E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2013

Drª Coutinho é nomeada Secretária de Saúde de Araioses



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Domingo, 06 de janeiro de 2013


Manin Leal, Dra. Coutinho e a vereadora Ivanice 


Araioses - Dra. Maria José Pereira Coutinho, foi nomeada secretária de saúde de Araioses pela prefeita Valéria Cristina Pimentel Leal, que entre outras prioridades de sua administração, pretende melhorar o sistema público de saúde  e recuperar a qualidade nos serviços prestados a população do município.

E a nova secretária de saúde, já está  atuando no município desde o dia 01 de janeiro como médica plantonista. Somente neste dia, foram realizados mais de vinte atendimentos, entre as quais duas pessoas acidentadas de  moto.

A secretária de saúde que se encontrava na cerimônia de posse da prefeita e dos vereadores na câmara atendeu também  um parlamentar que teve uma queda de pressão e foi levado para o hospital municipal Nossa Senhora da Conceição, onde foi medicado e liberado em seguida.

Fotos do 1º plantão da nova Secretária de Saúde de Araioses (Dra. Coutinho)


A Dra. Maria José Coutinho, informou que a secretaria de saúde  está fazendo adequações principalmente no atendimento a população. A ex-prefeita Luciana Trinta não deixou médicos de plantão de 31 para o dia 1º de janeiro, a nova secretária teve que assumir o plantão para evitar um colapso na emergência.  

Hospital Municipal Nossa da Conceição/Araioses

Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição/Araioses

Com a extinção do contrato entre o hospital da “família Trinta” e a secretaria estadual de saúde, o hospital municipal Nossa Senhora da Conceição passou a ser o único hospital de referência no município. “Já entrei em contato como o secretário estadual de saúde, Ricardo Murad e expliquei a ele a real situação da saúde em Araioses. O hospital municipal tem condições de atender bem a população araiosense, vamos adaptá-lo com  salas de cirurgia e  parto. Para se ter uma ideia, as parturientes são levadas para Parnaíba, a ordem da prefeita Valéria é  acabar  com essa prática o mais rápido possível com a ajuda dos governos estadual e federal”,  esclareceu a secretária de saúde.

O Blog do Daby Santos publicou no dia 31 de dezembro de 2012, uma matéria sobre a real situação da saúde no município de Araioses. 

- A posse de Valéria do Manin é amanhã (01), mas podemos dizer que seu governo já começou na área de saúde. Isso porque hoje à tarde Valéria e seu pai Manin Leal assumiram o Hospital do Município que ficou sem uma equipe de plantão para atender o povo.


Extinção do contrato entre a SES/MA e o Hospital Regional de Araioses

No hospital já existe médicos e enfermeiros para não deixar a população sem atendimento numa data tão importante como é a de passagem de uma no para outro.

O Hospital Regional está apenas com um vigia na porta e há informações de que fecha a meia noite de hoje (31) sem previsão de volta para funcionamento. 

O contrato de prestação de serviço de saúde (veja abaixo) com a Secretaria de Saúde do Estado e o hospital da prefeita foi extinto dia 2 de outubro que passou e dificilmente outro venha a ser celebrado em pouco tempo.

Como se acredita que o governo de Valéria do Manin na área de saúde seja de boa qualidade o destino do hospital da prefeita e de seu marido Remi Trinta seja a venda para o Estado já que a prefeitura de Araioses talvez, na nova gestão, não tenha interesse em adquiri-lo.

Até porque quem tiver interesse em comprá-lo deve saber que existe muitas pendências judiciais que ainda não foram resolvidas. 

Deputado Chiquinho Escórcio participa de Jogo em Anapurus e Anastácio recepciona amigos com Churrasco


O Deputado Federal Chiquinho Escórcio participou na manhã de Sábado,05, de uma partida de futebol na cidade de Anapurus no estádio Batistão.

O Deputado Federal , o Secretário Julio Cesar e o vereador Anastácio organizaram dois times para disputar uma partida de futebol com direito a um troféu de campeão. Os Anapuruense chegaram cedo no estádio para ver esta mega partida de futebol, que foi bastante cerrada com gols bonitos que terminou em empate no 2x2.

2 Gols do time de Laranja: Ulisses Camisa 14 e Jairin camisa 17
2 Gols do Time de verde: Neo Branco camisa 16 e Tatá camisa 13.


Após o empate, a decisão foi nos pênaltis que começou sem contagem nos gols e acabou deixando os jogadores confusos, nas batidas alternadas a decisão classificou o time de Laranja do Amigo Julio césar campeão e lavou a taça para a casa.

Após o termino da partida de futebol, o vereador e presidente da Câmara Municipal, convidou toados os amigos e atletas que participaram do jogo para um churrasco em sua residência. 

Veja abaixo as fotos do Jogo e do Churrasco na casa do vereador Anastácio
Atenção!!!!!
CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO JOGO
CLIQUE AQUI E VEJA O SEGUNDO ÁLBUM DE FOTOS DO CHURRASCO





Atenção!!!!!




Atenção!!!!!

Ex-secretário de Chapadinha Gil Lopes é eleito presidente da Câmara de Barra do Corda




O Ex-secretário da ouvidoria de Chapadinha, Gil Lopes, que trabalhou durante muito tempo no Governo da Prefeita Danúbia Carneiro, Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Barra do Corda.

Veja abaixo o texto do Urias Matos.

“Vencemos uma guerra sem disparar um tiro”. Com essa frase o agora prefeito empossado de Barra do Corda, Eric Costa, resumiu todas as negociações de bastidores que envolveram a eleição por aclamação de Gil Lopes ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Corda.

As palavras do novo prefeito deram a exata noção dos acontecimentos que resultaram nesse fato histórico, a aclamação de um presidente que teve a chancela dos dezessete vereadores do legislativo municipal para conduzir por dois anos o destino da Casa.

Mas o caminho de Gil não foi fácil. Dentro do próprio grupo de vereadores que apoiaram o prefeito, o soldado Coelho e Raimundo da Rodoviária haviam se lançado candidatos. O trunfo do novo presidente estaria exatamente na garantia dos votos do lado oposto, horas antes da eleição ele receberá garantias de que não haveria uma chapa oposicionista concorrendo.

Com essa carta nas mãos e contando com o apoio de praticamente toda bancada, o habilidoso Gil Lopes conseguiu colocar na mesma composição de chapa Raimundo da Rodoviária e Coelho, respectivamente vice-presidente e secretário, porém, a demora do futuro vice-presidente, de Nilda Barbalho e da vereadora Kassi deram certo ar de dramaticidade à eleição que pareceria tranqüila. 
Gil Lopes no meio, ao lado do Prefeito Éric

Os atrasos foram frutos do acaso, com a chegada de todos, e com o pedido da vereadora Fátima Arruda para a eleição ocorrer por aclamação sendo aprovada unanimemente a eleição transcorreu tranquilamente com a condução de Gil ao cargo de presidente, empossando em seguida, com transmissão ao vivo pelas tvs e rádios da cidade, Eric Costa e Leandro Sampaio para a euforia de uma multidão que lotava não só as dependências da Câmara Municipal mas também as ruas próximas. Prefeito empossado e presidente eleito, seguiram-se todos para o espaço cultural, onde aconteceria a mais bela e concorrida cerimônia de posse da história de Barra do Corda.

Veja as fotos do show da Landry Móveis em Chapadinha com a Banda Forró de Farra


Ontem,06, foi realizado na praça do povo o show de prêmios da Loja Landry Móveis, foram sorteado vários prêmios, e animado com palhaços, locutores e o astro popular da música Chapadinhense o cantor Tony Cajazeira e logo após a festa ficou por conta da Banda forró de Farra de São Luis.

A festa da Landry Móveis já é uma grande tradição em Chapadinha e Região e uma das lojas que mais vendem eletrodomésticos no Baixo Parnaíba.

 A Landry Móveis tem uma equipe de funcionários competentes, que trabalham para fazer um bom atendimento aos clientes oferecendo os menores preços da cidade.

Fotos Kim Pereira


Aprovados no Concurso da PM de Chapadinha podem ficar prejudicados com o setor de Alistamento Militar fechado


O Blog do Foguinho está recebendo várias denúncias sobre o funcionamento do setor  de Alistamento Militar da Prefeitura de Chapadinha, as denúncias são por motivo dos aprovados no concurso de segurança pública realizado pelo Estado.

Os aprovados no cargo de Policial Militar, terão o teste de aptidão física a serem realizados entre os dias, 13 a 27 de Janeiro, e com o setor fechado, os jovens estão impossibilitados de juntarem as documentações necessárias para dar início ao processo de convocatória.

O Blog recebeu informações que o chefe do setor ainda não foi nomeado para o cargo, esperamos que a prefeita resolva este problema e não deixe os aprovados no concurso que necessitam desta documentação prejudicados neste momento tão importante.

As  pessoas em débito com o serviço militar obrigatória sofrem sanções como impossibilidade de prestar concurso, tirar passaporte, efetuar matrícula em faculdade, assumir emprego formal e tirar título eleitoral.



Veja aqui a lista de  convocação  completa para o Teste de Aptidão Física (TAF) para Soldado da Polícia Militar e Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Prefeita Tina Monteles entrega nova Ambulância ao povo de Anapurus

Prefeita Tina Monteles e Deputado Federal Chiquinho Escórcio
Secretário de Saúde Genaro, recebe Chaves da Ambulâcia das mãos do Deputado Júlio Monteles.

A Prefeita da cidade de Anapurus Tina Monteles (PRB), entregou mais um grande benefício conquistado no seu governo e atual administração, com a penas 5 dias de novo governo a prefeita entregou uma Ambulância totalmente equipada ao hospital municipal de Anapurus.

A Prefeita Tina que registrou a presença marcante do Deputado Federal, Chiquinho Escórcio que contribui muito ao município durante esses anos


A conquista da Ambulância foi uma emenda parlamentar do Deputado Marcos Caldas, que por telefone ao Blog do Foguinho, informou que além da conquista da Ambulância, já conquistou verbas para asfalto, calçamento, abastecimento d´agua e muito mais, Marcos Caldas destacou a reforma do estádio Batistão onde os desportistas praticam suas atividades esportivas.
Marcos Caldas disse que recebeu o convite da prefeita Tina, mas por motivo de trabalho não foi possível estar presente na entrega da ambulância.

A Prefeita Tina em seu discurso disse " que está no seu terceiro mandato a frente da Prefeitura de Anapurus e está entregando a 3ª ambulância para o povo, e que a saúde de anapurus para quem criticava está sendo uma das melhores apesar do hospital ser de pequeno post, que chega a receber até gestantes de Chapadinha para realizarem os partos dentro da unidade"

A Prefeita agradeceu a presença do Deputado Chiquinho Escórcio e pediu mais olhares para acidade de Anapurus que necessita tanto.


O Deputado Chiquinho Escórcio garantiu que cuidará mais ainda do povo de Anapurus, ele em seu discurso disse que está de férias e poderia estar em outras cidades curtindo suas férias com a família, mas não, ele quer está é perto do seu povo, e escolheu a prefeita Tina para passar este dia de Sábado, onde participou pela manhã de uma partida de futebol com os desportista de Anapurus e o amigo Julio César.

Chiquinho garantiu que vai buscar mais benefício não só para Anapurus, mas também para o Maranhão que necessita muito dos avanços do Governo, Federal e Estadual para o municípios.

O Povo de Anapurus recebeu a Ambulância com muita Alegria, isso mostra o trabalho da prefeita e o esforço de Tina Monteles para cuidar da Saúde do Povo de Anapurus.







Secretário de Saúde Genaro Alves Viana entregando a Chave para o novo motorista da Ambulância.

Equipe de Saúde que trabalha no Hospital




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger