E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Urgente! Polícia apreende 17 motos de leilão em Mata Roma





Por: Blog do Foguinho
Uma ação das Polícia Militar de Mata Roma e Anapurus, Apreenderam 17 motos de leilões  na tarde desta Segunda-feira,28.
Segundo as informações da Polícia Militar ao Blog do Foguinho, tudo começou com uma motocicleta aprendida na cidade de Anapurus, que era de leilão e estava com o número do Chassi raspado, daí os policiais se deslocaram até o povoado São João em Mata Roma, que fica cerca de 3 km da sede, lá eles encontraram mais 16 motos na casa de uma mulher conhecida por Cléa, sendo: 1 CB 300, 2 Titan 125, 1 Titan 150 e 13 Biz


2 pessoas foram conduzidas até a delegacia de Chapadinha, Ailton Silva Rocha e Almir Alves da Mota, eles serão ouvidos pelo Delegado e as 17 motocicleta foram encaminhadas para o pátio do Ciretran de Chapadinha.

Documentos das motocicletas

Todas as motos estavam com a numeração raspada, mas as pessoas que atuavam no esquema de venda, tinham todos os documentos para que a venda pudesse ser realizada.

 

O Esquema funciona assim!!!!

Todas as motos que são apreendidas com falta de pagamento da documentação , alienada ou de forma ilegal, são levadas para o Detran de São Luis. Onde acontece um leilão com todas as motos para serem vendidas como sucata e usarem somente as peças.

Mas os compradores que arrematam por um baixo custo, acabam vendendo estas motocicletas de forma irregular.  Que para o Detran elas não existem mais.

O compradores vendem as motos por um auto preço, e quem compra corre o risco da motocicleta ser apreendida  novamente.



HAPA de Chapadinha proíbe entrada de pessoas usando bermuda e está causando constrangimento.


Foto arquivo

As pessoas que precisam entrar no HAPA em Chapadinha, tem que estar bem vestido, e de Calça, uma atitude correta do Hospital, 

O que está deixando os usuários constrangidos  é que a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou nenhuma portaria ou um comunicado informando essa mudança. 

Essa norma não é para a Emergência e sim nos setores do leitos e outras dependências do Hospital.

As pessoas que vem de outros municípios ou bairros distante de Chapadinha  usando uma bermuda, é barrado, e volta para casa sem fazer a visita.
Esperamos que o HAPA ou a Secretaria de Saúde se manifeste e divulgue, para evitar  mais constrangimento nas pessoas.

Veja as fotos do show de Furacão do Forró e Gargamel em Chapadinha

Chapadinha realizou ontem, 27, a maior prévia de carnaval em 2013, a festa foi com as Bandas Furacão do Forró e Gargamel.
Veja as fotos da galera que marcou presença com a cobertura do Blog do Foguinho.

ATENÇÃO! para ver todas as fotos criamos um álbum. CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

ATENÇÃO! para ver todas as fotos criamos um álbum . CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS



ATENÇÃO! para ver todas as fotos, criamos um álbum. CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS



ATENÇÃO! para ver todas as fotos criamos um álbum. CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Aldy Junior rebate críticas da professora Jane sobre o atual governo


Aldy Saraiva Junior

Por: Aldy Junior-Assessor especial de gabinete.

Com apenas alguns dias de gestão, a prefeita Belezinha tem encontrado inúmeras dificuldades nos mais diversos setores da administração, principalmente pela ausência de informações herdadas das administrações passadas. Entretanto, a prefeita segue confiante, trabalhando de domingo a domingo, quase 20 horas por dia, na intenção de fazer o melhor pelo povo de Chapadinha.
No entanto, algumas pessoas, às vezes motivadas por interesses escusos, insistem em tentar desqualificar o atual governo que há pouco se iniciou. Com relação a essas pessoas, já se esperava isso - uma vez que nenhum grupo político ou liderança consegue unanimidade. O que me causa espanto é ver alguém que participou ativamente da campanha, como a professora Jane Andrade, tecendo duras críticas ao atual governo, fazendo cobranças imediatas.
A professora que se candidatou ao cargo de Vereadora, recebeu apoio irrestrito e considerável de Belezinha durante toda a sua campanha – e saibam que, bem maior do que muitos outros candidatos a vereadores - que no final da eleição, mostraram votação expressiva, diferentemente dos 54 votos obtidos pela professora bloqueira.
Tudo bem que a crítica deve existir. Mas é preciso cuidado para não se transformar em instrumento de manobra nas mãos de pessoas mal intencionadas, que visam interesses próprios e eleitoreiros. Além do mais, antes de fazer o papel de caixa de ressonância de grupos rivais, de interesses mesquinhos, a professora deveria procurar orientação e embasar melhor seus argumentos. Dessa forma não cometeria gafes e erros de interpretação grosseiros.
Um exemplo é quando a professora questionou sobre suposto recebimento de aluguéis dos imóveis de propriedade da prefeita Belezinha, onde funcionam três Secretarias do município (Saúde, Assistência Social e Trabalho). Se tivesse procurado maiores informações, teria sido informada que não existe locação, e sim, contrato de cessão, onde a prefeita cedeu os imóveis de sua propriedade sem ônus para o município.
Em outra ocasião, a professora blogueira fala sobre o decreto de emergência administrativa, questionando o porquê da divulgação no blogue Café Pequeno e não no site da prefeitura ou site Local Notícias. Questiona ainda, sobre a produção de o decreto ter sido datado do dia 13/01 (domingo). Respondo: naquela oportunidade, ainda não funcionava o site da prefeitura, podendo aquela informação ser divulgada em qualquer outro veículo de comunicação particular, uma vez que a prefeitura não celebrou contrato de exclusividade com nenhum outro meio de comunicação. Com relação à produção do decreto, qualquer criança, com uma simples leitura observaria que o que está valendo é a data da sua publicação no diário oficial (dia 18/01), e não a data de sua produção. Com relação às auditorias, fato amplamente discutido - inclusive pela própria prefeita em entrevista concedida à rádio cultura FM, estão sendo realizadas e assim que concluídas, serão disponibilizadas à imprensa e a quem interessar.
Fala de um suposto racha dentro do grupo do governo, o que não é verdade! Belezinha tem uma base sólida de sustentação ao seu governo que aumentará e se fortalecerá a cada dia com as ações que serão empreendidas no município em prol da população. Se a professora tivesse acompanhado melhor o desenrolar dos acontecimentos sobre a eleição da câmara, não se deixaria levar por influências de um falso favoritismo das
redes sociais e enquetes, uma vez que a eleição da câmara é uma eleição interna e compete aos eleitos escolher o seu presidente.
Esclareço que não faltou diálogo em momento algum! Buscamos de todas as formas o apoio do vereador Marcelo, na pessoa dele e de toda sua família, uma vez que a Lívia Saraiva era consenso no grupo. Só eles que não queriam acreditar. Num encontro ocorrido no dia 29/12/2012, entre Marcelo, Isamara e Belezinha, foi proposta uma reunião para o dia seguinte na escola Batista com os 8 vereadores, onde seria feita uma votação prévia e quem tivesse maioria seria o candidato do grupo. Resultado: Lívia foi escolhida pela maioria dos vereadores, com o placar de 6x2. Mesmo assim, o egoísmo se sobrepôs à decisão da maioria.
O argumento fajuto de que Marcelo Meneses defendia nos palanques e teria lutado anos e anos na câmara como opositor, não justificava sua imposição de ser o presidente da câmara. Ou seja, não fez nada mais nada menos do que sua obrigação. O cidadão que se elege para exercer um mandato num determinado parlamento, tem que fazer suas escolhas: ser governo ou oposição! E no caso de Marcelo, existia mais do que um motivo especial para que ele fosse oposição, eis que seu pai Isaías, era adversário fervoroso de Magno Bacelar. Não tratava de nenhuma ideologia política ou defesa da população.
Por fim, quando Marcelo criticou em tribuna a nossa intenção de buscar novos aliados, insinuando um suposto suborno, foi duramente repreendido pela própria vereadora citada Marcia Gomes, de que aquilo que ele acusava não condizia verdade, o que pode ser facilmente provado através das gravações arquivadas nos anais da câmara. A nossa intenção de buscar novos aliados para garantir a eleição da câmara, ocorreu justamente porque já imaginávamos a atitude traiçoeira do edil para com o grupo que tem sua mãe como vice-prefeita e para com os 7 vereadores das coligações em que ele foi eleito.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger