E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Anapurus realiza reunião para falar da segurança e mostrar os enfeites do carnaval 2013



A Secretária Municipal de Cultura de Anapurus juntamente com o comandante da 4ª CIA Independente da PM, Major Edvaldo Mesquita, Realizaram uma reunião para falar sobre a segurança e a organização do carnaval 2013.
Participaram da reunião:  Barraqueiro, donos de Bares, donos de Blocos, conselho Tutelar, Segurança particular, Secretário de Saúde e o cabo R. Silva (Tatá).
Ficou definido que está proibida a venda de bebia em casco na área do carnaval, em todo perímetro da Praça José Pires Monteles.

Os Blocos poderão brincar e deixar os seus paredões tocando até as 3:00hs da manhã, horário permitido pela Polícia Militar. Aquele que desobedecer a lei ,será enquadrado como perseguição de sossego público.
A Secretaria de Cultura vai disponibilizar uma barraca padronizada para a PM, Conselho  Tutelar e Segurança particular. Uma barraca ao lado vai estar instalada o local da Saúde com Ambulância e distribuição de preservativos.
Major Edvaldo disse que vai fazer o possível para realizar uma boa segurança com a Polícia Militar na cidade de Anapurus.


A Secretaria de Cultura finalizou a ornamentação de todo percurso do carnaval, e colocou as máscaras e enfeites  em várias ruas da cidade de Anapurus.
O Blog do Foguinho visitou o local onde está sendo produzida toda arte do carnaval e encontramos a secretária de Cultura e um pintor competente que estava finalizando todo trabalho.

Jhone Pintor é da cidade de Brejo e estava exclusivamente para os enfeites de Anapurus.


Veja abaixo o novo point da cidade, o bar da galera, ao lado da Praça José pires Monteles ( Bar do amigo Tatá)

Urgente! Homem se suicida em Chapadinha no Bairro Aparecida



Por: Blog do Foguinho
José Ribamar Correia de Sousa, conhecido como " Peixoto" e trabalhava como Moto Táxi em Chapadinha, se suicidou com uma corda no pescoço, por volta das 20:30 em sua residência no Bairro Aparecida.


Peixoto perdeu um irmão em acidente de moto em Chapadinha há três Anos atrás, o conhecido "Dj Junior", Os dois são filhos do conhecido dono do Clube do Vaqueiro. Ele foi encontrado pela própria mãe no quarto de uma de suas filhas.



A sua filha contou ao Blog do Foguinho, que seu pai estava sozinho em casa e achou o momento oportuno para tirar a própria vida. "Triste"

Peixoto ficou em depressão pela perda do irmão e se envolveu com Drogas que não conseguiu controlar e deixar de usar. Ele achou que única maneira de deixar a droga, era tirando a própria vida. Ele deixou 4 filhos, e será velado no Bairro Aparecida na Trav: João Lopes nº 390, na residência de sua mãe.


Imagens do dia em Mata Roma "Praça e subestação"


Esta é a praça central na cidade de Mata, onde está localizado ao lado a Igreja Matriz, a Igreja Assembleia de Deus e a Delegacia de Polícia.
Todas pessoas que vem em destino a Mata Roma, tem que passar nesta praça, e admira la um pouco ou até tirar uma foto.
Ruas limpas e asfaltada com as árvores verdeadas e podadas para a chegada do Carnaval 2013.
As outras imagens são da Subestação de Mata Roma que vai beneficiar também a cidade de Anapurus com energia de Qualidade .

Blog do Foguinho realizou uma entrevista no mês de Janeiro, quando a obra ainda estava em andamento e falamos com um dos representantes da CEMAR  “Jacinto Silva” em Chapadinha, para falar um pouco do projeto da construção de uma subestação que vai beneficiar a cidade de Mata Roma e Anapurus.
A Construção desta grande obra vai desvincular a energia da cidade de Chapadinha das cidades vizinhas.
Mata Roma e Anapurus hoje tem a energia fornecida de Chapadinha, mas a subestação vai fornecer energia na sede e zona Rural dos dois municípios.




A cidade de Chapadinha vai ganhar com esse projeto , afinal a energia que era distribuída em em Mata Roma e Anapurus volta a beneficiar somente as famílias  Chapadinhenses

Esse projeto vai melhorar a energia, o nível de tensão e a qualidade no fornecimento, afinal essas duas cidades sofrem muito com o fornecimento.
Com a energia de qualidade e potente vai beneficiar também o setor industrial, que hoje tem na cidade de Anapurus,com a plantação de soja. As casas, os comércios, e as ruas vão receber energia com a qualidade 100%.
A previsão para que a subestação venha funcionar está prevista para o mês de Março.
ANAPURUS E MATA ROMA RECEBERÃO ENERGIA COM A QUALIDADE 100%.

Uma subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contendo equipamentos para transmissão distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle .
Funciona como ponto de controle e transferência em um sistema de transmissão de energia elétrica, direcionando e controlando o fluxo energético, transformando os níveis de tensão e funcionando como pontos de entrega para consumidores industriais.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger