E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de março de 2013

Investigadores e Policiais da SEIC continuam operação em Chapadinha



O DEIC, Departamento de Investigações sobre Crime Organizado, que hoje é formado a SEIC A Superintendência da Polícia Civil no Estado do Maranhão, estão em uma mega operação na cidade de Chapadinha, a equipe é formada por 1 delegado mais 5 Investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A operação hoje, 12, a tarde flagramos mais um prédio em Chapadinha, desta vez foi no Bairro Terras duras na Av. Ataliba Vieira de Almeida, ontem o prédio investigado foi no centro da cidade reveja aqui.
  
Além dos Investigadores da SEIC também estava na companhia funcionários da CEMAR e Policiais CIVIS. eles adentraram no prédio e fiscalizaram



O Delegado disse ao Blog do Foguinho que não poderia dar muitas informações, mas a operação era para fiscalizar prédios e as formas de instalações da energia se estava sendo usada de forma correta.

Um Investigador até começou a nos falar, mas fomos interrompidos pelo Delegado e neste prédio das fotos foi encontrado apenas a caixa de energia que estava do lado de dentro do prédio dificultando o acesso da CEMAR, disse o delegado.

O proprietário do prédio entrou em contato com o Blog para nos informar que a caixa da CEMAR estava do lado de dentro do prédio apenas para evitar que os vândalos quebrasse ou danificasse a caixa, mas tudo estava dentro dos padrões, e com a fiscalização que está acontecendo na cidade foi pedido que a caixa ficasse do lado de fora para melhorar os trabalhos da CEMAR, mas nada de irregularidade foi encontrado, apenas está obedecendo as regras da empresa, mas tudo já está normal, disse a filha do dono do prédio.



Palavras do Blog do Foguinho 



O prédio da foto não foi punido em nada, pois o mesmo está dentro dos padrões, obedecendo as regras da CEMAR.

Mas muita gente não está, e tudo indica que em Chapadinha tem muitos prédios usando energia de forma irregular para ter um baixo custo na conta, usando ar condicionado e chuveiro quente sem pagar um real de energia, vamos aguardar mais informações e quem estiver ai suas maneiras de pagar um baixo preço na energia de forma irregular "Gato", cuidado a SEIC está na área.


Anapurus! Prefeita Tina Monteles e CODEVASF convida a população para uma palestra Sexta-feira


Conheça um pouco sobre a atuação da  Codevasf  na Região e qual a finalidade de estar na cidade de Anapurus para levar mais crescimento e desenvolvimento para a cidade.
A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Com a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim, no estado do Maranhão.
A Empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos. É reconhecida principalmente pela implantação de polos de irrigação, a exemplo do Polo Petrolina–Juazeiro.
Investe também na aplicação de novas tecnologias, diversificação de culturas, recuperação de áreas ecologicamente degradadas, capacitação e treinamento de produtores rurais, além da realização de pesquisas e estudos socioeconômicos e ambientais, entre outras ações. Um trabalho que gera emprego e renda para a população residente em sua área de atuação.
Por meio das PPPs (Parcerias Público-Privadas), a Companhia tem buscado parceiros para viabilizar importantes projetos de irrigação em andamento.
A Codevasf participa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, implantando obras em diversos municípios, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco.
Uma ação de destaque na área de responsabilidade social é o Projeto Amanhã, através do qual a Empresa promove a capacitação profissional de jovens rurais em atividades agrícolas e não agrícolas relacionadas com as necessidades do mercado regional.

Os programas e as ações da Codevasf têm como foco principal o desenvolvimento regional. A revitalização da bacia do rio São Francisco, os Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Plano de Ação para o Desenvolvimento Integrado da Bacia do Parnaíba (Planap), o Projeto Amanhã, o Programa de Desenvolvimento Florestal, as ações ambientais, entre outras iniciativas, permitem que a Companhia crie novas perspectivas e oportunidades para a comunidade. Apesar de representarem potencial de desenvolvimento, essas ações precisam ser articuladas visando contribuir para organização, crescimento e melhoria da economia regional, gerando emprego e renda para a população.
Todos esses programas exigem gerenciamento, acompanhamento, operacionalização, articulação institucional, fiscalização e implementação, além de um grande esforço empreendedor. Em geral, são medidas que partem de uma realidade que têm como característica básica a escassez de iniciativas ou trabalhos concretos. Os programas e as ações da Codevasf promovem mudanças e permitem que o crescimento chegue à sociedade.

área de atuação da Codevasf compreende os vales dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, conforme a Lei Nº 12.196, sancionada em 14 de janeiro de 2010.
Em continuidade ao modelo de desenvolvimento adotado para a bacia hidrográfica do rio São Francisco, idealizado pelas antecessoras Comissão do Vale do São Francisco – C.V.S.F e Superintendência do Vale do São Francisco – SUVALE, a Codevasf adotou a bacia hidrográfica como unidade de planejamento, princípio determinante para atuação na bacia do rio São Francisco e que foi extendido às bacias hidrográficas dos rios Parnaíba, Itapecuru e Mearim.
Conhecer as potencialidades das regiões é o primeiro passo para planejar as ações promotoras do desenvolvimento, pois além de exibir o resultado da ação da Companhia, os pólos fornecem dados animadores, na área da agricultura irrigada, nas estações de piscicultura, nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) ou na revitalização das bacias hidrográficas.
A partir da identificação das bacias e das potencialidades das regiões, a Codevasf apresenta alguns aspectos relacionados às características de cada região. Nos itens municípios estão os links onde são encontradas mais informações dos vales, como relação dos municípios integrantes de cada uma das oito Superintências Regionais – SRs e mapas de suas localizações.




Prefeitura Municipal de Afonso Cunha recupera ponte no Munícipio de Chapadinha que estava intransitável




A Prefeitura Municipal de AFONSO CUNHA realiza a reforma da ponte de acesso que interliga a cidade Afonso Cunha a Chapadinha. Conhecida como ponte da Cana Brava, no município de CHAPADINHA, a estrutura foi construída há décadas, e estava intransitável.

Levantamento realizado pela secretaria de Obras e Infraestrutura, conclui que só a reforma da ponte não seria suficiente para retorno do tráfego com segurança, pois havia comprometimento na estrutura da mesma.
De acordo com o prefeito José Leane, esse  trabalho valoriza a região. “A ponte recuperada dá um importante acesso vicinal que interliga os dois municípios. São centenas de famílias que dependem diretamente daquela ponte para escoamento da produção e acesso aos serviços públicos garantidos em Afonso Cunha, como posto de saúde, escolas, entre outros”, declarou o prefeito.
A recuperação da ponte já causou polêmica até na Câmara Municipal por alguns vereadores que por falta de informação cobram urgência do prefeito, como se o dever de fazer a ponte fosse do município de Afonso Cunha.  O povoado CANA BRAVA é município de Chapadinha!.


Fonte: Portal Afonso Cunha.

A volta de Nonato Baleco a Presidência da Câmara de vereadores de Chapadinha



O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha, Nonato Baleco, que  passou por uma cirurgia e estava de licença, retornou a casa muito cheio de Saúde, ele foi recebido com muitas palmas e abraços calorosos dos amigos vereadores e da galeria.


A sessão de ontem, 11, foi marcada com a presença de 14 vereadores e uma galeria lotada de professores que em clima de manifestação reivindicaram seus direitos e mostraram cartazes para pedir melhorias na área da Educação.

Os vereadores Eduardo Sá, Márcia, Eduardo Braga, Missecley, Manin PT, Francisca Aguiar e o Presidente Nonato Baleco usaram a tribuna  mostrando apoio e incentivo para lutar ao lado dos professores, para buscar e reivindicar seus direitos como abono Salarial, Progressão automática, Redução de Carga horária, abono salarial e muito mais.


O presidente Nonato Baleco disse que este parlamento vai estar ao lado de cada professor ou de cada funcionário público, defendendo os direitos do povo e de cada cidadão Chapadinhense.

Esta causa e esses direitos que serão debatidos em plenária tem o apoio total da Câmara. 
Ele agradeceu também ao colegas vereadores e parabenizou todos pela boa condução dos trabalhos nesses poucos dias, que foram bastante proveitoso com criação de CPIs, cobrança sobre a água e iluminação do residencial e outras reivindicações, emfim a sessão foi dedicada ao Vereador Nonato Baleco pelo seu retorno com muita saúde.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger