E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Paciente detona enfermeira do HAPA e disse que foi maltratada durante 09 dias, sofrendo dor e agonia com queimaduras nas pernas.

Maura usando a tribuna da Câmara de vereadores
Por: Blog do Foguinho, 02 de Dezembro de 2013.

A Paciente, Maura Therezinha Araújo de 25 anos, que mora no Conjunto José de Sousa Almeida, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de vereadores, para mostrar sua indignação e falar do péssimo atendimento que teve durante 09 dias que passou internada no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) em Chapadinha.

A paciente disse que sofreu um acidente doméstico e queimou as pernas perdendo a pele e sofrendo grandes queimaduras, logo em seguida ela deu entrada no HAPA, do dia 15 ao dia 24 de novembro.

Maura disse na tribuna que passou momentos de sofrimentos enquanto estava hospitalizada, onde uma enfermeira mal educada não lhe ajudou em nada.

No Centro Cirúrgico com as pernas queimadas essa tal enfermeira disse que a paciente tinha que subir na cama sozinha, a paciente disse que não conseguiria, e a enfermeira disse que era frescura da paciente Maura. A paciente então pediu para chamar sua irmã que estava do lado de fora do HAPA e essa tal enfermeira disse que não poderia chamar e nem entrar ninguém naquele momento, Maura então pediu uma cadeira de rodas e a mesma enfermeira disse que não tinha ninguém para ajudar ela, e Maura tinha que subir sozinha.


Ate no momento para subir na cama para fazer o tratamento com a pomada, ela tinha que se virar sozinha, mesmo com as penas queimadas sem poder caminhar. Colocaram então uma escadinha para ela subir na cama, quando Maura estava subindo ela veio a cair da cama e se machucar ainda mais as pernas e as costas causando mais ferimentos e aumentou ainda mais o seu momento de dor e agonia, Maura disse que com esse péssimo atendimento ela pediu para morrer do que passar mais dor naquela cama de hospital.

Na hora de receber o tratamento, colocaram uma pomada conhecida por Chilocaína em cima das queimaduras que estavam de carne viva, essa tal enfermeira lhe aplicou o medicamento sem anestesia, disse a paciente, que tudo isso foi de morrer.

Foi daí então que outra enfermeira chegou e pediu para parar com o tratamento e acionou os médicos: Dr. Talvane Hortegal e Dr. Charles Bacellar, foi daí que mudou tudo e melhorou o atendimento.

Após o Médico Dr. Talvane Hortegal e o Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar virem à situação, conseguiram um novo tratamento, uma cama nova, um lençol e não acreditaram que alguém poderia ter feito aquilo com a paciente.

A paciente cobrou do Vereador Marcelo, que disse que vai fiscalizar a saúde e que ele olhe essa situação. Ela agradeceu ao vereador Eduardo Sá e a vereadora Márcia Gomes pelo o apoio que recebeu.

A paciente esta se recuperando em casa e espero que o Secretário de Saúde tome as providências com essa enfermeira pelo o ato irresponsável em tratar os pacientes do HAPA.




5 comentários em “Paciente detona enfermeira do HAPA e disse que foi maltratada durante 09 dias, sofrendo dor e agonia com queimaduras nas pernas.”

  • 3 de dezembro de 2013 às 08:48
    Anônimo Disse:

    Ôh.., quanta crueldade,, Ela poderia dizer o nome desta infeliz, se ela não tem se quer educação com os pacientes em estado critico, não tem por que usar a
    ETICA com a mesma, se é que ela e pelo menos profissional na área!

    delete
  • 3 de dezembro de 2013 às 22:15
    Anônimo Disse:

    ...O nome e a foto para que a população possa se defender dessa abominação hospitalar.

    delete
  • 3 de dezembro de 2013 às 23:38
    mila Disse:

    não e só essa não que tem não a qui nesta cidade tem varias delas cheia de poder nos posto de saúde também tem

    delete
  • 4 de dezembro de 2013 às 10:34
    Anônimo Disse:

    essa disgraçada podia pelos menos morrer da pior doença pra ela saber o que é bom pra tosse

    delete
  • 5 de dezembro de 2013 às 06:35
    Anônimo Disse:

    São pessoas jogadas dentro de hospitais sem nenhum compromisso com a saudade só com o bolso.Infelizes com a vida e sem ética profissional nenhuma.afffsaúde até quando!!!!!!!!!!

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger