E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vítima da tentativa de homicídio em Burití poderá estar usando dupla identidade

Os advogados da família de Neném Mourão estão com documentos em mãos que indica que o radiologista e maestro da fanfarra de Burití, Gilbert Sousa, poderia ter usado dupla identidade, ou seja, falsificação ideológica, o Blog do Foguinho está divulgando dois tipos de documentos que aparentam ser a mesma pessoa. 

Documento 01 Carteira de identidade ( Documento Original)


Os advogados dizem que a polícia está investigando para saber se o jovem do documento  do Reservista é realmente é o conhecido Gilbert Sousa Ribeiro, que foi vítima de uma tentativa de assassinato no dia 15 de Janeiro quando vinha da cidade de Vargem Grande para Buriti, na tentativa que tem o principal suspeito o filho do ex-prefeito Neném Mourão.

A Polícia recentemente encontrou várias armas na casa de Neném Mourão, e logo após foi encontrada a arma da tentativa de Assassinato dentro de um som com uma carta informando que era para jogar a arma dentro do Rio Parnaíba.

Documento 02 Certificado de reservista 




Nos documentos referentes à Identidade o nome da mãe está grafado e em outro documento que é o reservista muda totalmente a data de nascimento e o nome da mãe. Os advogados acham que é a mesma pessoa e o caso já está nas mãos da Polícia para apurar os esclarecimentos.

O Blog do Foguinho abre espaço para qualquer esclarecimento dos advogados de Gilbert Sousa Ribeiro.
E-mail: blogdofoguinho@hotmal.com 


De acordo com com a Wikipédia O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:
Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:
  1. Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
  2. Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular.
Um exemplo pouco conhecido é quando um assistente técnico é contratado por uma das partes e insere informações falsas sobre o Laudo Pericial; ao contrário no caso do Perito Oficial ou Perito não-oficial respondem nesse caso por falsa perícia tipificado no art. 342 do Código Penal.

Exclusivo! veja as fotos do preso e das peças do carro do Dr. Bacelar no mato e na oficina em Barreirinhas


O Blog do Foguinho está divulgando com exclusividade as fotos do local onde foram encontradas as peças da Toyota Bandeirante do Odontólogo Dr. Bacelar, este local é a casa do homem conhecido por João Batista, na localidade Barras, zona Rural de Barreirinhas, as outras fotos são das peças que estavam na oficina onde foram recolhidas pela polícia.



O Investigador da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Itamar e policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente de Chapadinha, comandada pelo Major Edvaldo Mesquita, apreenderam neste final de semana em Barreirinhas, o que restou da camionete Toyota,  modelo Bandeirante, pertencente ao odontólogo Alexandre  Bacelar, roubada na madrugada no dia 06 de fevereiro na Travessa Eurico Dutram bairro Aparecida na cidade de Chapadinha.

Preso o homem conhecido por João Batista


“Trovão Azul”, como era conhecida a camionete Toyota foi totalmente depenada. Os policiais obtiveram informações que o veículo se encontrava no povoado Cardoso, zona rural de Barreirinhas na casa de um homem conhecido por João Batista. Com posse dessas informações, o investigador e os policiais militares, foram informados que o tal João Batista, morava na localidade “Barras” próximo a localidade. 

Ao chegarem à casa do suspeito, os policiais encontraram; o som e o banco traseiro do veículo.  Ao realizarem uma busca minuciosa  no terreno da residência, eles  localizaram  a lataria do carro. João Batista,foi preso e encaminhado para delegacia de Barreirinhas.  
Assim que soube da prisão de João Batista, o proprietário de uma oficina local, procurou a delegacia de Barreirinhas acompanhando de um advogado e informou que um indivíduo conhecido por “Tony”, tinha deixado um monte de peças inferiores de uma Toyota para fazer manutenção; motor, chassi, diferencial  e outras peças. Em seguida os policiais foram a oficina e constataram que as peças eram mesma da Toyota Bandeirantes roubada em Chapadinha.


O que restou da Toyota,  foi apreendida e  encaminhada para delegacia regional de polícia civil de  Chapadinha.

João Batista foi preso em flagrante, o dono da oficina vai responder o crime por portaria  e o homem conhecido por “Tony” que não foi localizado  – segundo a policia, o principal suspeito de ter roubado a camionete em Chapadinha, deverá ser pedida a justiça a prisão preventiva do mesmo.










Texto Cn1 e Fotos Blog do Foguinho

Boa Notícia! Carro do Dr. Bacelar é encontrado em desmanche na cidade de Barreirinhas


Por: Blog do Foguinho
O Policial Civil Itamar juntamente com o Serviço de Inteligência da 4ª CIA de Chapadinha, recuperaram o veículo de Modelo Toyota Bandeirante, que foi Roubada no dia 06 de Fevereiro em Chapadinha. O Carro é de propriedade do Odontólogo Dr. Bacelar, que desde da data do roubo informou a Polícia e começaram uma operação de recuperar  o carro roubado.

Segundo o Policial Itamar informou ao Blog do Foguinho que recebeu as primeiras informações da Polícia de Barreirinhas, e as investigações começaram a surtir efeito e durante a operação foram informados de um lugar conhecido Barras, Zona Rural de Barreirinhas e lá encontraram a parte da lataria que estava na casa de um homem conhecido por João Batista, que foi preso em flagrante por receptação de veículo.

A outra parte como motor e demais peças foi encontradas em uma oficina no centro de Barreirinhas, o proprietário da oficina apresentou um advogado e foi liberado.
As peças e a lataria do carro foram encaminhadas a Delegacia de Chapadinha e o proprietário Dr. Bacelar recuperou seu veículo, mesmo em péssimas condições, mas teve um final feliz.

Dr. Bacelar recebeu ajuda também de amigos como o Blog do Foguinho, o Antoniel e o amigo Denílson que não pararam um instante até recuperá-lo.


Obs. Este modelo de carro não perde valor, por motivos da sua força e qualidade do motor, um veículo apropriado para estradas de areia, e usado em locais que tem muita lama e difícil acesso, muitas pessoas usam em Rally para mostrar a força do carro e por isso que sua peças são tanto cobiçadas, no ponto de roubar para vende-lo.

Este carro não importa qual o ano de fabricação, pois o seu valor vai estar sempre alto e achando quem compra, e a cidade de Barreirinhas é um local bastante usado este modelo e por isso ele foi roubado para desmanche.

CLIQUE...
EXCLUSIVO VEJA AS FOTOS DO CARRO NA CIDADE DE BARREIRINHAS NO MATO E NA OFICINA E DO HOMEM QUE FOI PRESO NO LOCAL CLIQUE AQUI


Veja várias fotos da Toyota quando estava em boas condições, que ganhou um apelido no período da Campanha de Trovão Azul e que fazia a alegria de muita gente com o seu modelo, o som e uma iluminação que fazia a juventude brincar e pular em cima da famosa Trovão Azul.





Anapurus está entre os municípios que irão receber Patrol e Retroescavadeira



retroescavadeira

A pedido de prefeitos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou, no último dia 5 de fevereiro, a lista dos selecionados para receberem uma retroescavadeira e uma motoniveladora. Os nomes estão previstos nas Portarias 10 e 11 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), publicadas também no dia 5 no Diário Oficial da União (DOU). Para atender aos pedidos de prefeitos, a CNM coloca a lista mais uma vez em destaque.
Vários municípios do Maranhão, entre eles Buriti (MA), receberão do governo federal motoniveladoras (patrol) e Retroescavadeiras novas. 
Abaixo você tem uma lista dos municípios maranhenses selecionados. Para ver a lista completa basta clicar nos links no final da matéria. 
A primeira listagem, da Portaria 10/2013, representa o conjunto de Municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico entre os dias 15 de junho e 31 de outubro do ano passado e manifestaram interesse em receber as máquinas.
Na Portaria 11/2013, o MDA divulga o primeiro grupo de Municípios selecionados, por região, para o recebimento de máquinas motoniveladoras. Além dos critérios definidos pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a escolha deste primeiro grupo.
De acordo com o MDA, os Municípios selecionados foram aqueles inscritos nas modalidades associativa e consórcio público e os melhor classificados, com base nos demais critérios.
As duas Portarias ressaltam que o Sistema PAC (SisPAC) será reaberto aos Municípios que não aderiram previamente, para que façam a adesão e manifestem interesse nas máquinas retroescavadeira ou motoniveladora. A reabertura se iniciou desde o dia 4 de fevereiro e se estenderá até 5 de abril deste ano, no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os Municípios listados nas Portarias serão convocados pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. Os classificados que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito às máquinas.
MUNICÍPIOS MARANHENSES QUE RECEBERÃO PATROL                
Governador Eugênio Barros                                                  
Lagoa Grande do Maranhão
São Domingos do Maranhão
São Francisco do Maranhão
São Luís Gonzaga do Maranhão
São Raimundo das Mangabeiras
Água Doce do Maranhão
Alcântara
Aldeias Altas
Altamira do Maranhão
Alto Alegre do Maranhão
Alto Alegre do Pindaré
Alto Parnaíba
Amarante do Maranhão
Anajatuba
Apicum-Açu
Araguanã
Araioses
Arame
Arari
Bacuri


  MUNICÍPIOS MARANHENSES QUE RECEBERÃO RETROESCAVADEIRAS                                                                 
Água Doce do Maranhão
Alto Alegre do Pindaré
Alto Parnaíba
Amarante do Maranhão
Anapurus
Arame
Barão de Grajaú
Bela Vista do Maranhão
Benedito Leite
Bom Jesus das Selvas
Bom Lugar
Brejo de Areia
Buriti


ACESSE A LISTA COMPLETA DAS CIDADES SELECIONADAS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger