E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sessão quase acaba em pancadaria e Concurso Público é aprovado por 10 X 03 em Chapadinha




Por: Blog do Foguinho, 22 de outubro de 2013.

A sessão de vereadores na tarde de ontem, 21, onde foi colocado os projetos de lei em votação do concurso público que será realizado pela prefeitura de Chapadinha que prevê o número de 221 vagas, foi bastante tumultuada e barulhenta.

Foi colocada em pauta também a emenda de autoria do vereador Eduardo Braga, que previa o aumento de vagas no concurso. Na votação o projeto foi derrubado por 10 X 03, que segundo os vereadores da base governista a emenda é inconstitucional, frigindo as leis e o estatudo. A vereadora Francisca Aguiar disse que não poderia votar em uma emenda ilegal onde só quem poderia alterar o projeto é o executivo e não o legislativo, disse a vereadora.


O Projeto da Prefeitura que previa a terceirização de funcionários, também foi derrubado por 10X03 durante a votação.

O projeto que foi colocado pela prefeitura Municipal que prevê o concurso com 221 vagas foi aprovado pelo os vereadores da base governista, dizendo que votariam pensando no bem de cada um, podendo ter a chance de garantir uma vaga.

Veja quem votou a favor e contra ao projeto.


A favor da criação do concurso ( 10)

Toinho Marinheiro (PR), Antonio Odilon (PRB), Murici (PRB), Manim (PT), Irmão Carlos (PRTB), Lívia Saraiva (PRB), Samuel Nistron (PMDB), Raimunda Vasconcelos (PRB), Francisca Aguiar (PV) e Márcia Gomes (PR).

Votos Contra a criação do Projeto ( 03)

Eduardo Braga (PT), Eduardo Sá (PRTB) e Missecley Araújo (PR),

Os vereadores de oposição disseram que votaram contra, por motivos de estarem ouvindo a voz do povo.

A galeria da Câmara ficou lotada e bastante movimentada, teve até um pequeno protesto com cartazes onde disseram palavras duras aos vereadores durante a votação.






3 comentários em “Sessão quase acaba em pancadaria e Concurso Público é aprovado por 10 X 03 em Chapadinha”

  • 22 de novembro de 2013 às 09:25
    Anônimo Disse:

    Braga,Miss,Edu, parabéns eu queria mais vagas.Valeu.
    E aos outros vereadores....vergonha total!

    delete
  • 22 de novembro de 2013 às 11:16
    Anônimo Disse:

    Eu acho uma falta de respeito, pois não é no grito que se ganha e muito menos na armação, estamos num país democrata e não num centro de desequilibrados acho que os 10 vereadores que foram hostilizados deveriam entrar com recursos contra esse trio vereadores, e até com processo quem sabe, pois a integridade física e moral dos mesmos ficou exporta e isso poderia acabar e linchamento isso não é luta por direito isso é apologia ao crime contra autoridades eleitas pelo povo.

    delete
  • 23 de novembro de 2013 às 19:21
    Anônimo Disse:

    Como cidadão Chapadinhense, e como pagador de impostos. É uma vergonha ver esse Município que era para ser uma potencia econômica do Paixa Parnaíba. Virar o atraso que está hoje. Sem investimentos nos recursos hídricos da cidade, sem uma industria pulsante, sem um governo que entenda os problemas da Cidade de Chapadinha. Contudo vivemos num grande problema. Pois acredito que o povo não aquele de antigamente, manipulado o tempo todo. Ele se tornou mais critico, e quer o seu Município progredir de fato. E só com conversas de palanque, o povo não acredita mais. Precisamos ver as coisas acontecendo de fato. E tirar Chapadinha de um atraso enorme, e da falta de emprego, de renda da população que na maioria das vezes tem que sair do Município e do estado. Pelo simples fato de não ter trabalho, e grandes industrias, e nem uma prefeitura ligada ao social...

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger