E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Defensoria Pública realizará audiência no prédio da Assembléia de Deus em Chapadinha


ASSOCIAÇÃO ESTADUAL DE DEFENSORES PÚBLICOS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CHAPADINHA na terça, 03.12.2013, 14h, no prédio da Assembléia de Deus Templo Central.

Defensoria Pública para todos é um direito garantido na Constituição do Brasil desde 1988. Mas, infelizmente, a maior parte das comarcas brasileiras ainda não conta com a presença da Defensoria Pública.

Na prática, o que está acontecendo é um flagrante desrepeito do próprio Estado brasileiro para com as camadas pobres da população, negando-lhes um direito constitucionalmente garantido há mais de 25 (vinte e cinco) anos, num contexto em que todos nós, cidadãos, suportamos uma das mais altas cargas de impostos do mundo.

Se você já teve um direito seu negado ou violado, pensou em procurar a Justiça, mas acabou desistindo porque não encontrou ninguém que o orientasse, ou até encontrou orientação, mas, na hora de tomar atitudes concretas descobriu que não tinha condições financeiras para pagar as despesas resultantes de um processo judicial, você é mais um que foi prejudicado por essa omissão do Estado brasileiro.

E, isso, lamentavelmente, é o que acontece com aproximadamente 80% da população brasileira! Na verdade, a maior parte das pessoas que mais precisam dos serviços da Defensoria nem sabe que possui este direito!!
Para obter o serviço de assistência jurídica integral e gratuita aqueles que são economicamente, socialmente, ou de qualquer modo vulneráveis, devem buscar a Defensoria Pública!

Para mudar este panorama triste, em que os cidadãos mais pobres são massacrados por não conhecerem seus direitos ou por não terem condições de pagar um profissional para defendê-los, é urgente o crescimento e o fortalecimento da Defensoria Pública em todo o Brasil, especialmente na nossa região do Baixo Parnaíba!

A sociedade precisa conhecer seus direitos e levantar sua voz exigindo
RESPEITO!

Por isso, com o objetivo de esclarecer sobre o papel que cabe à Defensoria Pública na busca por justiça e paz social, e para conclamar todos a apoiarem a luta pela expansão de seus relevantes serviços, a ADPEMA – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão – convida toda a população de Chapadinha e da região do Baixo Parnaíba (Nordeste do Maranhão) para, no próximo dia 03/12, às 14H, no prédio da Igreja Assembléia de Deus, Templo Central, próximo à Praça da Bandeira, no centro de Chapadinha, participarmos da AUDIÊNCIA PÚBLICA “DEFENSORIA PARA TODOS”.

Chapadinha, 27 de novembro de 2013.

Jorge Luiz F. Melo
Defensor Público Estadual

Adriano Jorge Campos
Diretor-Presidente da ADPEMA


0 comentários em “Defensoria Pública realizará audiência no prédio da Assembléia de Deus em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger