E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Fim de papo! Veja os poderes do Vereador Marcelo Meneses como 1º Secretário da Câmara

Vereador Marcelo Meneses


Funções do 1º Secretário
Muitos não sabem a função de cada membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Chapadinha, e nos últimos dias a composição do vereador Marcelo Meneses, ao cargo de 1º Secretário, foi motivo de muita discussões em Blogs e Redes Sociais.

O Blog do Foguinho está divulgando qual a real função e os poderes do vereador Marcelo Meneses dentro da Câmara Municipal de Chapadinha.



De acordo com o Regimento Interno, eis a responsabilidades do vereador Marcelo Meneses .

"Art. 34-Compete ao 1° Secretário:

I - organizar o Expediente e a Ordem do Dia;

II - fazer a chamada dos Vereadores ao abrir-se a sessão e nas ocasiões determinadas pelo Presidente anotando o comparecimentos e as ausências;

III - ler as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento da Casa;

IV - fazer inscrição dos oradores na pauta do trabalho;

V - gerir a correspondência da Casa, providenciando a expedição de ofícios em geral individuais aos Senhores Vereadores;

VI - coadjuvar o Presidente na direção dos serviços auxiliares da Câmara;

VII - certificar frequência dos Vereadores;

VIII - manter á disposição do Plenário os textos legislativos de manuseio mais frequente;

IX- superintender os serviços administrativos da Câmara;

X- exercer todas as atribuições administrativas não reservadas à Mesa ou ao Presidente por podendo delegar competência ao Secretário Administrativo;

XI - dar posse aos servidores da Câmara."


França Nilo recupera sua moto que foi roubada em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho
O ex-vereador de Chapadinha França Nilo, teve sua Moto roubada no dia 12, de dentro da sua própria casa e recuperou na noite de ontem 14.

O Jovem Fabrício, que trabalha junto com França Nilo contou ao Blog do Foguinho, que foi até a delegacia de polícia onde já tinha identificado o ladrão, e descobriu o endereço do suspeito. 

Ontem,14, por volta das 18:30, Fabrício foi até residência do suspeito no Bairro Caterpila, e ficou observando a moto na porta de sua casa. minutos depois da observação o suspeito saiu com moto em alta velocidade.

O ladrão saiu na rua que liga o Bairro Caterpilla ao antigo Hospital HCC, e encostou a moto, e Fabrício em seu carro teve que agir e derrubou o ladrão de cima da moto, e o ladrão saiu correndo e desceu as ruas do Bairro do Japão e se escondeu.

Fabrício recuperou a moto do ex-vereador França Nilo, que foi levado somente o painel da motocicleta.

O Vereador já registrou um BO na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, a Polícia está atrás do suspeito, mas a moto foi recuperada.

Veja como aconteceu o roubo no dia 12 em sua residência.

O ex-vereador França Nilo, contou ao Blog do Foguinho, a ação audaciosa do ladrão.

França Nilo 
França falou que o jovem chegou em sua residência no Bairro Aldeia, no dia 12, por volta das 14:00h, e perguntou por ele, e já foi entrando dentro de casa dizendo para (Zezinha) a mãe do vereador, que morava no canto do Ferreira. ( o ladrão era conversador e bom de papo).

A chave da moto estava dentro de um pote na sala e o ladrão aproveitou a bondade de dona Zezinha e pegou a chave sem levantar suspeita, e como não tinha ninguém no pátio da casa, onde estava a motocicleta, o ladrão ligou a moto e saiu sem deixar pista.

Minutos depois França Nilo não avistou a motocicleta e percebeu que tinha sido roubado. ele já registrou um BO na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

Veja a programação do carnaval de Anapurus 2013

A prefeitura de Anapurus acaba de confirmar os nomes das nove bandas que irão animar a folia de Momo nos quatro dias do Carnaval 2013:





  • Meu Xodó-PE
  • Capital do Sol-PB
  • Forró Tunado
  • Pagobio
  • Simpatia do Samba
  • Forró Pop
  • Caldeirões do Forró
  • Tira a Roupa
  • Originais
















Fonte: William Fernandes

Mata Roma! Besaliel volta a ser o líder da oposição em Mata Roma

Besaliel Freitas PDT
A oposição em Mata Roma, está sempre unida, mas quem sempre gritou mais alto foi o Vereador Besaliel (PDT) e para quem acha que a oposição está parada, esta muito enganado ou estão de olhos fechados para não ver o tamanho da força que um grupo oposto tem sobre uma administração.

Mas a briga no grupo oposto é quem será o líder da oposição, como o famoso (cabeça de chave), mas não é difícil para se dar uma resposta. Toda cidade de Mata Roma sabe que a votação expressiva de Glinoel nas eleições do ano passado, foi por motivo do nome de Besaliel, que antes era o nome para ser candidato a prefeito, mas por motivo de estar inelegível, abriu espaço para Glinoel Garreto (PV)

Mas a história acabou, e quem vai gritar e brigar a frente da oposição será novamente o vereador Besaliel. Ou será que Glinoel tem esperanças de ser candidato a prefeito novamente ?

Tudo isso é muito cedo para definir o grupo vai trabalhar em nome de um candidato a Deputado estadual, que ainda não se sabe o nome, mas a oposição estar despedaçada e tem que trabalhar muito para se reconstituir e criar força para lutar em 2016.

O vereador Paulo Inácio, estar firme na oposição, e parece que não quer papo com a atual administração. Mas muito cuidado Glinoel, onde ha fumaça ha fogo, o nome de vice pode ser o principal foco do vereador Paulo Inácio em 2016.

Concluindo tudo! Besaliel é o famoso manda chuva e o principal opositor de Carmem Neto, quem viver verá.
Segura Mata Roma, que a política vai começar outra vez.....



Prefeita Belezinha é recebida pelo vice Governador no palácio Henrique de La Roque


  
A Prefeita Belezinha, o Vereador Manin (PT), os Secretários Francisco Paiva (Desenvolvimento Social), Herbert Castelo Branco (Cultura), Zezinho Lima (Trabalho), Aloísio Santos (Obras), Maria Coêlho (Adjunta da Educação),  reuniram-se em São Luis com o Vice-Governador Washington Oliveira, o Secretário de Estado do Trabalho José Antonio Heluy e o Superintendente do INCRA José Inácio para tratarem de assuntos referentes a Chapadinha e buscar apoio junto ao Governo do Estado, no sentido  de estabelecer parcerias para realização de ações necessárias  ao desenvolvimento do município.
Ressalta-se que o Vice-Governador manifestou apoio a Prefeita Belezinha, agendando reuniões da Prefeita com outras Secretarias de Estado, colocando-se a disposição para acompanhá-la junto aos Ministérios em Brasília por ocasião do Encontro dos Prefeitos a ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro do ano em curso, confirmando também presença em Chapadinha no mês de fevereiro.

Fonte: A Prosa.

Leia daqui a pouco tudo sobre o carnaval de Chapadinha 2013 no Blog do Foguinho

Daqui a pouco o Blog do Foguinho vai trazer com Exclusividades as primeiras informações do carnaval 2013 em Chapadinha.


Aqui você vai acompanhar os principais Blocos de Rua que vão sair na avenida com trios elétricos, abadás a vendas e outros.

Como está o carnaval da Prefeitura? Vamos falar um pouco para esclarecer boatos.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger