”.

A prefeita viajou nesta terça para São Luis,  a convite da Governadora, que passou a mensagem aos secretários para que atendam Chapadinha com urgência, uma vez que a cidade é polo e atende todos os municípios da região.  “A atenção da governadora tem sido muito grande para com a nossa cidade e região. Mas infelizmente, o município de Chapadinha não vem recebendo recursos por causa desses empecilhos, deixados pela gestão passada. É necessário que a população saiba disso, antes de fazer qualquer tipo de julgamento”, disse a prefeita.

O secretário Aluizio Santos, estará nesta quarta-feira (02) visitando várias secretarias estaduais verificando a situação  dos projetos e para assinar os convênios,  para que as obras possam iniciar o mais rápido possível.

Prazo
De acordo com Aluízio, “agora que Chapadinha está com o nome ‘limpo’ os recursos para área da saúde deverão ser liberados em no máximo trinta dias”.

Aluízio acredita que com a liberação desses recursos e a confirmação desses convênios, a governadora Roseana Sarney estará em Chapadinha antes do final deste ano, entregando as obras ao povo juntamente com a prefeita Dulcilene Belezinha

Já foi dada entrada em 10 km de asfalto.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando vem mantendo contatos constantemente com a prefeita Belezinha com o intuito de verificar a situação do município para liberação de recursos para  pavimentação em diversas ruas da cidade que receberá 10 quilômetros de asfalto.

“É desta forma que a prefeita  vem mantendo uma sintonia muita estreita com o governadora Roseana Sarney e seus secretários   Luis Fernando, Hildo Rocha entre outros”, finalizou Aluízio.

Fonte: Blog do William

0 comentários em “Belezinha consegue liminar tirando Chapadinha da inadimplência com o governo estadual e deverá receber recursos para execução de grandes obras”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger