E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Anapurus: Tina Monteles recebe viatura de Roseana, para a secretaria da Mulher

Anapurs foi um dos 20 municípios do estado a receber uma viatura, por ter Organismo de Políticas para a Mulher (OPMs).

Por William Fernandes – terça, 10 de dezembro de 2013


A prefeita de Anapurus, Tina Monteles, esteve na tarde desta terça (10), acompanhada da secretaria municipal da Mulher, Maria de Fátima, da assistente social Ilmara Bastos e assessoria, em São Luis onde recebeu da governadora Roseana Sarney, uma viatura (Renault Duster) que será utilizada nas atividades da secretaria municipal da Mulher. Anapurus, por ter Organismo de Políticas para a Mulher (OPMs), foi um dos 20 municípios do estado a receber uma viatura.

A solenidade de entrega marcou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, quando foi encerrada Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”.
A solenidade, realizada no Palácio dos Leões, com presença da secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, teve 1 minuto de silêncio em reverência ao líder mundial e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela.

Roseana Sarney destacou que as viaturas vão ajudar no trabalho a ser realizado pelos municípios no combate à violência contra pessoas do sexo feminino. “É importante formalizar a entrega desses veículos, dialogar com os gestores municipais, além de equipar as secretarias, criando uma rede de proteção integrada às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a governadora.

Tina agradeceu por mais uma ação relevante da governadora, que está preocupada com o bem-estar de todos os maranhenses e em especial à mulher, que ao passo que conquista lugar de destaque na sociedade vem sendo constantemente desrespeitada e precisa, cada vez mais, desses organismos de proteção.

Na solenidade, a secretária Catharina Bacelar anunciou que outros 22 municípios estão sendo beneficiados com a entrega dos kits mobiliários para as OPMs. Cada kit contém mesas, cadeiras de escritórios, gaveteiros, armários, arquivo em aço, computador com processador, impressora a jato a tinta colorida, câmara digital e filmadora data show, caixa de som, microfone, nobreak e tela de projeção retrátil.

A secretária destacou a ação de reaparelhamento dos organismos que trabalham as políticas de gênero. “Temos registrado um crescimento de mais de 625% na criação de número de organismos de políticas para as mulheres, o que nos torna referência nacional”, destacou. Catharina Bacelar informou, ainda, que o Maranhão concluiu a elaboração de 31 Planos Municipais de Políticas para as Mulheres que, agora, serão executados.

1 comentários:

  • 14 de dezembro de 2013 às 17:28
    Monteiro Disse:

    Não postou que eu comentei porque deve esta mamando, pois sou imparcial e não politico.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger