E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anapurus recebe dois médicos cubanos

Um casal de médicos cubanos que farão o reforço no atendimento da atenção básica da saúde, em Anapurus, foi recebidos neste domingo (08 de Dezembro), na Secretaria Municipal de Saúde.

As unidades de saúde da zona rural serão as contempladas pelo Programa Mais Médicos. De acordo com o secretário municipal de saúde, Genario Alves Viana, os postos onde os médicos atuarão são justamente aqueles cuja demanda é maior.

"Eles terão o acompanhamento dos outros médicos por enquanto, até se adaptarem em nossa cidade. Estamos certo que em pouco tempo esse reforço irá desafogar o atendimento nestas unidades", declarou.
O programa Mais Médicos foi lançado em 8 de julho com o objetivo, segundo o governo federal, de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.


Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

Por Assessoria

0 comentários em “Anapurus recebe dois médicos cubanos”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger