E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Afonso Bar realiza festa com sorteio de prêmios em Chapadinha


Ontem, 07, na tarde de domingo, o Afonso Bar, realizou mais uma mega festa com direito a show de prêmios e sorteio de caixas de cervejas.
A Festa foi animada com a Banda e o cantor Cleitão dos Teclados, que animou a festa até altas horas, foram sorteados 17 caixas de cerveja e um refrigerador. Afonso disse que esta é uma festa que já virou tradição no aniversário do seu Bar.

A Festa teve o patrocínio total da Cerveja Nova Schin e o apoio do Major Edivaldo, do Delegado Jairon Timbó, da Guarda Municipal e da PM de Plantão que contribuíram na segurança do evento. 
Veja mais fotos do evento CLIQUE AQUI




Veja mais fotos do evento CLIQUE AQUI

Urgente! Criança morre dentro do HAPA após o parto em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho

Hoje,07, nesta manhã aconteceu o primeiro falecimento de uma criança após a mudança do Hospital HCC para dentro da unidade do HAPA.

Cleonete Rodrigues Viana, que mora na cidade de Afonso Cunha, veio para Chapadinha e  realizar o seu parto dentro do HAPA. Hoje, 07, foi realizado o parto de Cleonete, a criança nasceu viva para a alegria da mãe.  Mas  horas depois a mãe recebe a notícia de que a criança faleceu sem ter explicação médica.

O Blog foi até o HAPA para apurar as informações, depois de horas, por coincidência encontramos a diretora administrativa da unidade hospitalar, a Drª.Jôse, ela nos informou da fatalidade e comentou que não sabe detalhes do parto, e quem poderia falar sobre como aconteceu o parto é somente o diretor Geral o Dr. Israel que não se encontrava na Unidade e a enfermeira que acompanhou o parto, e não poderia  dizer mais nada, e finalizou a conversa.

Minutos depois o Blog do Foguinho  foi até o necrotério e encontrou a família da mãe do Bebê. Registramos o momento em que a criança estava saindo do necrotério dentro de um pequeno caixão. Perguntei a uma irmã da mãe do Recém-nascido sobre o a que aconteceu no falecimento do bebê, e ela falou que não sabe como aconteceu a fatalidade, ela disse que somente o médico falou que tudo aconteceu normal, e não disse mais nada para a família, o momento era de dor e a família não ia se manifestar agora. “ tudo isso está doendo muito, mas graça a Deus estamos confortados”, finalizou a irmã da mãe do Recém-nascido.

Obs: A Mãe da criança ainda está dentro da Unidade, que ninguém sabe se é HCC, HAPA ou São Francisco, Sabemos que está  lá dentro da pediatria.

Obs: A nova administração colocou vários funcionários novatos , outros médicos e enfermeiros e estão todos juntos e ninguém sabe onde é o HAPA ou o HCC, mas uma fatalidade aconteceu e tem que sair uma explicação.

O Blog do Foguinho encontrou Barreira para realizar esta matéria, na entrada do HAPA tentamos buscar informações na pediatria e nossa equipe foi proibida de entrar, esperamos que o diretor do Hospital Dr. Israel se manifeste ou o Secretário de Saúde dê uma explicação para esta fatalidade dentro da unidade. Já que eles dizem que foi normal, ou vão ficar calados?


Veja esta outra matéria que o Blogueiro William Fernandes Publicou na semana passada sobre parto em Chapadinha.
Mulher é obrigada a sair de Chapadinha para dar à luz uma criança em Anapurus.

O fato ocorreu hoje pela manhã, com a servidora do município de Chapadinha, Priscila Meira, filha do Dr. Shell Meira. Ela teve que sair às pressas, de Chapadinha para Anapurus, onde deu à luz sua filha Vallesca Meira, em parto à cezariana. 

Segundo informações da família, no Hapa  não havia condições para que ela pudesse ter sua filha com segurança, além de terem recusado realizar a cirurgia. "Disseram que só fariam cirurgia em caso de extrema necessidade. E o caso era de extrema necessidade", contou Tacylla, irmã de Priscila.

Só lembrando que em Chapadinha não há mais hospitais municipais. Há apenas um que pertence ao estado, o HAPA, que está sendo administrado pelo município e onde são realizados procedimentos de maternidade e atendimento geral de urgência e emergência.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger