E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Prefeito Rafael e vice-prefeito de Burití tem o mandato cassado pela Justiça Eleitoral

Rafael Mesquita e seu vice, Raimundo Camilo

O juiz Mário Henrique Mesquita Reis, substituto na 25ª Zona Eleitoral, cassou hoje o prefeito e vice-prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil (PRB), e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, conhecido por Raimundo Camilo, respectivamente, por utilização de “caixa dois” na campanha eleitoral de 2012.
No despacho do processo nº 168/2013, publicado agora pouco, o juiz afirma reconhecer autilização indevida de recursos não contabilizados na prestação de contas dos candidatos eleitos Rafael Mesquita Brasil e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, o famoso “caixa dois”, e determina a cassação dos seus diplomas, além de torná-los inelegíveis por 8 anos.
Ele determinou ainda que Lourinaldo Batista da Silva (Naldo Batista) - e seu vice -, 2º colocado na última eleição com 40,90% dos votos válidos (5.575 votos), seja diplomado como novo prefeito de Buriti. A decisão tem efeito imediato.
O juiz, de forma cautelar, ordenou a suspensão de quaisquer movimentações financeiras nas contas da prefeitura até que o novo prefeito seja diplomado e tome posse.

No texto de sua decisão, o juiz explicou sobre a árdua tarefa de analisar fatos e provas em processos, principalmente em seu caso que somam mais de 3.000 autos “fervilhando em sua cabeça”. Além disso, o Juiz Mário Henrique está respondendo por duas Comarcas jurídicas, Chapadinha e Buriti.

Daqui a pouco o Blog do Foguinho,vai trazer mais detalhes do processo.

Do Correio Buritiense.

0 comentários em “Prefeito Rafael e vice-prefeito de Burití tem o mandato cassado pela Justiça Eleitoral”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger