E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ministro da Saúde enaltece atuação parlamentar de Chiquinho Escórcio

Ministro da Saúde (Padilha) e Chiquinho Escórcio
Em viagem a Imperatriz para entrega da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enalteceu o papel e a atividade parlamentar do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) em prol do país, especialmente do Maranhão. Padilha disse que Chiquinho foi determinante para a concretização do Programa Mais Médicos e para melhorar a qualidade da atenção básica e da alta complexidade no estado. 

Veja o Vídeo.

Padilha afirmou que “Chiquinho Escórcio é um exemplo de deputado que defende o seu estado”, e que tem sido incansável na luta por mais recursos para Maranhão e que essa característica foi determinante para que ele fosse escolhido como vice-presidente da Comissão Mista do Programa Mais Médicos.
Por isso, quando a presidenta Dilma lançou o Programa Mais Médicos e nos pediu para escolhermos pessoas que achávamos que tinha essa capacidade de defesa, de combate, de posicionamento dentro do Congresso Nacional para fazer parte das comissões do Programa Mais Médicos, o Chiquinho Escórcio foi um dos primeiros a ser escolhido. Teve um papel decisivo no debate. Ali, eu que já conhecia o Chiquinho passei a admirá-lo mais ainda pela firmeza no debate. E tenho certeza absoluta que a cada enfrentamento que ele fazia com aqueles que eram contra o Mais Médicos certamente ele estava inspirado pensando com a alma e com o coração no povo do Maranhão”, disse o ministro.
Padilha disse que já são mais de 200 médicos atuando no estado do Maranhão e até final de dezembro chegarão mais 200. O ministro garantiu que até março de 2014 todos os pedidos de médicos feitos pelos prefeitos do Maranhão serão atendidos e que “isso só está sendo possível porque nós tivemos deputados como o Francisco Escórcio”.
Ao ressaltar que o Maranhão possui a pior proporção de médicos por habitantes, Alexandre Padilha afirmou que, além do Programa Mais Médicos, Chiquinho tem se empenhado para conseguir mais vagas para os cursos de medicina no Maranhão a fim de ampliar o número de médicos no estado.
O deputado Francisco Escórcio foi decisivo para criarmos as faculdades federais de medicina no interior do estado do Maranhão e para a defesa da ideia de mais uma faculdade de medicina na cidade de Imperatriz”, afirmou Padilha, ressaltando o apreço especial que o parlamentar tem por Imperatriz.
O ministro afirmou ainda que Francisco Escórcio acompanha de perto os investimentos para o estado, não apenas na saúde, mas em diversas áreas.
Acompanha de perto a atuação de empresas privadas como a Vale na região. Se o investimento e se a riqueza que a Vale consegue desenvolver estar retornando para região de Imperatriz e para todo o estado do Maranhão. Acompanha de perto também os investimentos públicos que acontecem, sejam os investimentos em moradia, os investimentos em estradas, a construção e a entrega de aeroporto como o aeroporto da cidade de Imperatriz”, disse.
A realização do transplante de rins em Imperatriz também foi destacada pelo ministro.
O deputado Francisco Escórcio foi o embaixador dessa conquista. É o tempo todo lá no Ministério da Saúde, levou a equipe que faz a cirurgia, apontou qual era o hospital que poderia assumir essa responsabilidade. Acompanhou passo a passo a realização desse sonho que é o transplante de rins aqui em Imperatriz”.
Padilha disse ainda que Chiquinho pode contar com seu apoio para a construção de um novo hospital municipal em Imperatriz.
Deputado Chiquinho Escórcio, pode ter certeza que terá esse ministro da Saúde aqui como um forte aliado para que a emenda parlamentar que está sendo construída pelo senhor para recursos para construir um novo hospital municipal em Imperatriz sejam liberadas pelo Ministério da Saúde. Aguardamos agora a definição do orçamento para 2014”, garantiu o ministro da Saúde.
Ao finalizar, Padilha falou do novo Fies, específico para a área da medicina, e idealizado pelo deputado Chiquinho Escórcio.
É como se fosse um crédito que o Ministério da Educação dá para o estudante para que ele possa custear o seu curso de medicina. Com a nova regra do Fies, definida pelo deputado Francisco Escórcio, agora um estudante tem todos os custos garantidos pelo MEC durante a sua formação de médico. Depois, se ele for trabalhar para o SUS, depois de formado, além do salário que vai receber, ele também quita a sua dívida com o Ministério da Educação”, concluiu o ministro. 


0 comentários em “Ministro da Saúde enaltece atuação parlamentar de Chiquinho Escórcio”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger