E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Moto de Anapurus é recuperada, após ladrão pedir emprestada e vender em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho

O morador Raimundo Nonato Barbosa, da localidade Facão, Zona Rural de Anapurus, emprestou  sua motocicleta dias atrás para Oscar Rodrigues, conhecido por "Negão".O Negão disse que iria fazer um viagem para Chapadinha e precisava dos documentos da motocicleta, caso fosse barrado teria que apresentar os documentos. Raimundo então entregou a moto e o documento para o amigo.

Negão quando Chegou em Chapadinha, vendeu a moto por um baixo preço e entregou os documentos como prova de que não era roubada, Raimundo esperou a moto e nada de aparecer, ele registrou um BO na delegacia de Policia Civil e quando falou o nome do vulgo Negão, a Polícia disse que ele era conhecido como o homem que mais vendeu moto roubadas e irregular  na Região, e no momento ele encontra-se foragido da Polícia.

A Polícia foi comunicada e recuperou a motocicleta hoje, 28,  no Bairro Vila Isamara  em Chapadinha , a moto foi recolhida para a Delegacia.

Ninguém foi preso mas o Negão continua foragido.

Homem de Mata Roma é preso em Chapadinha com um revólver no centro da cidade


Por: Blog do Foguinho
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar foi comunicado que tinha um homem circulando com uma arma de fogo no centro de Chapadinha, o serviço de Inteligência prendeu na manhã de hoje, 28,  Carlos Augusto da Silva, morador da localidade Buquerão do Gado, Zona Rural de Mata Roma.

Ele foi preso próximo a Adrenalina, na Av. Ataliba Almeida, com um revólver calibre 38, com várias munições, e foi sentenciado por porte Ilegal de Armas de Fogo.

Ele será ouvido pelo Delegado Jairo Timbó, que irá finalizar o caso na Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.


Ele estava nesta moto no momento da abordagem da Polícia, a motocicleta ficou presa na Delegacia.


Mata Roma ! A briga pelo poder da Oposição, quem é o dono dos votos?


Blog do Foguinho

Na Cidade de Mata, parece que a oposição não estão muito unida e tem dois donos. De um lado tem o vereador Besaliel (PDT) filho do Ex-prefeito Grachal,  que é considerado o dono dos votos, do outro tem o ex- candidato a prefeito Glinoel Garreto ( PV), que agora depois da grande votação já estaria unindo força para apoiar um candidato a Deputado Estadual sem o consentimento do seu principal apoio político o Vereador Besaliel.

Será que Besaliel vai ser traído pelo próprio grupo? ou Glinoel está comendo calado já com um nome de um Deputado usando a votação que teve para mostrar e ganhar a liderança.

Glionoel apoiou vários Blocos de Carnaval, colocando seu nome em destaque e participou de torneios de futebol sendo o patrocinador forte, porque isso? e não divulgou o nome de Besaliel? 
É como se dizia na música, por baixo dessa ponte muita água vai rolar, e essa novela só estar começando com direito a muitos capítulos e aplausos.

Blog do Foguinho recebe nota de repúdio sobre o cancelamento do concurso de Vargem Grande





O Blog do Foguinho recebeu uma nota de repúdio do Diretor Administrativo Igor Bezerra Nelson do Instituto que representa o Instituto Vicente Nelson, empresa que realizou o concurso na cidade de Vargem Grande, na nota você vai perceber que a Prefeitura concordou com todos os espaços onde foi realizado as provas e outras notas. veja abaixo a carta.

NOTA REPÚDIO AO ATO DE CANCELAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO

Quero expor aqui minha indignação no que diz respeito ou desrespeito do Gestor desta cidade e do Ministério Público, que não apuraram os fatos, que se quer iniciaram um processo administrativo para apura os fatos e ouvir o outro lado-que têm direito de defesa-, sendo que os mesmos não acompanharam de perto esse certame, e que nem ao menos escutaram a comissão do concurso (fato relatado pelo próprio membro da comissão do concurso e secretário atual de uma pasta do governo municipal).

Caros leitores, de já parabenizo a imprensa local por escutar e publicar ambos os lados, mas gostaria que os leitores olhassem com um olhar crítico e pondo-se no lugar do outro, pois assim, creio eu que você gostaria que os outros agissem se caso acontecesse com você. Pois bem, vamos aos fatos:
1ª A população tem que saber que foi de responsabilidade do próprio município a acomodação física dos candidatos, e que o instituto só alocou os candidatos segundo disponibilidade de espaço declarado que existia segundo a própria prefeitura e confirmado pela comissão (temos e-mails que provem esse fato).

2° O IVIN sabendo das dificuldades físicas do município em reunião com a comissão do concurso, prefeito e sindicato, sugerimos (IVIN) que as provas fossem aplicadas em finais de semana diferentes para melhor acomodação dos candidatos, mas a decisão de ser em um só final de semana foi feita com o respaldo e voto a favor desse método do (a): sindicato, comissão organizadora e o Sr. Prefeito Municipal. Mesmo o IVIN contestando a capacidade de espaço; por isso se houver algum desconforto e transferência de pessoas (mesmo de maneira planejada e antecipada-responsabilidade do candidato ver os boletins e erratas no site da organizadora) é de responsabilidade total da gestão municipal. O que mais indigna é que estive presente acompanhando a organização das carteiras nas escolas pelos funcionários da prefeitura e pela comissão até as 2hs da madrugada (esses ainda ficaram até as 5hs da manhã) para que todos tivessem seu espaço garantido, como tiveram, e ainda veem dizer que não tinha lugar suficiente para todos, pois declaro e provo com as atas da prova que não houveram reclamações a esse respeito nas escolas.

3° Houve muitos boatos de quem não tem compromisso e de quem tentam falsear a realidade, mas a pior de todas é que pessoas estavam com celulares ligados, caros amigos não sejamos ingênuos, nos concursos que provaram que houve fraude ou indício de fraude, ou tentativa de fraudar concurso público por parte do candidato, o mesmo é excluído do concurso (se provado a tese), não anulando um concurso inteiro e deixando várias pessoas no prejuízo de ter estudado e ter conseguido êxito. Isso também é afirmar que os professores do Município de Vargem Grande, que trabalharam como fiscais (pois a maioria dos fiscais eram professores-mais de 500 fiscais-), que deram tudo de si para fiscalizar e conduzir o certame com idoneidade e transparência não tem competência para fazer esse ato, considero isso uma falta de respeito a essas pessoas que já se dispuseram estarem do nosso lado como testemunhas.

Termino essa minha nota de repúdio a decisão, dizendo que vamos batalhar até o fim contra os poderosos que viram que não passaram seus parentes e aderentes no concurso, que viram que houve idoneidade e por isso decidiram cancelar um certame limpo e democrático.

Igor Bezerra Nelson
(Dir. Adm.)

Prefeito de Santa Quitéria é internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo



Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013


O Prefeito de Santa Quitéria, Dr. Sebastião Moreira encontra-se internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, o mesmo foi transferido da UDI Hospital, na capital São Luís no último sábado (23), para o Sírio Libanês.

SAM_0041
Dr.Sebastião Moreira (foto arquivo)
Dr. Sebastião sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 16 de fevereiro e foi levado por uma aeronave que partiu da cidade de Vargem Grande-Ma, para a capital São Luís, onde estava internado na UTI da UDI. 
Depois de 8 dias, a família transferiu Dr.Sebastião  para a capital paulista, onde está sendo acompanha por sua filha Sâmia Moreira, esposa do Prefeito de Magalhães de Almeida,  Neto Carvalho.
Segundo informações de uma de sua filhas, Lena Moreira, Dr.Sebastião já apresenta melhoras no seu quadro de saúde, que era bastante complicado, o mesmo já não está usando sonda para se alimentar, consegue falar e andar. Para Lena Moreira, a recuperação do seu pai, Dr.Sebastião, evolui bem.


Fonte: Portal Santa Quitéria
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger