E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Veja como foi a 1ª Sessão Solene de Anapurus


Por: Blog do Foguinho
Hoje, 15, foi realizado a Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de vereadores de Anapurus.

A Sessão foi presidida pelo Presidente Anastácio, que agradeceu a Deus em 1° lugar em seguida a presença dos nobres colegas vereadores e da galeria lotada, que marcaram presença para assistirem de perto a abertura dos trabalhos do Legislativo de Anapurus-Ma.


Além dos vereadores, quem esteve presente foi o vice Prefeito "Ademar" e o Secretário de Administração "Zominha" que leu uma carta enviada pela prefeita Tina Monteles , parabenizando os 9 vereadores pela vitória e  desejando sorte nesta nova etapa de suas vidas, e se comprometeu trabalhar em conjunto, o executivo com o legislativo, para o desenvolvimento do município.


O Clima esquentou com o vereador "Pingo" que usou a tribuna para falar ao Presidente Anastácio sobre as cobranças que serão feitas na casa em 2013 e que vai fiscalizar toda verba da Câmara Municipal.

Pingo fez uma solicitação do Presidente que consiga um veículo para os trabalhos dos vereadores, caso seja necessário se deslocar da Zona Urbana e Rural.


A Vereadora Jucinha Bastos disse que vai trabalhar em conjunto com o Executivo para o desenvolvimento de Anapurus, e que está do lado do povo.

O Vice presidente Riba Monteles registrou a presença de ex-veredores na galeria e também falou que o seu papel como vereador será executado da melhor forma possível, para ver Anapurus crescendo ainda mais.

A próxima Sessão será realizada Sexta-feira 22, no plenário Deputado Julio Monteles na cidade de Anapurus.


Sessão solene de Chapadinha contou apenas com 6 vereadores


Por: Blog do Foguinho
A Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha, realizou hoje,15 de Fevereiro, a Sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo 2013, a ausência do Presidente Nonato Baleco já tinha sido anunciada há vários dias, ela está passando por um momento de Cirurgia e não poderia fazer a abertura dos trabalhos e quem ficou na cadeira foi o vice Presidente Eduardo Braga, que assumiu e presidiu os trabalhos.

Galeria lotada
Apareceu apenas 6 vereadores (Eduardo Braga, Manim Lopes, Marcelo Menezes, Toinho Marinheiro, Missicley Araújo e Eduardo Sá), os outros não mostraram as caras.
Eduardo Braga e Eduardo Sá contaram que fez uma falta imensa o não comparecimento dos colegas vereadores na abertura das sessões para o biênio 2013-2014,

Os Vereadores presentes não comentaram muitas coisas, e o que está guardado será colocado em pauta na próxima sessão, na Segunda-feira dia 18, as 17:00, ai a cobra vai fumar.
Vereador Toinho Marinheiro, firme na sessão

Até o Vereador Toinho Marinheiro que é "deficiente físico" compareceu na sessão e os outros ainda estão curtindo a ressaca do Carnaval ou esqueceram o dia e  a hora, mas está apenas começando e tem muitos dias de trabalhos, 
Os que não compareceram são pessoas que tem compromisso com o povo, e muitos já tem vários mandatos e já sabem conduzir todo os trabalhos com responsabilidade.
Vereadora Missecley e Vereador Manim PT
O Blog do Foguinho vai estar presente na próxima sessão, para ver de perto como está os trabalhos dos nossos colegas vereadores.

Chapadinhense "Trunfa" já apareceu e ele estava em Ararí curtindo o Carnaval



Por: Blog do Foguinho
O Chapadinhense Eudes Gomes, conhecido popularmente como “Trunfa”, estava desaparecido há vários dias, ele foi encontrado vindo de Miranda para o Entroncamento.
Veja a história que o Trunfa contou ao Blog do Foguinho sobre a sua aventura de dar um tempo em Chapadinha.



Ele disse que estava em Chapadinha e pegou um ônibus sem pagar nada e foi até o entroncamento, chegando lá ele achou que ali não era o local ideal para sua aventura e pegou outro ônibus e foi parar em Santa Inês, e lá ele também achou que ainda era muito perto e pegou outro ônibus e foi parar em Ararí e lá ele encontrou um carnaval animado, e caiu na folia  e um pouco adoentado ele brincava e estava sendo cuidado pela as enfermeiras onde recebia sopinha e uma boa alimentação dada pelas  médicas, ele até que estava gostando da cidade de Ararí, mas ele se lembrou de Chapadinha e começou a caminhar de volta para o Entroncamento e caminhou cerca de 5 Km e a sua ex-cunhada e uma amiga que vinha de van, reconheceu o velho companheiro e deu uma carona para ele até Chapadinha, ele já está em casa no Bairro Aparecida,  com os pés muito inchado e cortado do asfalto de tanto caminhar, mas graça a Deus ele está bem.



Blog do Foguinho faz avaliação sobre o Carnaval de Chapadinha

Prefeita Ducilene Pontes ( Belezinha)
O Blog do Foguinho fez um avaliação final do Carnaval de Chapadinha, e em primeiro lugar foi os gastos que foram atribuídos para ser garantido a brincadeira dos foliões, que foi três vez menos que o carnaval do ano passado. Enquanto vários municípios do Maranhão não estava organizando festa de carnaval, a Prefeita Ducilene Pontes (Belezinha), através da Secretaria de Cultura estava se mobilizando juntamente com a organização para garantir a festa.

 

O Município não recebeu nenhuma verba Estadual para ajudar o carnaval, por motivo de inadiplência deixada pelo gestão passada, e com os recursos da prefeitura, foi se ajustando e dividindo o financeiro em Bandas, Palcos, Segurança e Campanhas Educativas

Foi montada equipes com distribuição de camisinhas, campanha de trânsito e uma equipe Hospitalar para atender os brincantes, a segurança particular agiu no momento certo e a Policia Militar fez o possível para garantir a tranquilidade.


Os imprevistos acontecem, não só em Chapadinha, como também em outros municípios, atraso de Bandas acontceu em todos os lugares que realizaram carnaval, o motivo é que as Bandas tocam em três cidades por noite e com a chuva atrasou, chegando fora de hora e deixando os foliõs na mão, isso não é culpa da organização e sim das Bandas que pensam em ganhar rios de dinheiro e querem abraçar o mundo com as prórias mãos.

Segurança do Carnaval e acontecimentos

A Segurança particular e Polícia  Militar não podem advinhar quem está armado ou com algum tipo de Droga no bolso, a PM só pode agir quando acontecer algum fato, se houve um tiroteio de arma de fogo caseira, foi audacia de bandido. Onde está a culpa da organização?


A festa de Chapadinha foi positiva, não podemos dizer que não prestou, o papel da organização é realizar o evento e não prever as falhas que viriam acontecer no decorrer da festa.

Vários Blocos receberam apoio da prefeitura e pela 1ª vez em Chapadinha foi oferecido festa para a criançada   que se divertiram com os pais e com o PataTí-PataTa.

Para finalizar o Blog só tem a dizer que não estamos defendendo e sim dizer que a organização trouxe para Chapadinha grandes Bandas e planejou com pouco dinheiro um carnaval de qualidade para os Chapadinhenses, e os pontos negativos, como Morte, tiro e acidentes acontecem todos os dias em nossa cidade e em todo país e no carnaval não é diferente.





Chapadinhense continua desaparecido e Família pede ajuda


Por Blog do Alexandre Cunha

Eudes Gomes da Cunha,  ou  " TRUNFA " como é conhecido, está desaparecido.



  De acordo com familiares ele  saiu de sua casa na última quarta feira(6) por volta das 6 horas   da manhã,  e foi visto no terminal rodoviário, e logo em seguida na praça da Bíblia, onde alguém lhe ofereceu um caldo, logo depois TRUNFA dirigiu-se, sentindo praça do povo dai então a família não soube mais notícias do mesmo.
( TRUNFA) como é conhecido,
Ele estava trajando uma bermuda roxa, uma camisa vermelha e um boné branco.

De acordo  com informações da Família ele tem problemas de perca de memória. 

 Por favor quem souber de alguma informação que possa levar a família sobre o paradeiro do mesmo.
Entrar em contato pelo telefone:  91352728. Falar com Raimundo.
Ou no endereço Rua: Celino Araújo Nº 524, Bairro Aparecida



O blog do Alexandre  Cunha

Ates do fechamento da matéria conversou com o irmão  do desaparecido, o senhor Raimundo, ele contou ao blog via telefone que esta na cidade de Brejo  seguindo informações, de que alguém tinha visto TRUNFA indo a  pé no sentido Anapurus/Brejo

Paulo Neto o Político que mais patrocinou os Blocos de Carnaval da Região e Magno Bacelar ficou neutro


O Ex-deputado estadual Paulo Neto, não mediu esforços para garantir a folia de vários blocos carnavalescos no carnaval 2013 na Região. Paulo foi procurado por representantes de Blocos de Mata Roma Anapurus, Chapadinha, Urbano Santos e outros município, ele contribuiu com todos para ver a alegria do carnaval acontecer.

Na cidade de Mata Roma foi patrocinador da maioria  dos Blocos, que também recebeu o apoio do empresário Araújo Diniz e Julio César.

Na cidade cidade de Anapurus Paulo Neto e Julio César ajudaram a maioria dos Blocos, que ficou estampado nas camisetas dos brincantes.

Em Chapadinha Paulo Neto, Apoiou vários Blocos, que tem como exemplo o Bloco Pinotte e o Karamelo, e outros também procuraram o ex-deputado e foram ajudados.

Em Urbano Santos, Paulo Neto e a Prefeita Iracema patrocinaram vários Blocos e ajudaram todos foliões na festa do carnaval 2013.


Em Chapadinha os Blocos de Carnaval sentiram a falta do apoio do Deputado Estadual Magno Bacelar, que sempre ajudava e patrocinava todos, mas este ano, Magno deixou a desejar e não contribui com ninguém, e tudo indica que apoio somente no próximo ano.

Belezinha como Prefeita patrocinou vários Blocos em Chapadinha, doando as confecções das camisas e ajudando na alegria e diversão dos foliões, e garantiu um carnaval alegre para todos.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger