E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeitura de Chapadinha lança nova Logomarca do governo municipal

Por: Blog do Foguinho
A prefeitura de Chapadinha realizou hoje, 11, por volta das 20:00h a cerimônia de lançamento da nova logomarca para o governo Municipal na gestão 2013-2016.
A Cerimônia foi representada pela vice prefeita do município, Raimunda Maria, com a presença do secretariado do governo e dos vereadores de Chapadinha.

A Logomarca foi criada pelo empresário "Elé" que destacou as cores da bandeira Brasileira e o povo, juntamente com o partido da prefeita, um junção que se formou na logomarca municipal.


Vereadores presentes: O líder do governo irmão Carlos, Raimundinha, Marcelo Meneses, Missecley e Muricí, destacaram a importância desta logomarca para a nova administração do município.
A prefeita Belezinha não compareceu ao evento por motivo de saúde, mas deixou o recado para a população Chapadinhense através da sua vice Raimunda Maria.


Esta nova Logomarca será usada em fardamentos escolares, fardas de setores municipais, pintada em órgãos públicos,ofício e em todos os departamentos municipais, este é a marca do novo governo na nova administração.



Assaltante em Chapadinha é quase linchado após assalto

Por: Blog do Foguinho
Hoje,11, por volta das 20;00hs um casal de namorados, filha de um comerciante Chapadinhense, foi surpreendido por três elementos armados, no centro de Chapadinha, próximo ao cacau loterias, os bandidos abordaram o casal e levaram celular, documentos, e vários pertences.

A Polícia Militar foi acionada e os bandidos conseguiram fugir na moto, mas o terceiro elemento saiu correndo rumo a escola Paulo Ramos, foi quando a população observou que era um assaltante e começaram a agredir o bandido com pau e pedra, o elemento desmaiou e foi levado para o HAPA.

A PM informou ao Blog do Foguinho que o elemento conhecido por "Zé Piqueno"  já tem várias passagem pela polícia, inclusive por assalto a comércio em Chapadinha.

Exclusivo! Veja a história do Deputado Julio Monteles o guerreiro do Baixo Parnaíba

Por: Blog do Foguinho
Para quem não teve a honrra de conhecer o Deputado Julio Monteles, que ainda hoje é conhecido como o Guerreiro do Baixo Parnaíba, estamos divulgando as suas fotos de campanhas antigas que o Deputado realizou na Região e vamos contar um pouco de sua trajetória política em todo Maranhão.

O Deputado Julio Monteles, filho de um grande líder político, "Francisco Isaque  Monteles". Julio entrou na vida pública em 1982, onde conseguiu o seu 1° mandato de Deputado. Ele Conseguiu 5 mandatos consecutivos. e finalizou a sua carreira no seu último mandato que terminou em 2001.

O deputado era muito querido por todos os eleitores, ele atendia todo mundo, abraçava o povo, ajudava o Baixo Parnaíba inteiro, e revindicava melhorias para a sua região.
Julio era atuante e vitorioso, e não podia ver um buraco na estrada que já reivindicava juntamente ao governo para que pudesse ser concertado. Ele lutava por uma melhoria de vida para o seu povo. Um deputado tão querido que foi Chamado de Guerreiro do Baixo Parnaíba.


O Deputado no ano de 2.000, colocou a sua esposa, Tina Monteles para ser candidata a prefeita da cidade de Anapurus.
Julio fez uma boa campanha e elegeu Tina Monteles no dia 03 de outubro de 2.000, ele ainda participou de toda a festa da vitória de Tina. após um mês a vitória de Tina no dia 06 de Novembro, o deputado sentiu uma forte dor de cabeça na Assembléia Legislativa do Maranhão, onde causou um AVC, e deixou o deputado impedindo de continuar o seu trabalho para o povo.
Julio Monteles conclui mesmo doente o seu mandato em 2001. e deixou a vida publica. Hoje ele vive sobre os cuidados médicos, mas com a mente muito inteligente, ele conhece todo mundo, ele pega na mão de todos os amigos, ele participa de vários eventos e ainda recebe em sua casa na cidade de Anapurus vários parlamentares de todo Maranhão.


O guerreiro está fora da política á 12 anos, mas sua esposa Tina Monteles continuou este projeto Político e já está no seu 3° mandato a frente da Prefeitura de anapurus.
Parabéns ao deputado e a sua esposa Tina, que estão sempre buscando o melhor para a poupulação Anapuruense.





Sua esposa Tina Monteles, cuidando da saúde do seu esposo. Esta foto foi clicada no dia do aniversário de Anapurus, e Tina entregou o 1° pedaço de Bolo para o eterno deputado. 

A Prefeita contou ao Blog do Foguinho que está criando um memorial e lançará um livro com todo seu documentário e sua história Política.

Parabéns Guerreiro, você mostrou como se fazia política sem mexer no dinheiro do povo, e é por isso que você foi eleito por 5 mandatos.




Vereadora mais votada de Brejo deixa o cargo para assumir a secretaria de Educação

Sâmia Maria Furtada(PV)
Por: Blog do Foguinho
A Vereadora Mais votada na cidade de Brejo, Sâmia Maria Furtada(PV), que obteve 925 votos, ficando no 1° lugar, deixou o cargo para assumir a pasta da Secretaria Municipal de educação. A vereadora é irmã do prefeito eleito, Dr. Omar e já está atuando no cargo.
Mayza
 Mayza Eugênia Messias Feitosa da Silva (PV),
No seu lugar assumiu a sua suplente Mayza Eugênia Messias Feitosa da Silva (PV), a vereadora também já está no cargo, e há espera do início das sessões.

A cidade de Brejo tem 13 vereadores e 7 mulheres foram eleitas no cargo, o presidente que está no mandato foi o reeleito, Daniel Filho, que ganhou novamente a presidência com 7 votos, tendo a maioria da Câmara.

A vereadora mais votada hoje, fica para a filha do vice prefeito Chico Caldas, a vereadora Olivia Caldas que obteve 784 votos, e dentro do poder legislativo ela é a mais votada no município.

Oliívia Caldas 784 votos






Prefeita Belezinha nomeou os novos diretores de departamentos de Chapadinha

Chapadinha
Secretários, Vereadores e a prefeita Ducilene Belezinha
Na noite desta quinta-feira (10) a prefeita Ducilene Belezinha anunciou o nome dos diretores de departamento que irão compor o quadro da nova gestão. A solenidade de nomeação foi realizada no auditório da prefeitura e contou com a participação de secretários e vereadores.
Veja seguir a relação de cargos nomeados pela prefeita:
Presidente do Instituto de Previdência e Aposentadoria de Chapadinha- IPC
Aldy Silva Saraiva

Assessor JurídicoGaldencio Almeida Gomes

Assessor Jurídico
Luis Carlos Costa Carvalho

Chefe de Gabinete
Jaciara Vasconcelos Saraiva

Assessor Especial
Georgia Carvalho Gomes

Assessor Especial
Aurilane Mascarenhas de Sousa

Assistente Técnico da Junta de Serviço Militar
Geordane Carvalho Gomes

Diretor do Departamento de Identificação
Lindberg Mendes Pessoa

Diretor de Departamento Financeiro e de Arrecadação
Elma Machado Araújo

Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica
Eduardo Luis da Silva

Diretor do Departamento de Vigilância do Patrimônio Público
Raimundo Nonato do Nascimento (Sargento Nonato)

Diretor do Departamento de Vigilância do Patrimônio Público
Antônio Alves de Araújo (Chacal)

Diretor do Departamento Municipal de Trânsito
Francisco Nascimento Monteiro – (Monteiro)

Comandante da Guarda Municipal
Agostinho Oliveira Pacheco Neto ( Capitão Pacheco)



Prefeita Tina Monteles de Anapurus empossa novos secretários para seu Governo

A Prefeita reeleita da cidade de Anapurus, Tina Monteles (PRB), nomeou ontem, 10,a sua equipe de Governo com o seu secretariado. A cerimônia de posse aconteceu no C.E. Dona Nerci Alves Monteles.


A Cerimônia foi realizado na tarde de ontem, 10, de Janeiro, nomeando somente o 1º escalão que tem alguns destaques como o secretário de gestão e finanças Julio cesar, Genario Viana, na secretária de Saúde, Francisco Monteles Neto, o “Zominha”, ficou com a Administração, a procuradora geral ficou com a Chapadinhense Gilmara Almeida e coordenador financeiro ficou para jairo Lisboa "Jairim" .

Veja abaixo a lista completa de todos secretariado nomeados.


-SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Manoel Francisco Monteles Neto
Francisco de Oliveira da Silva

-SECRETARIA DE SAÚDE
Genario Alves Viana

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Lucélia Salutino de Sousa

SECRETARIA DE AGRICULTURA
José Ribamar Oliveira
Francisco Esteves de Santana

SECRETARIA DE CULTURA
Ednalva Gonçalves Monteles
Alcilene Monteles de Abreu

SECRETARIA DA MULHER
Maria de Fátima da Costa Sousa
Ana Alice de Carvalho Lima

TRABALHO E RENDA
Rose-Anne de Sousa Monteles
José Pereira dos Santos

OBRAS, TRANSPORTES E URB
Júlio Teixeira Monteles Neto
Eldade Fonteles Araújo e Silva

EDUCAÇÃO
Robert Rossandro de Sousa Monteles
Edjanio Azevedo Passos

LICITAÇÃO E COMPRA
Sidney Alves da Costa

FINANÇAS
Júlio Cesar Almeida Neto
Tiago de Sousa Monteles

ESPORTES
Britânia Régia Brito Sarmento
Manoel Viana Monteles Primo

SECRETARIA DE GOVERNO
Raimundo Nonato de Lima Barros
Raimundo Alves de Sousa

IPA
Mirtes Costa Silva Santos

COORDENADOR FINANCEIRO
Jairo Lisboa de Sousa

PROCURADOR GERAL
Gilmara Lima Almeida

A outra novidade foi o novo secretário Robert Rosandro, que deixou o cargo de vereador para assumir a pasta da Secretaria Municipal de educação, e em seu lugar assumiu o suplente de vereador, Juarez Oliveira.










Parabéns de hoje vai para o vereador Eduardo Braga de Chapadinha

Hoje, 11, é comemorado o aniversário do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, EDUARDO BRAGA.
Amigos do Abrigo Central, como os petista Alexandre Pinheiro e Juvenal Neres estavam na companhia do vereador e anunciaram a chegada de mais uma primavera  de Eduardo Braga..
O amigo Inaldo e a professora Rosânia, também comemoraram o aniversário com direito a um refrigerante e eu que tomei com meu amigo Alexandre Pinheiro aquela cerveja para desejar feliz aniversário a este grande vereador.

Eduardo Braga está comemorando o seu aniversário e suas férias, que acabam dia 15 de Fevereiro, data que se inicia as sessões na Câmara, curta e se divirta.
Quem faltou nesta foto foi a professora Enir Lima, sua esposa, que não sabia da surpresa, mas contenteza daqui a pouco a festa vai ser grande entre os amigos e a família de Eduardo Braga. 
Parabéns.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger