E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Empresa que teria contribuído com a campanha de Vanderly de Anapurus é acusada de participar de irregularidades em Prefeitura do Maranhão.


O Blog do Foguinho mais uma vez, como o bom jornalismo investigativo determinado, apurou uma denúncia publicada pelo blog do Cardoso, onde aponta irregularidades cometidas na Prefeitura de Monção e suas ligações no Baixo Parnaíba. E, ninguém venha ameaçar nosso Blog, pois está ai tudo devidamente comprovado com documentos.

Na referida matéria do Blog do Cardoso aparece o empresário “W P R Pinheiro”, sendo acusado de ter “conseguido” um contrato com a Prefeitura de Monção no valor de quase 6 milhões de reais, como mostra a imagem 1.


O referido empresário acusado seria o Sr. Wilson Piaza conforme registro comercial da imagem nº 02, ocorre que este mesmo senhor teve forte atuação na campanha eleitoral da Professora Vanderly em Anapurus/MA.

Na prestação de contas da Professora Vanderly para a Justiça Eleitoral, primeiro constou este “W P R Pinheiro”como doador de 8 mil reais em “bens estimados”, ou seja, não teria sido feita a doação em dinheiro, como demonstramos pelas imagens de números 03 e 04, fornecendo “serviços de sonorização”. E até contrato disso foi juntado na prestação de contas conforme visto na imagem nº 05.

No entanto, na mesma prestação de contas da Professora Vanderly, aparece outras informações dizendo que este “W P R Pinheiro” não tinha sido doador de campanha, mas sim prestador de serviços e não mais na quantia de 8 mil mas de 10 mil reais, conforme visto nas imagens 06, onde aparece um 2º Contrato, e 07, onde vemos que “tal” despesa teria sido paga depois até  mesmo das eleições.


A situação é de causar espanto, cabe ao blog apurar e publicar tais indicações de irregularidades, agora com a palavra o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral, já que qualquer um sabe que diante destes fatos a situação é séria e tudo deve ser apurado para averiguar a existência de crime eleitoral.


Veja os documentos abaixo. Clique para ampliar.








5 comentários em “Empresa que teria contribuído com a campanha de Vanderly de Anapurus é acusada de participar de irregularidades em Prefeitura do Maranhão.”

  • 26 de outubro de 2013 às 11:42
    Anônimo Disse:

    Ô coitado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    delete
  • 30 de outubro de 2013 às 10:32
    Anônimo Disse:

    Solicitação de retirada imediatamente das informações vinculadas deste Blogueiro, pois estas são equivocadas e infundadas e não condizem com a realidade dos fatos.




    A W.P.R. Pinheiro, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 01.123.558/0001-27, com sede à Avenida Boa Vista, nº. 03, Residencial Angelins, bairro Araçagi, CEP 65.110-000, São José de Ribamar/MA, com atuação no mercado a mais de 15 anos nos estados do Maranhão, Piauí, Pará e outros nas esferas Municipais, Estaduais e Federais, e que ate a presente data não a nada que desabone sua conduta técnica e moral, neste ato representado por Wilson Piaza Rodrigues Pinheiro, brasileiro, casado, empreendedor, inscrito no CPF/MF sob o nº. 742.468.873-15, residente e domiciliado à Rua das Oliveiras, nº. 42, Residencial Tatajubas, Araçagi, São José de Ribamar/MA, por seu representante que esta subscreve, expor que:

    Conforme decisão do Tribunal fomos absolvidos e inocentados de quaisquer irregularidades referente ao Processo Nº 00031331-13-2013.8.10.0000 (Desembargador JAMIL DE MIRANDA GEDEON NETO), publicada no diário de Justiça Eletrônico do dia 15 de março de 2013, páginas 189 e 190.

    Conforme diz o blog que o valor do contrato é de 6 milhões, sendo que este é de valor global não sendo necessário a comprar total do contrato e que não chegaram a comprar nem mesmo 1 Milhão durante todo o ano de 2012.
    Assim como acontece com os contratos de órgãos Federais como UFMA, UFPI, IFMA CODÓ, IFMA MARACANÃ MARINHA DO BRASIL, CENTRO DE LANÇAMENTO DE ALCANTARA, 24 BATALHÃO DE CAÇADORES E 50 BIS IMPERATRIZ, PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDARÉ MIRIM, inclusive a PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS nos anos de 2008 e 2009 onde foram celebrados contratos muitos superiores ao contrato citado onde concorremos com outras empresas fomos vencedores por méritos próprios e não houve nenhum favorecimento de quaisquer Secretários ou Gestores destas instituições do que impõe a administração publica a obrigação de observar os requisitos de igualdade de condições a todos os concorrentes, afora, legalidade, imparcialidade, moralidade, publicidade e eficiência na consecução dos seus atos, conforme o artigo 37, XXI, CF/88 e também da Lei de responsabilidade fiscal.
    Com relação as doações na Campanha da candidata Professora Vanderly Monteles das eleições de 2012 estas foram feitas baseadas na Lei Eleitoral 9.504/97 a partir Art. 17 Da arrecadação de recursos nas campanhas Eleitorais.

    Art.20. O candidato a cargo eletivo fará, diretamente ou por intermédio de pessoa por ele designada a administração, financeira de sua campanha, usando recursos repassados pelo comitê, inclusive os relativos a cota do fundo partidário, recursos próprios ou doações de pessoas físicas ou jurídicas da forma estabelecida nesta lei.
    Informamos ainda que não só doamos para campanhas eleitorais também para instituições religiosas, comunidades carentes, algumas dessas doações para a Igreja de São Bernardo na cidade de Anapurus, Igreja do São Francisco no povoado Anjical Município de Anapurus, sorteio de vários prêmios para mães no segundo domingo de Maio, dia das crianças, festas natalinas, e também fizemos doações na campanha eleitoral no ano 2008 para a atual gestora do Município.

    Sem mais para o momento, agradecemos sua colaboração e contribuição, Wilson Piaza através de sua acessória jurídica.

    São Jose de Ribamar, 30 de outubro de 2013.

    delete
  • 30 de outubro de 2013 às 14:27

    Mande a nota para meu e-mail que ai sim. blogdofoguinho@hotmail.com

    delete
  • 30 de outubro de 2013 às 14:34

    Manda uma matéria com nota de esclarecimento sobre a matéria com direito a defesa.

    delete
  • 30 de outubro de 2013 às 16:30

    Já está no meu blog
    http://foguinhomidia.blogspot.com.br/2013/10/assessoria-do-empresario-piaza-responde.html

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger