E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chapadinhense é um dos feridos da rebelião que ocorreu em presídio da capital



 Roger Bacelar
O chapadinhense Roger Bacelar está na lista divulgada pela imprensa da capital do Estado entre os detentos feridos durante a rebelião que ocorreu na noite desta quarta(09) na Casa de Detenção (CADET) no complexo de Pedrinhas, em São Luís.


Informações ainda não confirmadas pela SSP e SEJAP, dão conta que Rogeas teria sido atingido com três tiros durante a rebelião. O chapadinhense está internado no Socorrão I e o seu estado de saúde é considerado estável. Roger está preso desde Agosto no complexo de pedrinhas pela pratica de assaltos aqui em Chapadinha.



Entenda o Caso



A confusão no complexo de Pedrinhas foi motivada por uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente, 60 presos pretendiam sair da penitenciaria através de um túnel.

Justificativa



Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que Polícia Civil e a Ouvidoria e Corregedoria da Sejap estão investigando o motim, na noite desta quarta-feira (9), na Casa de Detenção (Cadet), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.De acordo com as primeiras informações levantadas, a confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte de uma facção criminosa, um dos maiores do Estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.




A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está acompanhando o caso. Presos da Casa de Detenção (Cadet) foram transferidos na manhã desta quinta-feira (10), para outras unidades prisionais.

Do Chapadinha blog

0 comentários em “Chapadinhense é um dos feridos da rebelião que ocorreu em presídio da capital”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger